Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Atualizar Acbr


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3379 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Faça a limpeza novamente. Algum arquivo compilado deve ter ido para alguma pasta que não devia.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Meus caros, obrigado pela atenção.

 

Já tentei reinstalar e instalar varias vezes e o erro persiste.

 

Acabei voltando para uma versão que eu tinha aqui que já estava funcionando.

Com certeza absoluta você tem arquivos em mais de um local, seja compilado ou fontes!

Faça com calma e paciência !

Rode o .bat que tem no raiz do SVN em todas as unidades que você tem, como administrador!

Após execute o ACBrInstall e instale os componentes novamente! e então abra o delphi

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Apaguei tudo o que tinha de ACBr no meu computador e instalei pelo instalador, porém quando fui compilar o meu projeto voltou para o erro que já falei inicialmente:

 

[Error] ACBrNFeWebServices.pas(3750): Undeclared identifier: 'stEnvioWebService'

[Fatal Error] ACBrNFe.pas(60): Could not compile used unit 'ACBrNFeWebServices.pas'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

porém quando fui compilar o meu projeto voltou para o erro que já falei inicialmente:

 

[Error] ACBrNFeWebServices.pas(3750): Undeclared identifier: 'stEnvioWebService'

[Fatal Error] ACBrNFe.pas(60): Could not compile used unit 'ACBrNFeWebServices.pas'

Desculpe, acho que eu me confundi com alguma coisa. O erro é no seu projeto? A instalação do ACBr foi normal?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

EMBarbosa,

 

A instalação do ACBr, dessa vez não aconteceu nenhum problema. Mas quando tento dar um build all no meu projeto aparecem esse dois erros na unit ACBrWebServices.

 

Regys,

 

Sim, eu Retirei da minha maquina a pasta que tinha com a versão antiga do ACBr, porque antes de atualizar sempre faço um backup, Deixei apenas a pasta mais atual e executei o Arquivo apagaracbr.bat, depois instalei pelo instalador. A instalação aconteceu normalmente sem problema algum, porém quando tentei dar um build no meu projeto apareceram esse dois erro na unit ACBrWebServices. 

Editado por Werner_Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Se o erro se refere a não definição do valor stEnvioWebService, isso significa que a unit pcnConversao que encontra-se dentro da pasta ...\Fontes\PCN2 esta desatualizado.

 

Ou a BPL do pacote PCN2 esta desatualizado, ou existe uma pcnConversao.DCU antiga ainda perdida e que o Delphi esta encontrando e a utilizando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Apaguei tudo o que tinha de ACBr no meu computador e instalei pelo instalador, porém quando fui compilar o meu projeto voltou para o erro que já falei inicialmente:

 

[Error] ACBrNFeWebServices.pas(3750): Undeclared identifier: 'stEnvioWebService'

[Fatal Error] ACBrNFe.pas(60): Could not compile used unit 'ACBrNFeWebServices.pas'

Abra seu arquivo pcnConversao.pas e veja se existe esta constante stEnvioWebService.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Só tem uma ocorrência do stEnvioWebService e é neste trecho aqui:

 

  TStatusACBrNFe = (stIdle, stNFeStatusServico, stNFeRecepcao, stNFeRetRecepcao,
                    stNFeConsulta, stNFeCancelamento, stNFeInutilizacao, stNFeRecibo,
                    stNFeCadastro, stNFeEmail, stNFeEnvDPEC, stNFeConsultaDPEC,
                    stNFeCCe, stNFeEvento, stConsNFeDest, stDownloadNFe, stAdmCSCNFCe,
                    stDistDFeInt, stEnvioWebService);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só tem uma ocorrência do stEnvioWebService e é neste trecho aqui:

 

  TStatusACBrNFe = (stIdle, stNFeStatusServico, stNFeRecepcao, stNFeRetRecepcao,

                    stNFeConsulta, stNFeCancelamento, stNFeInutilizacao, stNFeRecibo,

                    stNFeCadastro, stNFeEmail, stNFeEnvDPEC, stNFeConsultaDPEC,

                    stNFeCCe, stNFeEvento, stConsNFeDest, stDownloadNFe, stAdmCSCNFCe,

                    stDistDFeInt, stEnvioWebService);

Então seu arquivo está atualizado, mas por algum motivo o Delphi não está encontrando. Procure no seu micro por pcnConversao.dcu e apague todas as ocorrências que encontrar, depois tente compilar seu projeto novamente. Se ainda encontrar o mesmo erro, abra o pacote trunk\Pacotes\Delphi\PCN2.dpk e clique em COMPILE e teste mais uma vez.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Werner,

 

Verifique a lista de Paths no Library Path, o fonte que contem o valor stEnvioWebService encontra-se dentro da pasta PCN2, esta tem que vir antes das pastas que contem os fontes do ACBrNFe, do ACBrCTe, ACBrMDFe e ACBrNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado, Italo.

 

O arquivo que contem o valor stEnvioWebService se encontra no arquivo ACBrNFeWebServices.pas, e este último se encontra dentro da pasta ACBrNFe2. Salientando que a pasta PCN2 não contém este arquivo, e o mesmo é declarado na uses da ACBrNFe.pas, não sendo possível fazer a compilação, gerando sempre o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Werner,

 

O valor stEnvioWebService é definido na unit pcnConversao que encontra-se dentro da pasta PCN2.

 

Esse valor é utilizado pela unit ACBrNFeWebServices que encontra-se dentro da pasta ACBrNFe2.

 

Se o Delphi diz que não encontrou o stEnvioWebService os motivos são:

 

1. a unit pcnConversao desatualizada (mas segundo a sua postagem #37, concluo que não é o caso).

2. pcnConversao.dcu desatualizada, neste caso basta compilar o pacote PCN2 ou a aplicação com a opção Build.

3. existência de uma pcnConversao.dcu antiga dentro de alguma pasta que o Delphi tem acesso.

 

Como não é a situação 1 e nem a 2 uma vez que você tentou compilar e o problema persiste, aconselho você procurar todas as ocorrências do arquivo pcnConversao.dcu através do Windows Explorer e excluir todas elas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.