Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Configurar Corretamente Componente Acbrnfse


  • Este tópico foi criado há 3277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde, 

 

Eu já olhei os exemplos em Delphi para ACBrNFSe, porem estou com dificuldade em configurar corretamente o componente para emissão de NFS-e ABRASF e DSF.

 

Utilizo certificado TOKEN A3.

 

Eu fiz um teste de envio de nota e retornou o seguinte erro:

 

"tipos_nfse_v01.xsd#/schema/element[4][@name = 'EnviarLoteRpsEnvio']/complexType[1]/sequence[1]/element[2]

 
Vocês poderiam me ajudar por favor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

 

Na sua aplicação crie uma rotina que configure o componente da mesma forma que no programa exemplo (procedure ConfiguraComponente).

 

Lembre-se que para cada provedor existe uma pasta de schemas, que também devemos configurar.

 

E dependendo do provedor algumas das opções de envio pode não estar disponível, pelo simples fato de que o provedor não implementou o Web Service referente ao método de envio.

 

Por exemplo, o componente possui 3 métodos de envio: Envio assíncrono, Envio Síncrono ambos que permitem lotes de 50 RPS e o Envio de apenas 1 RPS chamado de GerarNFSe.

 

O provedor Ginfes só disponibilizou o Envio assíncrono.

 

Sendo assim o erro que você esta tendo pode ser fruto de uma configuração incorreta ou a tentativa de se utilizar um método de envio não disponível.

 

Quero te alertar também que o componente dispõe de 2 provedores genéricos chamados: ABRASFv1 e ABRASFv2, esses 2 provedores tem por finalidade de apenas gerar o XML do RPS segundo as versões 1 ou 2 do layout da ABRASF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Obrigado pelo retorno.

 

Provavelmente Eu estou errando nas configurações mesmo.

 

Eu criei a rotina de acordo com o exemplo, e como utilizo token A3, logo na parte para configurar o certificado Eu já tenho duvida se fiz corretamente.

 

No exemplo o certificado é configurado passando o caminho completo, senha e numero de série, Eu estou utilizando o método "SelecionarCertificado" para selecionar o certificado token e logo em seguida Eu informo a senha.

 

Para informar a pasta de schemas, Eu apontei diretamente assim "...PathSchemas := '.\Schemas' ", acredito que preciso apontar para qual pasta deve ser utilizada dentro da "Schemas", certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leandro,

 

No que diz respeito ao certificado A3 basta informar o numero de série e deixar em branco a senha, pois não são com todos os certificados que funciona informando a senha.

 

Com relação a pasta de Schemas devemos informar o caminho completo onde encontra-se os arquivos XSD referente ao provedor que vamos utilizar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

Eu fiz as alterações e agora me aparece o seguinte erro:

 

"Codigo de tributacao inexistenteCodigo CNAE inexistente / O "Regime Especial de Tributacao" informado nao esta disponivel para emissao de NFE / "

 

É possível que Eu tenha informado o valor errado nos campos do componente, quais seriam as propriedades corretas a serem informadas com o Cod de Tributação, CNAE e Regime?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leandro,

 

O CNAE tem haver com a atividade da empresa, logo você precisa saber como essa empresa esta cadastrada na prefeitura.

 

Nesse cadastro com certeza você vai encontrar o código de atividade dela bem como o seu regime.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa Tarde, 

 

Obrigado pela resposta, consegui faturar normalmente para alguns Municípios que utilizam o modelo ABRASF, porem não estou conseguindo faturar para Campinas.

Ocorre o seguinte erro:

 

"Falha na validação do Lote 1

'1' ? 'NF' ? enumeration ?????
???? '1' ??? 'SerieRPS' ????"
 
Vocês sabem o que pode ser? 
 
Muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

 

A mensagem de falha na validação aparece esses ???? ou você que colocou?

 

Se foi você, por favor, post a mensagem exatamente como ela é apresentada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia,

 

Estou fazendo vários testes de emissão para Campinas, e estou recebendo sempre a seguinte mensage "Lote não processado ainda", se verificarmos no manual essa é uma mensagem de alerta número 203.

 

Eu anexei o XML assinado da nota de teste.

 

Vocês sabem me informar por que ela aparece? 

 

Obrigado

-xxx2.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

 

Você chegou a entrar em contato com o provedor que atende a cidade de Campinas?

 

Alguns provedores recebem os lotes durante o dia e só efetua o processamento durante a madrugada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Leandro,

 

Dependendo do provedor, podemos Consultar a Situação do Lote ou Consultar o Lote de RPS.

 

No caso do Consultar a Situação vamos a resposta se o lote foi processado com sucesso ou não.

 

Se o provedor não tem essa funcionalidade devemos consultar o lote direto, se ele foi processado com sucesso teremos como resposta os XMLs das NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

 

O protocolo é retornado logo após o envio do lote.

 

É equivalente ao Recibo retornado logo após o envio da NF-e ou CT-e ou MDF-e para a SEFAZ.

 

No caso da NFS-e esse numero é chamado de protocolo em vez de recibo.

 

Tem como objetivo acusar o recebimento do lote pelo Web Service.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leandro,

 

Os componentes ACBr resolvem problemas pontuais, no caso de Boleto, existe um outro componente chamado ACBrBoleto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia,

 

Eu consegui faturar uma nota normalmente para Curitiba, mas estou com dificuldade para cancelar.

Para cancelar, estou usando o código do projeto de exemplo.

Eu faço o loadfromfile do arquivo que é gerado no faturamento "x-nfse.xml".

 

Vc poderia me ajudar por favor?

 

Mensagem de retorno do cancelamento:

 

"<CancelarNfseResult>

- <ListaMensagemRetorno>
- <MensagemRetorno>
  <Codigo>E504</Codigo>
  <Mensagem>O certificado digital do prestador de servicos e obrigatorio.</Mensagem>
  <Correcao>Envie junto a requisicao do servico o certificado digital do prestador de servicos.</Correcao>
  </MensagemRetorno>
- <MensagemRetorno>
  <Codigo>E517</Codigo>
  <Mensagem>Inscricao Municipal do prestador invalida.</Mensagem>
  <Correcao>Informa a inscricao municipal valida para o prestador de servicos.</Correcao>
  </MensagemRetorno>
- <MensagemRetorno>
  <Codigo>E44</Codigo>
  <Mensagem>CNPJ do prestador invalido</Mensagem>
  <Correcao>Informe o numero do CNPJ correto do prestador.</Correcao>
  </MensagemRetorno>
  </ListaMensagemRetorno>
  </CancelarNfseResult>

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

 

Post como anexo o arquivo de solicitação de cancelamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.