Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Carta de Correcao eletronica saiu!


mcurado
  • Este tópico foi criado há 4202 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Wagner eu não consegui testar aqui porque recebo esta mensagem:

ERRO: URL não disponível para o estado solicitado.

Parece que o PR ainda não disponibilizou URl, mas como não estou fazendo agora, ainda não fui atrás disto.

...e quando acesso o site naquele link que você passou só aparece o ultimo evento, ou seja no manual diz que tenho que mandar TODOS os eventos da CCe

Parece que sim, veja:

Pág. 09 da NT2011.003

O registro de uma nova Carta de Correção substitui a Carta de Correção anterior, assim a nova Carta

de Correção deve conter todas as correções a serem consideradas.

Pág. 10 da NT2011.003

xCorrecao - Correção a ser considerada, texto livre. A correção mais recente substitui as anteriores.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 128
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Pois é, a dúvida é tenho que mandar TODAS as correções anteriores como EVENTO ou pode ser no campo de texto livre xCORRECAO ??? Alguém será que já conseguiu mandar mais de uma correção ??? Se eu mandar somente 1 correção no EVENTO001, registra normalmente e retorna ok pelo monitor e quando consulto na pagina da RECEITA, a correção tá lá...

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a dúvida é tenho que mandar TODAS as correções anteriores como EVENTO ou pode ser no campo de texto livre xCORRECAO ??? Alguém será que já conseguiu mandar mais de uma correção ??? Se eu mandar somente 1 correção no EVENTO001, registra normalmente e retorna ok pelo monitor e quando consulto na pagina da RECEITA, a correção tá lá...

t+

Wagner as Notas técnicas 2010.008 e 2011.003 são claras com respeito a não cumulatividade das correções feitas à NFE. Desta forma, a última correção (ou evento do tipo correção) implica na nulidade completa da correção anterior, sendo que só é possível enviar até 20 correções para uma mesma nfe.

Quanto à sua dúvida de como montar o arquivo para envio em lote com diversas correções, sugiro que consulte o fonte do AcbrNfe_Demo e faça os testes nele. Agora se pensarmos melhor, pra que enviar correções em lote para uma mesma nfe? sendo que só será válida a última, ou seja as demais serão desconsideradas.

Abaixo segue a parte do código fonte p/envio de lote de correções, constante no AcbrNfe_Demo. Eu fiz com o Demo do ACBR e deu tudo certo, o único problema que encontrei foi o que relatei no post anterior, que diz respeito ao elemento do xml gerado pelo acbr.


var

 Chave, idLote, codOrgao, CNPJ, nSeqEvento, Correcao : string;

begin

  if not(InputQuery('WebServices Carta de Correção', 'Chave da NF-e', Chave)) then

     exit;

  Chave := Trim(OnlyNumber(Chave));

{  if not ValidarChave(Chave) then

   begin

     MessageDlg('Chave Inválida.',mtError,[mbok],0);

     exit;

   end;   }

  idLote := '1';

  if not(InputQuery('WebServices Carta de Correção', 'Identificador de controle do Lote de envio do Evento', idLote)) then

     exit;

  codOrgao := copy(Chave,1,2);

  if not(InputQuery('WebServices Carta de Correção', 'Código do órgão de recepção do Evento', codOrgao)) then

     exit;

  CNPJ := copy(Chave,7,14);

  if not(InputQuery('WebServices Carta de Correção', 'CNPJ ou o CPF do autor do Evento', CNPJ)) then

     exit;

  nSeqEvento := '1';

  if not(InputQuery('WebServices Carta de Correção', 'Sequencial do evento para o mesmo tipo de evento', nSeqEvento)) then

     exit;

  Correcao := 'Correção a ser considerada, texto livre. A correção mais recente substitui as anteriores.';

  if not(InputQuery('WebServices Carta de Correção', 'Correção a ser considerada', Correcao)) then

     exit;

  ACBrNFe1.CartaCorrecao.CCe.Evento.Clear;

   ACBrNFe1.CartaCorrecao.CCe.idLote := StrToInt(idLote) ;

  with ACBrNFe1.CartaCorrecao.CCe.Evento.Add do

   begin

     infEvento.chNFe := Chave;

     infEvento.cOrgao := StrToInt(codOrgao);

     infEvento.CNPJ   := CNPJ;

     infEvento.dhEvento := now;

     infEvento.tpEvento := 110110;

     infEvento.nSeqEvento := StrToInt(nSeqEvento);

     infEvento.versaoEvento := '1.00';

     infEvento.detEvento.descEvento := 'Carta de Correção';

     infEvento.detEvento.xCorrecao := Correcao;

     infEvento.detEvento.xCondUso := ''; //Texto fixo conforme NT 2011.003 -  http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=tsiloeZ6vBw=

   end;

  ACBrNFe1.EnviarCartaCorrecao(StrToInt(idLote));


  MemoResp.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.CartaCorrecao.RetWS);

  memoRespWS.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.CartaCorrecao.RetornoWS);

  LoadXML(MemoResp, WBResposta);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adenilton,

Wagner as Notas técnicas 2010.008 e 2011.003 são claras com respeito a não cumulatividade das correções feitas à NFE. Desta forma, a última correção (ou evento do tipo correção) implica na nulidade completa da correção anterior, sendo que só é possível enviar até 20 correções para uma mesma nfe

Sim são claras mais não dizem como fazer. Sei que quando mando uma correção anula as anteriores, mais tenho que informar na correção atual todas as anteriores, minha dúvida está exatamente ai, onde mando isso, no campo destinado a texto livre ???

Ex: Correcao : CFOP 5102 leia-se 5405, BAIRRO : AREAL leia-se CENTRO, DESCRICAO ITEM 01 : PAPEL SULFITE A4 leia-se PAPEL CHAMEX A4.

Ou seja passo o texto da correção da atual e de todas as anteriores no campo de texto ???? E para que servem as TAGS [EVENTO001] contida no componente, e o indice de sequencia ??? Como usar isso ??? Hoje Criei um arquivo que armazeno um sequencial das correções enviadas para cada NF e atualizo conforme envio essas correções (TUDO HOMOLOGAÇÀO AINDA) mais estou conseguindo enviar e registrar os eventos individuais...

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Fiz varios testes com a Cce e deu tudo certo, mas ontem ao enviar um novo teste, recebi a rejeição

de que a data era maior do que a data do processsamento.

AO ajustar o windows para o horario verao automaticamente, da o erro, mas quando desmarco esta opcao, funciona normalmente, o problema é que quando desmarco esta opçao, o relogio do pc

atrasa em uma hora com relação ao horario verão.

Alguem tem alguma sugestão, para solucionar isto???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, com relação a "Rejeicao: A data do evento nao pode ser maior que a data do processamento" descobri o erro.

Vejam o trecho retirado do manual e integração da CC-e:

"dhEvento -> Data e hora do evento no formato AAAA-MMDDThh:mm:ssTZD (UTC - Universal Coordinated Time, onde TZD pode ser -02:00 (Fernando de Noronha), -03:00 (Brasília) ou -04:00 (Manaus), no horário de verão serão -01:00, -02:00 e -03:00. Ex.: 2010-08-19T13:00:15-03:00."

O problema é que estamos enviando a UTC de horário normal e não o de horário de verão, por exemplo de Brasilia (-03:00), mas por estarmos no horário de verão veríamos enviar (-02:00).

Mandamos isso:

2011-10-27T13:00:15-03:00

Mas deveríamos mandar isso:

2011-10-27T13:00:15-02:00

Acredito que o ideal é ter uma função de retorne o UTC de acordo com o horário de verão (para regiões que esse horário é adotado). Se o caminho escolhido for esse, posso me comprometer a desenvolver tal função.

Um abraço

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou do ES aqui utilizamos horario de verao.

encontrei o mesmo problema referente a hora. aqui é 13:30 mas voltei 1 hora e a carta foi validada com sucesso.

ao consultar a nf-e em homologação e contrei no site as seguintes informações:

OCORRANECIA PROTOCOLO Data/Hora Rec. no Ambiente Nacional

Carta de correção eletronica 432110000253517 03/11/2011 14:13:49 03/11/2011 13:13:50

como disse eu vltei 1 hora no meu pc, ele agora esta marcando 12:34.

Se alguem souber de onde apareceu o horario de 14:13:49 na ocorrencia...

caso queiram consultar segue a chave da nfe:

32111128428233000109550010000080011000080017

Lindomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou do ES aqui utilizamos horario de verao.

encontrei o mesmo problema referente a hora. aqui é 13:30 mas voltei 1 hora e a carta foi validada com sucesso.

ao consultar a nf-e em homologação e contrei no site as seguintes informações:

OCORRANECIA PROTOCOLO Data/Hora Rec. no Ambiente Nacional

Carta de correção eletronica 432110000253517 03/11/2011 14:13:49 03/11/2011 13:13:50

como disse eu vltei 1 hora no meu pc, ele agora esta marcando 12:34.

Se alguem souber de onde apareceu o horario de 14:13:49 na ocorrencia...

caso queiram consultar segue a chave da nfe:

32111128428233000109550010000080011000080017

Lindomar

seguinte,

alterei a linha 200 da unit pcnCCeNFE:

        Gerador.wCampo(tcStr,    'HP13', 'dhEvento', 001, 050,   1, FormatDateTime('yyyy-mm-dd"T"hh:nn:ss',Evento.Items[i].InfEvento.dhEvento)+'-03:00');

para:
        Gerador.wCampo(tcStr,    'HP13', 'dhEvento', 001, 050,   1, FormatDateTime('yyyy-mm-dd"T"hh:nn:ss',Evento.Items[i].InfEvento.dhEvento)+'-02:00');

não sei se esse seria o modo correto mas no momento é o que resolveu.

Lindomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko, realmente estava faltando o [CCE], quanto ao EVENTO001, estou testando colocar em varios lugares para passar mais de 1 evento para a mesma CCe, e quando acesso o site naquele link que você passou só aparece o ultimo evento, ou seja no manual diz que tenho que mandar TODOS os eventos da CCe, sempre. Quando mando um corrigindo o CFOP, se precisar mandar outra teria que informar a primeira (CFOP) e a atual (BAIRRO por exemplo), e assim sucessivamente na pagina aparece o sequencial enviado atualizado mais somente 1 correção. Se precisar mandar mais de 1 evento atualizo a TAG EVENTOXXX (EVENTO001) e tambem o sequencia ???? (nSeqEvento=xxx)

t+

Wagner, neste post do forum viewtopic.php?f=6&t=3451&p=16296&hilit=carta+corre%C3%A7%C3%A3o+evento#p16296" a Gr@c@ criou uma rotina onde passa vários eventos em uma mesma carta de correção.

Uma outra questão, gerei duas CC-es pelo sistema gratuito da receita referentes a uma mesma NF-e, na consulta da chave aparece apenas a segunda CC-e como é falado no manual.

Gostaria de saber como salvar o XML da CC-e (não utilizo o ACBrMonitor) e se já entraram num consenso sobre a impressão, eu vou fazer um layout com base das informações apresentadas na consulta da NF-e no site da receita

obrigado.

110110-35111104051741000152550010000003511872464597-1-procEventoNfe.xml

110110-35111104051741000152550010000003511872464597-2-procEventoNfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

na versão 7.01a já está disponível, só não diz onde gravar o arquivo com extensão INI e nem onde, para quem usa o ACBRNFEMONITOR.

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe, queria dizer, que não diz onde gravar o arquivo e nem com qual nome.

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

na versão 7.01a já está disponível, só não diz onde gravar o arquivo com extensão INI e nem onde, para quem usa o ACBRNFEMONITOR.

Segue o mesmo padrão para emissão da nota. Arquivo ENTNFE.TXT para envio e arquivo SAINFE.TXT para retorno dentro da pasta aonde está instalado o ACBrNFeMonitor, caso vc não troque por outro nome ou outra pasta de sua preferencia na opção do configurador.

http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/40


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oi Hasa!

Se possível envie o TXT que vc está gerando para o ENTNFE.TXT

Ele deve seguir este padrão

NFE.CARTADECORRECAO("[CCE]

idLote=2

[EVENTO001]

chNFe=351109XXXXXXXXXXXXXX550010000055661000055660

cOrgao=35

CNPJ=XXXXXXXXXXXXXX

dhEvento=09/09/11 10:55:00

nSeqEvento=10

xCorrecao=TESTE DE CORRECAO DE NFE")

No teu arquivo me parece que está sem o CHR(13) E CHR(10).

Mas dois erros que notei e pode ser só ai

é que você informou cnNFe= e deve ser chNFe

e o CNPJ não teve o sinal de = para separar do número.

Reveja estas linhas:

cnNFe=35111100164276000105550010000092261991646266

CNPJ00164276000105 (Faltou o = para separar o CNPJ do número)


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4202 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...