Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dificuldade Para Ler Qr Code


Ver Solução Respondido por lucasherrera,
  • Este tópico foi criado há 3340 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde a todos.

 

Minha empresa possui um sistema de pdv que incluímos o NFCE a pouco tempo e ainda possuímos poucos clientes utilizando.

 

Estou utilizando a DANFE em Quick Report disponível no componte e estou com uma dificuldade para ler o QR Code que é impresso, demora muito tempo pra um celular conseguir ler, isso quando consegue.

 

Quando eu estava desenvolvendo ainda não existia essa DANFE em Quick Report e eu estava fazendo a impressão do QR Code direto na impressora como se fosse uma imagem, sem nenhum tipo de relatório. Nesse caso a leitura ocorria de maneira bem mais fácil, a dificuldade começou quando comecei a usar o Quick Report.

 

Eu nem penso mais em deixar de usar o Quick Report nesse caso porque ele fornece uma flexibilidade muito grande pra fazer qualquer tipo de alterações, e os clientes sempre pedem muitas.

 

Alguém também encontrou esse problema e conseguiu alguma maneira de resolver?

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Só pra avisar aqui, consegui meio que resolver o problema.

 

Na verdade é meio óbvio mas enfim, eu aumentei um pouco o tamanho do QR Code e habilitei a propriedade stretch da imagem.

 

Eu tinha colocado um tamanho bem grande que estava lendo quase que instantaneamente, mas como estava ocupando bastante espaço fui pressionado a utilizar um meio termo, um tamanho não tão grande, que não se lê tão facilmente mas que é possível. Consegui fazer a demonstração para o dono do supermercado sem passar vergonha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...

Olá pessoal, boa tarde,

Estamos com uma dificuldade de ao ler o QRCODE impresso na nossa NFCe o APP direcionar para o site da SEFAZ para mostrar o conteúdo da nota. Quando eu fazia meus testes no ambiente de homologação do estado do Amazonas e também do Rio Grande do Sul dava certo, mas quando passei para ambiente de produção ou mesmo de homologação no estado do Piaui a coisa não funciona.

Segue em anexo um PDF de uma NFCe gerada pelo nosso sistema.

 

 

ACBrNFeMonitor.pdf

00000019.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei pesquisando dentro do QRCODE deveria estar colocado antes do ponto de interrogação (?) o endereço de consulta ou para o ambiente de produção ou para o ambiente de homologação. Desta forma acredito que o problema seja na versão do ACBrNFeMonitor 0.9.00.1 CAPICOM que eu estou utilizando.

 

No site abaixo consegui identificar as URLs corretas para consulta de NFCe para o Piauí:

http://www.nfe.se.gov.br/portal/portalNoticias.jsp?jsp=barra-menu/documentos/tabelaEnderecoConsulta.htm

 

Para o ambiente de Produção:

http://webas.sefaz.pi.gov.br/nfceweb/consultarNFCe.jsf

 

Para o ambiente de Homologação:

http://webas.sefaz.pi.gov.br/nfceweb-homologacao/consultarNFCe.jsf

 

A acrescentando a URL correta a consulta dá certo. 

Roberto, como eu utilizo o ACBrNFeMonitor não há onde informar o Estado. Ele deveria resolver isso e acrescentar a URL correta. Melhor dizendo, na guia NFe/CTe/MDFe que faz parte da guia WebService há um campo do tipo combobox que está selecionado o Estado corretamente. Enfim, só falta esta informação repercutir no QRCODE.

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3340 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...