Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 12157 Nao Consegue Acesso A Canais Seguros


Jakson
Ver Solução Respondido por Rafael Moreira Neves,
  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Solution
Boa tarde Jakson. Este erro pode estar ocorrendo devido a falhas de comunicação com a SEFAZ. Pode ser muitas causas, segue algumas dicas para testar.
 
Verifique se a cadeia de certificados está atualizada e o seu certificado não está vencido ou há algum outro problema nele, vale a pena fazer um teste em algum site.
 
Tente fazer a atualização do Windows.
 
Um outra tentativa é ir nas Opções da Internet do Internet Explorer;
  Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
      -   Marque a opção: Usar SSL 2.0;
      -   Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;
      -   Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;
      -   Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;
      -   Aplique as configurações e reinicie a aplicação.
 
Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação.
 
Espero que alguma dica possa te ajudar.
 
Abraço!
Editado por Rafael Moreira Neves
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quem possa interessar, eu estava com um problema parecido, estava dando WEB Service Inativo ou Inoperante, e retornava:

Erro: Requisição não enviada

12029: Uma conexão com o servidor não pode ser estabelecida

 

tinha vários dias que eu estava com este problema somente na minha maquina, fiz a dica acima do Rafael Moreira Neves e voltou a funcionar normalmente.

Abs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigos o problema era o seguinte... havia dois certificados instalados no pc sendo que um tinha acabado de vencer a validade, daí o sistema estava buscando o certificado vencido, só excluí da lista de certificados do IE e resolveu... Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 ano depois...

Galera fiz de tudos que foi indicado, por desencargo de conciencia formatei minha maquina reinstalei e nao consigo resolver o caso do

Erro 12157 Não Consegue Acesso a Cansis Seguros

não sei mais que fazer estou no desespero, alguem tem mais alguma dica,

certificado é valido não esta vencido, fiz todas as instalações das dll não tem jeito de funcionar.

se alguem consegue resolver pf me ajude.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • 1 ano depois...

Bom dia a todos comigo aqui esse mesmo erro aconteceu por dois motivos, o primeiro o token que havia pegado estava faltando um digito, ao corrigir funcionou normalmente

e o segundo foi que havia pegado um token para ambiente de homologação e estava tentando passar em um ambiente de produção, ao baixar o token como produção funcionou novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Administradores

Bom dia.

Tópico fechado por ser muito antigo, para novas dúvidas favor criar novo tópico.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...