Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Desenvolvimento E Homologação De Boletos


  • Este tópico foi criado há 3442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou começando a desenvolver uma aplicação para emissão de boletos, agora eu preciso homologar certo?

No caso não tenho por exemplo conta em todos o bancos, logicamente. Porém eu tenho um programa (boleto fast) instalado, então pergunto aos entendidos no assunto.

 

Se eu gerar boletos de exemplo no Boleto Fast e observar as diferenças entre os boletos de cada banco, eu poderia usar para ter uma noção de como configurar o meu programa baseado nessas informações e assim não precisar homologar na prática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não... na prática... cada correntista, que deseje usar seu próprio sistema de emissão de boletos, precisa passar por uma homologação...

 

Ou seja, o banco não dá um "laudo" para a sua aplicação... mas sim uma autorização para o correntista

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ricardo, bom dia.

Não é você que está desenvolvendo o software que tem que homologar com os bancos, são seus clientes que forem emitir boleto que terão de homologar. e mesmo que tenha dois clientes, por exemplo que utilizem o Banco do Brasi, cada um tem que homologar na sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia jean.

 

Você quer dizer que no caso quando o desenvolvedor criar o software, todo o processo de homologação de boletos, Notas Fiscais e outros recursos que precisam ser homologados deve ser feito pelo cliente? Então bastaria desenvolver e vender?

 

Mas assim, eu sou leigo mesmo nessa questão de automação e fiscal. No caso dos boletos, a estrutura do documento e campos vão ser sempre iguais para todos os bancos? O que vai mudar no caso são as informações; conta, carteira etc. São essas as informações que devem passar por homologação?

 

Pergunto porque li artigos de pessoas falando que o banco falou que tal local tinha que ter tlai informação, fonte de tamanho X etc.  Então imaginei que cada banco faz um boleto diferente e eu teria que saber o Layout que cada banco exige, desenvolver esse layout e o cliente só preencheria as informações referentes a sua conta etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ricardo, você está juntando tudo em um bolo só, aqui está se falando somente de boletos, os boletos sim, são homologados por cada cliente, você imprime geralmente 10 boletos de valores diferentes e leva ao banco para pagamento e validação.

 

Quanto a outros (nota eletrônica, paf-ecf, etc) cada um tem sua pecualiaridade, não podem ser analisados em conjunto, cada um tem uma forma.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys, obrigado pela resposta. Estou todo enrolado nisso.

 

Em resumo essa homolagação consiste em que? Verificar se os dados do cedente e sacado estão corretos nos boletos e verificar se o pagamento cai corretamente na conta?

Se for isso eu só preciso me preocupar em desenvolver o boleto e o layout é igual para todos os bancos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A homologação visa entre outras coisas, verificar se o layout do Boleto está de acordo com o exigido pelo banco

 

É necessárias ser feita por cada conta... pois existem configurações de carteira aplicadas do Lado do Banco... que também podem influenciar a compensação do título...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tanta informação diferente que estou recebendo que a confusão só aumentou.

 

Encontrei na net o site de uma empresa e o programa de boletos que eles comercializam fala que está pronto e homologado para Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e CEF.

 

Então me respondam; se esta pronto para esses bancos que dizer que o desenvolvedor tem conta em cada um desses bancos ou tem acesso a uma conta em cada um e assim homologou os boletos em seus respectivos bancos. Estou correto?

 

Se for dessa forma então não tem isso de cada cliente ter que homologar na sua conta, pois se o boleto já esta devidamente dentro do layout exigido pelo banco X, basta o cliente configurar o sistema com os dados da sua conta bancária e carteira de cobrança. Pelo menos isso é o que esta bem claro quando o cliente diz que o sistema já está homologado.

 

Porém algumas respostas os amigos aqui do Forum estão me falando que tem que homologar em cada conta para cada cliente. Isso que tá me embaralhando as idéias, pois como pode o banco X ter um layout para um cliente e outro para outro cliente? o que vai mudar é apenas os dados do cliente, isso é o que estou pensando desde o início, mas estão me dando respostas discordando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que se você reler as respostas pode compreender melhor...

 

Mas enfim... faça como você quiser... afinal, se o seu cliente não receber o dinheiro do Boleto que ele enviou... depois vc explica o que houve...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...