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dev botao

Mdf-E Nota Técnica 2015/001 Previsão Para 01/02/2015 Em Produção


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 3101 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Já baixei tanto a NT quanto os Schemas.

 

Bora estudar e realizar as implementações e temos novidades: um novo Web Service que vai retornar todos os MDF-e não encerrados.

 

E tem mais coisas que não constam nessa NT.

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Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde Rafael,

 

Sim, já esta implementado, favor realizar os testes.

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Italo Giurizzato Junior
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  • Consultores

Boa tarde Thiago,

 

Por favor atualize os fontes e teste.

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Italo Giurizzato Junior
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  • 1 mês depois ...

A partir do dia 02/03/2015, o contribuinte que possuir MDF-e não encerrado há mais de 30 dias ficará bloqueado para emitir novo MDF-e, devendo proceder com o encerramento do mesmo para conseguir autorizar novo documento, esse encerramento pode ser feito pelo própria aplicação ou somente pelo Webservice disponibilizado pelo portal do MDFe?

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  • Consultores

Boa tarde Rafael,

 

No portal do MDF-e o que temos é uma opção para consulta e não para efetuar o encerramento.

 

Portanto é a aplicação que tem que realizar o encerramento do MDF-e assim que o motorista acusar que toda a carga foi entregue.

 

O encerramento é um evento e o programa exemplo do componente ACBrMDFe possui um botão que o exemplifica.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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  • 2 semanas depois ...

Boa tarde, estou com problemas em um cliente que transporta para o MT e MS, o mesmo carregou uma ct-e em SC para MT e outro CT-e de PR para MT,

como ficaria o MDFe nesse caso, já que gerei um MDFe de SC x MT e outro MDFe PR x MT, e quando passou no posto fiscal a transportadora foi

multado. Essa multa está correta?? O posto fiscal disse que teria que encerrar o primeiro SC x MT e colocar em apenas um. Mais o encerramento não é feito apenas no final do trajeto???  Como proceder nesse caso.

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  • Moderadores

Bom dia pessoal,

 

Caso alguém precise, adicionei a UF DESCARREGAMENTO no modelo do mdfe em fast conforme pede a NT 2015/001.

 

Segue anexo.

Boa noite

disponibilizado no svn !

obrigado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
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  • Moderadores

Dirlenio, na CARTILHA DO MDF-E que está disponível para download no Portal do MDF-e tem um exemplo exatamente igual:

se for o mesmo caminhão você teria que:

1-Gerar um MDFe SCxMT

2-Chegando em PR, você finaliza o MDFe SCxMT, gera um novo MDFe com os documentos do MDFe SCxMT + PRxMT porque você está acrescentando carga

3-Chegando em MT, você finaliza o segundo MDF-e.

Sempre que você alterar algo na carga durante o percurso antes de chegar à UF de destino (descarregar parte da mercadoria, acrescentar mais mercadoria, alterar o motorista, alterar veiculo) você deve finalizar o MDF-e e gerar um novo que corresponda à carga real do caminhão. O que está declarado no MDF-e tem que ser o que realmente está na carga transportada no momento (documentos,volume da mercadoria,valor da mercadoria,veiculo,motorista, destino final)

Infelizmente é o fisco complicando a nossa vida cada vez mais.

Editado por Gr@c@
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O problema é que o caminhão já sai de daqui de SC com todos os documentos(CT-e(s) prontos, com ambas as cargas, ele passa no PR somente pra carregar

a mercadoria, não tem um aviso de coleta no PR, o motorista pega a carga e continua a viagem, já que os documentos saem daqui da mesma empresa prontos.

 

A receita só complica mesmo. 

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  • Consultores

Boa tarde Dirlenio,

 

Se eu entendi direto o caminhão parte de SC com uma carga a cobertada por um CT-e, ao chegar e PR é acrescentado uma segunda carga acobertada por um segundo CT-e e segue viagem até MT onde ambas as cargas serão descarregadas, correto?

 

Se sim, vai ai uma solução:

 

1. Emita um MDF-e de SC até MT com o primeiro CT-e;

2. Emita um segundo MDF-e de PR até MT com os dois CT-e, sendo que o segundo se refere a carga a ser coletada em PR;

 

Quando o motorista chegar a um posto de fiscalização em PR deve apresentar apenas o primeiro MDF-e, para todos os efeitos a carga é somente a que consta no MDF-e que confere com o que esta no caminhão e ele esta ai apenas de passagem uma vez que o seu destino é MT.

 

Após realizar a coleta ao passar pelo próximo posto de fiscalização o motorista tem que apresentar o segundo MDF-e, pois este vai contar com os 2 CT-e que confere com a atual carga do caminhão.

 

Quando a entrega for realizada em MT, ai sim é feito o encerramento dos 2 MDF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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  • 6 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde,

O componente ACBrMDFe esta disponível em ambos os repositórios.

Consultor SAC ACBr

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