Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfs-E De Porto Alegre


marciost
  • Este tópico foi criado há 2300 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia a todos,

Usando o programa exemplo fiz um teste.

Deixei a propriedade SSLLib com o valor libCapicom, usei o método Gerar, como estou usando um certificado de uma empresa que não é contribuinte de Porto Alegre, consequentemente o RPS foi rejeitado.

Mas o envio e o retorno com a rejeição ocorreram sem nenhum problema em ambiente de homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, hmzbr disse:

Italo, Obrigado pela ajuda. Vou ver aqui, mas realmente não estou conseguindo enviar(ocorre o mesmo problema que os colegas relataram...).

@Dercide Alvarez , no teu caso conseguiste resolver esta questão?

Fiz um teste hoje, usando a libCapicom, em uma maquina com Windows 7.

  ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libCapicom;
  ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryCapicom;
  ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinINet;
  ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXmlCapicom;

 

Marcamos as seguinte opõções :

SSL 2.0

TLS 1.0 

Mostrou uma mensagem de erro ao consultar o RPS, mas leu todos os dados corretamente.

Estamos fazendo mais testes, porém com o libWinCrypt não deu certo, mas farei mais testes.

OBS: Agora esta disponivel em homologação na HBISS a substituição da NFSe.

 

Dercide.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Dercide, Obrigado pelas informações. Aqui não consigo. Já tentei de 2 máquinas diferentes, com 2 certificados diferentes. Estou usando o Gerar e Enviar um RPS, mas aparece sempre a mensagem conforme o print abaixo. Já viu isso?

nfse_bug.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, hmzbr disse:

Ola Dercide, Obrigado pelas informações. Aqui não consigo. Já tentei de 2 máquinas diferentes, com 2 certificados diferentes. Estou usando o Gerar e Enviar um RPS, mas aparece sempre a mensagem conforme o print abaixo. Já viu isso?

nfse_bug.PNG

Erra esse mesmo erro que estava ocorrendo, ai mudamos as configurações conforme a imagem:

 

 

 

Opções da Internet.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Dercide Alvarez disse:

Erra esse mesmo erro que estava ocorrendo, ai mudamos as configurações conforme a imagem:

 

 

 

Opções da Internet.jpg

Tentei mudar estas configurações do IE Options e não funcionou mesmo assim.

Será que nestas tuas tentativas não teve alguma outra configuração que acabaste mexendo?

Utilizo Windows 7 32Bits nas 2 máquinas que estou testando, tu também?

Agradeço novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @hmzbr!

Para contribuir com o post, eu estou usando o libWinCrypt com certificado A3 e está funcionando sem problemas.

Mas repare que no site da prefeitura está entrando em contingência com muita frequência nos últimos dias, o que também pode afetar teus testes, conforme os posts do site da prefeitura:

http://portalnotalegal.portoalegre.rs.gov.br/

09-05-2017 
Contingência - 09/05/2017 - Das 15:30 às 16:15

05-05-2017 
Contingência - 05/05/2017 - Das 16:15 às 17:15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @augelias, valeu pela ajuda. Não pode ser isso, pois testei em diversas vezes diferentes(muitas delas na madruga).

Acabei conseguindo fazer em outro Computador, então por enquanto já me serve. Naquele caso, segue sem funcionar em outros 2 PC's que tenho, mesmo mudando as configurações conforme o @Dercide Alvarez me ajudou...

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal, tive o erro 500 ao emitir nfse para Porto Alegre, mas esse erro já está muito conhecido,

é devido a duplicação de um cabeçalho que está acontecendo em praticamente todas as cidades que eu tento emitir.

Pra corrigir o problema eu alterei o arquibo INI da BHISS (prevedora de nfse de Porto Alegre - RS)

Vou enviar o arquivo INI atualizado aqui para que o pessoal do ACBR availe e coloque disponível na TRUNK2

Bom trabalho e sucesso nas emissões de todos!

BHISS.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
Em 28/12/2017 at 10:19, jfscosta disse:

Alguém poderia me ajudar como Configurar o ACBrNFSe1.WebServices ? Quais parâmetros passar, na minha prefeitura só me deram este link:

URL PARA COMUNICAÇÃO: http://200.240.233.10:8082/NFSe.Portal.integracao.Teste/services.svc

 

@jfscosta

Vai depender de qual empresa atende a prefeitura que você está implementando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Costa,

Qual é a cidade?

As URLs de homologação e de produção não são informadas nas propriedades de configuração do componente e sim em um arquivo INI referente ao provedor que atende a cidade em questão.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Costa,

Qual é a cidade?

As URLs de homologação e de produção não são informadas nas propriedades de configuração do componente e sim em um arquivo INI referente ao provedor que atende a cidade em questão.

Amigo, a cidade é Vacaria, editei o arquivo cidades.ini e coloquei:

[4322509]
Nome=Vacaria
UF=RS
Provedor=Pronim

No arquivo Pronim.ini editei e coloquei os links de homologação e produção no arquivo Pronim.ini:

; Vacaria/RS
RecepcaoLoteRPS_4322509=http://200.240.233.10:8082/NFSe.Portal.integracao.Teste/services.svc

 estou testando o exemplo do ACBR no modo Homologação, mas aparece esta mensagem quando clico em "Gerar e Enviar Lote RPS"

Falha.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Costa,

Ao configurar o componente no que diz respeito ao PathSchemas esta apontando para a pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\Pronim ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apontei para ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\Pronim e testei, apresentou erro de:

EOleException with message 'nfse.xsd#/ schema The 'http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd' namespace provided differs from the schema's 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd' targetNamespace'. Process stopped. Use Step or Run to continue.

Editei o arquivo nfse.xsd e coloquei nos campos:

            targetNamespace="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" 
            xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" 

Salvei, executei o demo do ACBR, e agora aparece o erro da mensagem em anexo:

 

ErroEnviarLote.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Costa,

Como assim você editou o Schema disponibilizado pelo provedor?

Você fez alteração no arquivo Pronim.ini?

Se sim, quais?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2300 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.