Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

467 Rejeição: Dados Da Nf-E Divergentes Do Epec


Cleber Holz
  • Este tópico foi criado há 3252 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

 

Estou enfrentando o seguinte problema com o EPEC/NF-e: 

467 Rejeição: Dados da NF-e divergentes do EPEC

Gero o XML e com base neste arquivo crio e envio o EPEC, até ai, tudo funcionando, mas quando envio a NF-e (minutos depois), estou recebendo esta mensagem, alguém já passou por isso???

 

Para enviar a NF-e, apenas carrego o XML original e envio.

 

Att,

Cléber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cleber,

 

Por favor, post como anexo o XML da NF-e e do EPEC.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo!!!

 

O que percebi é que se envio o EPEC e logo em seguida a NF-e, funciona, mas se espera o EPEC ser registrado no SEFAZ/RS e tento enviar o XML da NF-e dá o erro.

 

Segue em anexo todos os XML envolvidos no processo.

 

Obrigado pela atenção.

 

Att,

Cléber

0-env-lot.xml

0-rec.xml

4630-eve.xml

4630-ped-evento.xml

431002153556200-ped-rec.xml

431002153556200-pro-rec.xml

431002153556204-ped-rec.xml

431002153556204-pro-rec.xml

43141107807138000146550050001000654001000658-NFe.xml

4314110780713800014655005000100065400100065811014001-procEventoNFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cleber,

 

A principio não existe nada que justifique a rejeição.

 

Só uma coisa que me chamou a atenção, você esta colocando os mesmos dados do emitente como sendo do destinatário e isso pode esta provocando essa rejeição.

 

Outra coisa, o envio da NF-e jamais vai ocorrer logo em seguida ao envio do EPEC.

 

Quando o EPEC é utilizado?

Quando o emitente esta passando por problemas técnicos, devemos então gerar o EPEC e envia-lo se utilizando de uma conexão, por exemplo 3G.

Quando os problemas forem sanados ai sim enviamos a NF-e.

 

Sendo assim sempre vai existir um tempo entre o envio do EPEC e a NF-e, esse tempo é o tempo gasto para sanar os problemas técnicos que o emitente estava enfrentando.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bom dia Cleber, isso aconteceu comigo tbem, ai envio um email para a Secretaria da Fazenda e eles me reponderam que estavam com problema la. segue abaixo o email de resposta. Depois tentei enviar novamente e deu certo.

 

Prezado Luciano,

 

Realmente havia um problema em nosso sistema de homologação, que foi corrigido.

 

Poderia efetuar nova tentativa?

 

Atenciosamente,

 

 

Secretaria da Fazenda / CAT / DEAT / Doc Digitais

 

.

 

A informação contida nesta mensagem de e-mail, incluindo quaisquer anexos, é de uso exclusivo da pessoa, unidade ou órgão para qual está endereçada, podendo conter material confidencial e/ou privilegiado. Qualquer revisão, retransmissão, disseminação ou tomada de qualquer ação baseada nessas informações por pessoas não autorizadas são proibidas. Se você recebeu essa mensagem por engano, por favor informe imediatamente ao remetente e apague-a de seu computador ou de qualquer outro banco de dados.

 

 

Att

Luciano

Editado por Luciano_Deltress
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá amigos, boa tarde.

 

Estou tendo problema com os meus XML, ao envia-los para a SEFAZ/SP.

 

Não encontrei nenhuma "divergência" entre o EPEC e o XML da DANFE (seguem anexos).

 

Sabem me dizer se a SEFAZ/SP está apta e/ou funcionando?

 

Grato desde já.

eventoEpec-envio.xml

xml-antesdeassinar.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Agnes,

 

Se você não informar quais são os problemas que você esta tendo fica difícil de te ajudar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo, bom dia.

 

O problema que eu estava tendo, se referia exatamente a Rejeição 467 - Dados da NF-e divergentes do EPEC (assunto deste tópico).

 

Mais já encontramos a divergência, se referia a data, pois eu estava enviado a Hora da NF-e diferente da Hora do EPEC.

 

Resolvido, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal

 

Sou novo aqui, e estou com o mesmo problema cstat 467 - Rejeição: Dados da Nfe Divergente do EPEC.

 

Comparei o XML do EPEC com o XML da NFE e notei que a IE no XML do EPEC não foi informada. e na nota está sendo informada.

 

O problema é que o EPEC foi autorizado sem a IE e não é possível cancelar o EPEC pois ele já foi transmitido. 

 

Alguém sabe se é possível emitir a Nfe sem informar a IE? pode dar algum problema?

 

Desde já agradeço,

 

Atenciosamente,

Geraldo Vieira

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estou com um problema parecido com o da Agnes, no ambiente de homologação da SEFAZ/SP.

Emiti uma NF-e que não pode ser enviada por problemas técnicos. Foi gerado um EPEC para essa NF-e, sem rejeições.

Sanados os problemas, ao enviar a nota para aprovação da SEFAZ/SP, foi retornado o erro:

 

=> 467 - Rejeição: Dados da NF-e divergentes do EPEC.

 

Analisamos os XML e não detectamos divergências, exceto pelas TAGs de data/hora que têm as seguintes informações:

 

XML NF-e

 

dhSaiEnt: 2014-12-02T00:00:00+00:00
dhEmi: 2014-12-02T00:00:00+00:00
dhCont: 2014-12-02T14:23:57+00:00
 
XML EPEC
 
dhEvento: 2014-12-02T14:23:57+00:00
 
O fato das datas dhSaiEnt e dhEmi na NF-e serem diferentes da dhCont pode causar esse tipo de divergência, mesmo dhCont sendo igual ao dhEvento?
Será que há alguma divergência que não conseguimos identificar?
 
Desde já agradeço a ajuda.
 
Adriana Arraes.

xml_epec.xml

xml_nfe.xml

xml_ret_epec.xml

xml_ret_nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia.

Estou com um problema parecido com o da Agnes, no ambiente de homologação da SEFAZ/SP.

Emiti uma NF-e que não pode ser enviada por problemas técnicos. Foi gerado um EPEC para essa NF-e, sem rejeições.

Sanados os problemas, ao enviar a nota para aprovação da SEFAZ/SP, foi retornado o erro:

 

=> 467 - Rejeição: Dados da NF-e divergentes do EPEC.

 

Analisamos os XML e não detectamos divergências, exceto pelas TAGs de data/hora que têm as seguintes informações:

 

XML NF-e

 

dhSaiEnt: 2014-12-02T00:00:00+00:00

dhEmi: 2014-12-02T00:00:00+00:00

dhCont: 2014-12-02T14:23:57+00:00

 

XML EPEC

 

dhEvento: 2014-12-02T14:23:57+00:00

 

O fato das datas dhSaiEnt e dhEmi na NF-e serem diferentes da dhCont pode causar esse tipo de divergência, mesmo dhCont sendo igual ao dhEvento?

Será que há alguma divergência que não conseguimos identificar?

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Adriana Arraes.

Apesar de vc ter enviado como CNPJ do destinatário o valor 99999999000191 no retorno de autorização do EPEC retornou <CNPJDest>04370282000250</CNPJDest>, ou seja, ele considerou como CNPJ do destinatário o CNPJ do emitente. Pode ser uma limitação do ambiente de homologação(faça um teste enviando um CNPJ válido e veja se ocorre o mesmo problema) ou um bug do SEFAZ.
  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite, pessoal

 

Sou novo aqui, e estou com o mesmo problema cstat 467 - Rejeição: Dados da Nfe Divergente do EPEC.

 

Comparei o XML do EPEC com o XML da NFE e notei que a IE no XML do EPEC não foi informada. e na nota está sendo informada.

 

O problema é que o EPEC foi autorizado sem a IE e não é possível cancelar o EPEC pois ele já foi transmitido. 

 

Alguém sabe se é possível emitir a Nfe sem informar a IE? pode dar algum problema?

 

Desde já agradeço,

 

Atenciosamente,

Geraldo Vieira

Nesse caso vc pode cair num problema sem solução, pois para enviar uma NFe sem IE vc deve informar o campo indIEDest=2 ou 9, mas alguns estados validam se o CNPJ possui IE válida e não permite autorizar a nota em caso de divergência.

Caso vc tenha sucesso na autorização sem informar a IE, recomendo que após a autorização cancele a nota e autorize outra com os dados corretos.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o problema do "geraldocvieira" estou com algumas situações semelhantes.

 

No início dos meus testes emiti alguns EPECs com erro na chave de acesso: a posição 35 continha "1" (envio normal) e não "4" (envio em contingência).

Enviei suas respectivas NF-e com a mesma chave de acesso, e elas foram rejeitadas.

Não consegui aprová-las mudando a chave de acesso, por causa das chaves dos EPECs e estes não podem ser cancelados ou alterados.

Inutilizei a numeração, acreditando que isso poderia conciliar os EPECs, mas isso não aconteceu.

Agora, a Sefaz SP bloqueia meus EPECs porque estou com EPECs Pendentes de Conciliação.

Já mandei um e-mail para a Sefaz SP, mas até agora nada.

Acho estranho o ambiente de homologação fazer esse tipo de bloqueio e não haver uma solução mais simples (específica desse ambiente), para facilitar a continuidade dos testes...

 

Alguém passou por algo parecido e teve outra saída?

 

Obrigada,

Adriana Arraes.

Editado por Adriana Arraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Ferreira de Morais, Bom dia

 

Meu problema foi resolvido, segue abaixo alguns detalhes:

 

Após pesquisar um pouco nas notas técnicas, verifiquei na nota técnica 2013/005 da Nfe 3.10 que o elemento IE do destinatário é opcional.

"#78 -  Campo opcional. Informar somente os algarismos, sem os caracteres de formatação(ponto, barra, hifen, etc.)."

 

Após ler este item e confirmar com alguns contadores, realmente vi que poderia enviar a nota sem o elemento IE, já que o elemento "#77a - Indicador da IE do destinatário" estava informado.

 

Após remover a IE da nota, continuou apresentando o mesmo erro, então verifiquei que a data de emissão do EPEC também estava diferente da data de emissão da Nota.

 

Fiz as devidas correções na data e tentei transmitir, passou 100%.

 

Já resolvi o problema no meu processo de criação do XML do EPEC que não aparecei a IE do destinatário, agora está ok.

 

Depois desta correção já emitimos outras notas...

 

Obrigado pela ajuda, 

 

Atenciosamente,

Geraldo Vieira

Editado por geraldocvieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Após pesquisar um pouco nas notas técnicas, verifiquei na nota técnica 2013/005 da Nfe 3.10 que o elemento IE do destinatário é opcional.

"#78 -  Campo opcional. Informar somente os algarismos, sem os caracteres de formatação(ponto, barra, hifen, etc.)."

 

Após ler este item e confirmar com alguns contadores, realmente vi que poderia enviar a nota sem o elemento IE, já que o elemento "#77a - Indicador da IE do destinatário" estava informado.

Foi o que te disse na resposta anterior, que vc poderia informar o campo indIEDest=2 ou 9(77a) mas que poderia ter algum problema na autorização se o estado consultar o CNPJ e verificar que ele possui IE. Como vc conseguiu autorizar esse problema não foi impedimento, mas de qualquer forma recomendo que você cancele a nota e emita outra com a IE correta do destinatário.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Bom dia!

 

Estou enfrentando o seguinte problema:

 

Fiz o envio em EPEC de uma nota. E quando estou enviando pela segunda vez me retorna a seguinte mensagem: "Rejeição 467 - Dados da NFe divergentes do EPEC".

Segue em anexo o Evento EPEC e o XML da Nota:

 

 

 

31150421587696000174550010000205464000205463-nfe.xml

evento.xml

31150421587696000174550010000205464000205463-nfe.xml

evento.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, 

 

Estou com o mesmo problema.

Acho muito vago esse erro, deveria informar a tag que está em divergência.

 

Acabei de mandar um e-mail para a sefaz, para verificar se está tudo certo da parte deles.

Qualquer novidade vou informando aqui.

      Igor Moura

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Contato:  (11) 98159-3040

E-mail [ Principal ] :    [email protected]

E-mail [ Secundário ] :    [email protected]

Java - Delphi - Gerenciamento de Projeto.

Sistema ERP, Tributação, SPED, Sintegra, NFe, CTe, MDFe.

Mobilidade [ Força de Venda - Comanda Eletrônica - Garçom MOB ]

Iterative - ConectCar - São Paulo / SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia a todos!

 

Hoje também estou passando pelo mesmo problema com clientes aqui da empresa. Dados iguais, nada foi alterado, porém retorna essa rejeição. Estou tentando ligar na SEFAZ. Qualquer coisa, posto aqui também.

  • Curtir 1

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Consegui falar no 155 e a atendente me pediu para verificar a data de emissão da NF-e no xml da mesma e no evento do EPEC. Como eu já tinha conferido todos os dados, ela me pediu para enviar email para a equipe técnica. Sua ajuda era limitada por se tratar de um assunto muito específico.

 

Perguntei a ela se estão recebendo muitas ligações a repeito desse problema e ela me confirmou que sim. Tanto que ela já tinha até decorado o código da rejeição (467), rsrsrs.

 

Bom, então enviei e-mail para a equipe técnica e estou no aguardo de uma resposta...

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, alguém já conseguiu algum contato com a SEFAZ MG para informar o problema, pois pelo fone ele me disseram para abrir um chamado no site e somente após inúmeras tentativas consegui abrir um chamado, pois o site tbm está com erro (para variar) e todos nossos clientes de MG não conseguem autorizar NFe em EPEC para pessoa juridica, pessoa física autorizou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3252 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...