Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Processo Abre Mas Sistema Não Abre


Ver Solução Respondido por carlessoflu,
  • Este tópico foi criado há 1064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!
Peço desculpas pois sei que este fórum é para o componente ACBr, mas os membros deste são tão prestativos que vou escrever aqui o meu problema. 
 
Tenho um sistema feito em Delphi 7, o sistema funciona perfeitamente já tem 10 anos, porém, em alguns clientes não está mais querendo abrir.
Acontece o seguinte: o processo abre mas o sistema não abre, aí se clico para abrir novamente abre outro processo, e o sistema não abre, e por ai vai. Algumas vezes, somente as vezes, acontece depois de um tempão abrir vários sistemas, de todos os processos que ficaram abertos.
obs: quando reinicio o computador e tento da primeira vez o sistema abre, depois de um tempo ele trava e precisa ser fechado, ai já não abre mais, e tem que reiniciar o computador novamente.
Já passei antivirus, antimalware, etc... por favor me ajudem.
 
As máquinas são Windows xp, e algumas windows 7.
 
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Minha suspeita é o Antivírus utilizado...

 

Possivelmente ele tem alguma ferramenta de analise heurística que não está gostando do seu executável...

 

Experimente remover o antivírus...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Veja se seu problema não é nenhum relacionado nesses tópicos:

Mas se os aplicativos abrem depois, parece mais um sistema de sandbox estar trabalhando...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega eu tive este mesmo problema não faz um mês, depois de quebrar muito a cabeça descobri que era o antevirus.

 

Até cheguei a desativar o danado mas mesmo assim continuava o problema.

 

Por fim entrei em contato com o supore do Avast, via TeamView eles acessaram a maquina e fizeram uma correção,  era um BUG no SandBox que mesmo desativando ele continuava sendo executado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

 

Veja se seu problema não é nenhum relacionado nesses tópicos:

Mas se os aplicativos abrem depois, parece mais um sistema de sandbox estar trabalhando...

Não existem aplicativos de banco no computador.

 

 

Colega eu tive este mesmo problema não faz um mês, depois de quebrar muito a cabeça descobri que era o antevirus.

 

Até cheguei a desativar o danado mas mesmo assim continuava o problema.

 

Por fim entrei em contato com o supore do Avast, via TeamView eles acessaram a maquina e fizeram uma correção,  era um BUG no SandBox que mesmo desativando ele continuava sendo executado.

 

 

Vou tentar entrar em contato com o suporte do Avast.

Mas já até desinstalei o Avast e continuou o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você executa alguma função no inicio de sua aplicação tipo evento oncreate onshow no projeto mesmo algo que faça loop ou que tenha que atender alguma condição pra continuar ?

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Amigo você executa alguma função no inicio de sua aplicação tipo evento oncreate onshow no projeto mesmo algo que faça loop ou que tenha que atender alguma condição pra continuar ?

Bom dia Solivan!

Sim, executo algumas funções, por exemplo:

* acesso um arquivo .ini para verificar o local do banco de dados e o serial para entrar no sistema;

* um código para alterar o formato da data no windows;

* um código para verificar se a versão do exe é inferior a versão do exe que está no servidor, se for atualiza o exe; (não está fazendo esse código pq a versão é a mesma);

* um código para buscar o serial no servidor ftp caso o serial do sistema esteja incorreto ou expirar; (tbm não está fazendo pq o serial está certo);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o Debug desses dados, só pra ter certeza. Coisas estranhas acontecem no mundo da programação. E por último dê atenção ao antivirus espeficamente para as regras de firewall. como já foi mencionada acima.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o problema. coloquei para abrir o sistema, o processo ficou aberto e o sistema não abriu, como vinha acontecendo, ai fui fechando os processos um por um, até que quando fechei o spoolsv.exe o sistema abriu na hora, fiz outros testes e percebi que quando fechava esse processo funcionava normalmente.

Então descobri que o pessoal da rede instalou uma impressora HP LaserJet Pro MFP M127fn em rede, foi justamente a partir desse dia que começou o problema.

O problema é que o spoolsv não pode ficar fechado, senão não vai dar para imprimir nada, alguém sabe o que pode ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Bom dia Carlesso,

 

Vi no forum que vc tinha problema com o spoolsv.exe por causa de uma impressora instalada na rede e não abria o seu sistema.

Estou com o mesmo problema.

Vc conseguiu solucionar esse problema?

Desde já agradeço.

Atenciosamente.

Fagner Leal

Bom dia Fagner.

Cara, como já tem um tempo não lembro exatamente o que foi feito. Mas quem acertou foi o administrador da rede, ele alterou alguma coisa na impressora e acertou o problema. Mas infelizmente não sei dizer o que ele fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Ressuscitando o tópico, estou com este problema.

Acontece não só em um micro e é intermitente. As vezes abre o processo mas o sistema não.

O computador que estou testando esta com windows 10 sem antivirus nenhum instalado e nenhum driver de impressora.

Alguém mais pode ajudar?

Pode ser erro de conexão com a VPS que utilizo para validar a licença do cliente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
17 horas atrás, Rodrigo Vieira Correard disse:

O problema acontece quando o serviço spooler do windows esta ativo.

O processo abre, fica la parado mas o sistema não sobe. Se eu paro o serviço o programa abre imediatamente.

Como resolver isso se o sistema precisa do spooler para imprimir?

A questão é descobrir: Qual o motivo de o sistema precisar ou dar conflito com o serviço "spooler" durante sua inicialização? Ele está aguardando alguma resposta que o serviço "spooler" não envia? Ou envia mas não do jeito ou no tempo esperado?

Depois de verificar isso, você provavelmente vai conseguir corrigir.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde a todos!!

Ressuscitando o tópico novamente, mas alguém descobriu alguma solução para o problema ?

Estamos com o mesmo problema, precisamos parar o serviço do Spooler para abrir o sistema. Com o sistema aberto iniciamos o serviço para que os CFes sejam impressos.

Estou utilizando o componente ACBrPosPrinter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde pessoal, lendo os problemas de todos a 2 dias com a 20h2 do windows 10, minha aplicação começou a fechar sozinha, nem sobe a aplicação, apenas abre o splash e ja fecha automaticamente, formatei o computador instalei novamente outro windows 10 e mesmo assim aplicacao fecha sozinha, não sei tambem como proceder, vou tentar encerrar o spooler para ver oque acontece.

Alguem mais esta passando por isso?

wga.png.c9fa592cd046fc87a239c5c1b373c1a4.png

Willians O. Tonelotto
[email protected]

Cordeirópolis/SP - www.wgainformatica.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, BILLI579 disse:

Boa tarde pessoal, lendo os problemas de todos a 2 dias com a 20h2 do windows 10, minha aplicação começou a fechar sozinha, nem sobe a aplicação, apenas abre o splash e ja fecha automaticamente, formatei o computador instalei novamente outro windows 10 e mesmo assim aplicacao fecha sozinha, não sei tambem como proceder, vou tentar encerrar o spooler para ver oque acontece.

Alguem mais esta passando por isso?

Oxi de 2014 o tópico

favor criar um novo e reportar com mais informações desde código

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...