Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Ao Encerrar Mdfe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3468 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá amigos, estou com problemas ao efetuar o encerramento de dois MDFe de um cliente, já sei quais são as chaves que estão em aberto, porém quando clico para efetuar uma consulta dessa chave obtenho o retorno Rejeição: MDF-e não consta na base de dados do SEFAZ. ou Rejeição: Chave de acesso diferente da chave cadastrada. Porém a chave que estou consultando é a chave que o próprio webservice do sefaz me retornou ao tentar transmitir um novo MDFe. Alguém sabe me dizer o que devo fazer para encerrar essas duas chaves que estão em aberto?

Editado por SisComp - Proc. de Dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Infelizmente não tenho o XML autorizado, eu peguei entre no sistema e mandei validar novamente o mesmo MDFe, dai gerou outro número de chave, entrei no xml gerado, renomeei ele para o número que preciso, entrei dentro dele, busquei o número atual e substitui também pelo número que preciso, porém descobri que não funcina, quando mando fazer uma consulta no sefaz usando o xml renomeado e alterado ele continua buscando o número anterior... tem alguma sugestão de como devo proceder??

 

Existe algum lugar onde consiga o download do XML da mdfe?

Editado por SisComp - Proc. de Dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito o erro não está no órgão autorizador!

 

"Após assinado digitalmente, xml não pode ser alterado, perdendo sua validade jurídica e sendo de fácil detecção, caso isso ocorra."

 

De qualquer forma segue 2 informações importantes:

 

1: A partir da chave fornecida não foi encontrado registro no sefaz, ou seja, não existe para a entidade;

2: Caso se tente emitir um novo MDFe para um mesmo destino, veículo e documento fiscal em aberto, sefaz retorna erro com a chave do MDFe em aberto;

Editado por ThiagoPedro

"O que vale é a humildade pois o resto é vaidade! ©ThiagoPedroBR"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Não existe opção para realizar o Download do XML do MDF-e.

 

O que não ficou claro é o que foi utilizado para emitir o MDF-e, se foi o programa gratuito da SEFAZ ou uma aplicação própria que se utiliza do ACBrMDFe.

 

Se é uma aplicação própria que se utiliza o ACBrMDFe é possível efetuar o encerramento bastando informar a chave, o protocolo de autorização bem como a cidade de encerramento.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O protocolo de autorização esta presente no XML e no DAMDFE, o XML você diz que não tem e o DAMDFE?

 

Caso não tenha o DAMDFE também o jeito é:

 

Tendo a chave, é possível realizar uma consulta através do componente ACBrMDFe e desta forma obter a situação do MDF-e.

Se ele estiver autorizado, será retornado o protocolo de autorização.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

No programa exemplo, você tem o botão [Consultar pela chave] este é o exemplo que você precisa.

 

E tem também o botão [Encerramento] apesar dele solicitar o XML, note que ele se utiliza do XML para extrair algumas informações.

Informações estas que você pode muito bem passar para o componente para efetuar o encerramento.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Italo, deu certinho, fiz do jeito que você pediu. Consegui buscar o protocolo de autorização, em seguida alterei o código do encerramento passado os dados manualmente e consegui encerrar com sucesso.

 

Mais uma vez agradeço a ajuda de todos.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Interessante.

 

Como eu verifico o que tem no Portal Nacional do MDF-e e nele não tem essa opção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3468 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...