Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado Digital Para Sat


netsolutions
  • Este tópico foi criado há 3333 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com dificuldades com relação ao certificado digital a ser utilizado pelo SAT, no exemplo do ACBR, pede para procurar um arquivo .cer?

 

o certificado utilizado para o SAT, pode ser certificados do TIPO A1 e A3?? os mesmos utilizados na NOta fiscal eletrônica?? onde eu consigo um certificado para começar a fazer testes com o SAT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, hoje eu não consigo usar mais o CNPJ fictício para a Software House, tive que usar um válido.
Porém eu tenho um código mas é em .net.
E ele não gera os 344 como diz o manual, porém consegui associar com sucesso meu AC com o Emulador.
Ele gera uma chave criptografada, por volta de 35 caracteres mas pelo o que eu entendi a chave pode ser de 1 a 344 caracteres, mas não é certeza.
Aí vai o código:
 

    Private Function GeraSHA256(ByVal Chave As String) As String
 
        Dim uEncode As New UnicodeEncoding()
        Dim Hash() As Byte
        Dim SHA As New SHA256Managed()
        Dim Bytehash() As Byte
 
        Hash = uEncode.GetBytes(Chave)
        Bytehash = SHA.ComputeHash(Hash)
        Return Convert.ToBase64String(Bytehash)
 
    End Function
Editado por walleg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem, mas o estranho, é que no demo ele pede para selecionar um arquivo .cer...

 

então acho que o processo para efetuar vendas depende de um arquivo de certificado e não da criptografia citada!

Então, pelo o que eu vi esse .cer é o certificado digital (A1 ou  A3) do software house que tem que ser usado para ativar o S@T(Tem um TUTORIAL como extrair essa chave do certificado), após isso vc usa a chave criptografada(a parte) para fazer a ligação com o S@T

Editado por walleg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o roteiro: Como exportar Certificado Digital A3 no Windows

 
1. Clique no botão Iniciar, digite certmgr.msc na caixa de pesquisa e pressione Enter.
2. Clique com o botão direito do mouse no certificado que deseja exportar, aponte 
para Todas as tarefas e, em seguida, clique em Exportar.
3. No Assistente para Exportação de Certificados, clique em Avançar.
4. Clique em Não, não exportar a chave privada e depois clique em Avançar. (Essa 
opção aparecerá somente se a chave privada estiver marcada como exportável e 
você tiver acesso a ela).
5. Selecione o formato “X.509 codificado na base 64” e clique em Avançar.
6. Digite um nome para o arquivo e o local (inclua todo o caminho) ou clique em 
Procurar, navegue até o local e depois digite o nome do arquivo.
7. Clique em Concluir.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu sei que para notas ele precisa estar no mesmo micro pq ele pega a chave do cartão.
Mas agora que vc exportou acredito que não será necessário usar a leitora no mesmo micro, mas não dou certeza pq eu não testei.

Editado por walleg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O SAT não exige certificado digital A1 ou A3... Ele possui internamente o seu próprio certificado digital... que é fornecido pelo Fisco...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, Muito Obrigado, estava sofrendo com isso sem necessidade então!!! Com isso me geram duas novas dúvidas: 1- Pq no Demo do ACBR tem a opção Comunicar com o Certificado e associar Assinatura? 2- Gero a Venda no Demo e quando tento enviar me retorna 17:20:22:246 - numeroSessao: 448046 - Resposta:448046|06003||SAT não vinculado ao AC|| você sabe me dizer o porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

1 - Por que você pode optar usar seu próprio Certificado de Máquina (da IPC Brasil)... porém esse certificado é diferente (não compatível) com os já conhecido A1 e A3

 

2- Assinatura da Sw.House é outra estória...

 

Recomendo que você leia a documentação do SAT, (pelo menos o PowerPoint do Emulador) para compreender melhor...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3333 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.