Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3418 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Ontem eu me deparei com um problema que me gastou bastante tempo.

 

Temos um cliente que utilizou o nosso sistema por algumas semanas e emitiu um número razoável de NFCEs, em seguida ele mudou pra outro sistema onde ficou mais algumas semanas e depois mudou novamente pra um terceiro, todos eles emitindo NFCEs.

 

Eis que o cliente resolveu voltar a utilizar o nosso sistema e eu me encontrei numa situação bem complicada, nosso sistema utiliza o número do caixa como o número da série da nota o que faz com que cada caixa tenha a sua própria numeração, o segundo sistema que o cliente instalou também fazia isso, o terceiro utilizava o número 1 para todos os caixas.

 

Tem o sistema do Sefaz no Amazonas que nos permite consultar todas as NFCEs emitidas por aquele cliente, mas não é possível filtrar as notas por série, eu tive que ficar procurando no espaço de milhares de notas a última que cada caixa emitiu para descobriu a numeração que cada um deveria seguir, obviamente isso não foi nem um pouco fácil e perdi várias horas pra isso.

 

Alguém já se deparou com essa situação e descobriu alguma maneira de facilitar isso? É importante porque os clientes mudam de sistema direto e vai ser uma situação onde vamos nos deparar com alguma frequência.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lucas,

 

A SEFAZ não dispõe de nenhum Web Services para realizar esse tipo de consulta.

 

A solução é o próprio emitente ter esse controle.

 

Isso é simples basta o sistema a ser desativado apresentar qual foi o numero da última nota emitida em cada série utilizada.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Lucas,

 

A SEFAZ não dispõe de nenhum Web Services para realizar esse tipo de consulta.

 

A solução é o próprio emitente ter esse controle.

 

Isso é simples basta o sistema a ser desativado apresentar qual foi o numero da última nota emitida em cada série utilizada.

 

É pelo jeito vai ser assim que vamos ter que fazer o processo quando formos instalar. O problema foi que nesse cliente específico o cara trocou de sistema duas vezes, então por isso não tínhamos o banco de dados que ele estava utilizando anteriormente.

 

Entrei em contato com o Sefaz do Amazonas e mandaram eu usar o DT-e que eu já estava utilizando, falei pra eles que não tinha a opção de filtrar por série, vamos ver o que me respondem. Mas não estou esperançoso não.

 

De qualquer jeito obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3418 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.