Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3440 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia a todos. Excelente o trabalho de vcs.

Estou entrando no fórum agora com suporte ao SAC.

Me ajudem por favor em algumas questões. Desculpem a ignorancia em relação as leis e regras.

A maioria dos meus clientes são mercados, com até 10 terminais, operando no Rio de Janeiro.

Perguntas:

1-Em cada terminal precisará ter o certificado digital? Se sim, seria melhor usar o acbrNfeMonitor que pega este certificado no servidor, ou eu posso fazer isso diretamente no componente?

  1.a)  O Token (CSC) substitui esse certificado físico?

2-Já li que a impressão é opcional. Mas no mercado poderá ser concomitante ou impressão somente ao final após envio?

3-Onde encontro exemplos de como enviar em lotes para autorização? Poderá ser somente no final do dia?

4-Li alguma coisa sobre usar o AcbrECF. É só para o SAT (em SP) ou pode ser usada no RJ para a NFC-e?

 

Sei que meus clientes me perguntarão sobre fiscalização. O que posso fazer para evitar a sonegação, isto é, depois da venda fazer cancelamentos para não autorizar?

 

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Apóstolo,

 

Respondendo as suas perguntas:

 

1-Em cada terminal precisará ter o certificado digital? Se sim, seria melhor usar o acbrNfeMonitor que pega este certificado no servidor, ou eu posso fazer isso diretamente no componente?

 

Tudo depende de como você vai implementar a sua solução, uns utilizam apenas UM certificado instalado no servidor que recebe todas as solicitações e faz todo o processo e devolve aos PDVs os XMLs assinados e protocolados para que o DANFE seja impresso.

Caso resolva deixar cada PDV autônomo a melhor solução é instalar o Certificado A1 em cada um deles.

 

  1.a)  O Token (CSC) substitui esse certificado físico?

 

Não, o CSC é um código alfanumérico utilizado para gerar o QR-Code

 

2-Já li que a impressão é opcional. Mas no mercado poderá ser concomitante ou impressão somente ao final após envio?

 

A impressão é após o envio, lembre-se o DANFE com validade jurídica só pode ser impresso com base no XML assinado e protocolado.

 

3-Onde encontro exemplos de como enviar em lotes para autorização? Poderá ser somente no final do dia?

 

O envio da nota para SEFAZ é logo após o cliente ter efetuado o pagamento da compra, ou seja não pode ser deixado para o final do dia.

 

4-Li alguma coisa sobre usar o AcbrECF. É só para o SAT (em SP) ou pode ser usada no RJ para a NFC-e?

 

Até onde sei ECF é uma coisa NFC-e é outra.

 

Sei que meus clientes me perguntarão sobre fiscalização. O que posso fazer para evitar a sonegação, isto é, depois da venda fazer cancelamentos para não autorizar?

 

O emitente tem prazo de 30 minutos para efetuar o cancelamento de uma NFC-e, mas se ele fizer um cancelamento visando sonegar, vai se dar mau, pois o próprio cliente poderá denunciar, uma vez que este vai possuir o DANFE e ao consultar pela chave ou pelo QR-Code vai constar que a nota foi cancelada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3440 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...