Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Instalação Do Acbr No Xe5


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola..

Estou tentando instalar o Acbr no meu Delphi xe5.. Tenho o quickreport 5.0.5 instalado nele.. quando vou instalar o ACbr, ocorre o seuginte erro:

C:\Acbr_xe5\\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBrNFeDanfeQRpkg.dpk(89) Fatal: E2202 Required package 'QR5RunDXE5' not found

O que devo fazer ?

Editado por Dércio Luis Zanatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dércio,

 

Verifique no Library Path do Delphi em que posição esta o Path do Quick Repport, ele tem que estar antes dos Path dos componentes ACBr.

 

Caso esteja antes verifique se o Path que consta contem o respectivo arquivo QR5RunDXE5, caso negativo, você deve incluir o Path onde o arquivo esta salvo e depois posiciona-lo de tal forma que fique antes dos Path dos componentes ACBr.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Realmente o Library path do Quickreport estava depois do acbr, movi para cima, antes do acbr e mesmo assim ocorre o mesmo erro !

abaixo trecho do log..

 

C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\12.0\Quickrep505\QR5RunDXE5.dpk(30) Fatal: E2225 Never-build package 'ACBr_NFe2' must be recompiled
C:\Acbr_xe5\\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBrNFeDanfeQRpkg.dpk(89) Fatal: E2202 Required package 'QR5RunDXE5' not found
Editado por Dércio Luis Zanatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Dércio,

 

E o path do Quick Report contem o arquivo QR5RunDXE5.BPL ?

 

Se não tem você deve incluir o path que contem o respectivo arquivo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Pessoal, hoje me deparei com este mesmo problema. Alguem tem mais alguma ideia do que poderia fazer.

O que o Italo falou ai para fazer, ja fiz tudo e o problema persiste.

 

Veja o final do log:

C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\12.0\Quickrep505\QR5RunDXE5.dpk(30) Fatal: E2225 Never-build package 'ACBr_NFe2' must be recompiled
D:\Acbr\\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBrNFeDanfeQRpkg.dpk(89) Fatal: E2202 Required package 'QR5RunDXE5' not found
Compilation failure
 
Quem puder dar uma luz, agradeço.
 
Abraço,
 
Gilson Alves - Prodabit Sistemas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa .. o meu deu certo ... fiz o seguinte em (lembrando que como uso o delphi xe2, vou dar relatar o que fiz usando os nomes dos arquivos respectivos):

 

copiei para C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\9.0\Dcp   os arquivos  QR5DesignDXE2.dcp e QR5RunDXE2.dcp nao esquecer de colocar este caminho nas paths do delphi.

copiei para C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\9.0\Bpl os arquivos QR5DesignDXE2.bpl , QR5DesignNBDEDXE2.bpl , QR5RunDXE2.bpl , QR5RunNBDEDXE2.bpl  tambem coloquei nas paths do delphi.

 

Bom, para mim resolveu isso, tenta ai. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...