Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Melhor Solucao Para Emissao De Nfe/nfce Com C#?


Ver Solução Respondido por arezende,
  • Este tópico foi criado há 3320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Gostaria de saber qual a melhor solucao para fazer meu software emitir nota eletronica com C#?

Podendo ser Acbr ou nao.

 

Vi que nao ha AcbrNFE para .NET e que o pessoal usa o AcbrNFEMonitor, mas adicionar a dependendencia para um executavel externo parece ser algo meio bobo.

O que o pessoal mais usa, alem disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

no ACBrFramework conforme pode ser visto se utilizar a pesquisa e onde nossos amgos Rafael explica que não será implementado a emissão de nf-e etc nele!

então é a utilização do ACBrNFeMonitor que pode ser baixado aqui no fórum da área gratuita

junto tem help e senão for bastante temos o fórum já com diversos tópicos explicando como utiliza!

lembre-se de sempre pesquisar, são 5 anos ou mais de base de conhecimento que o pessoal tem que pesquisar e ler

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,
 
Aproveitando o tópico, iria fazer uma pergunta semelhante a do nosso amigo, porém percebi que no github do ACBrFramework  tem uma contribuição de NF-e, gostaria de saber quais dessas funcionalidades já estão implementadas.
 
1 - Gerar XML
2 - Assinatura Digital
3 - Validar XML
4 - Gerar Lote
5 - Enviar Lote
5.1 - Recepação de Lote
5.2 - Consulta Situação da NF-e 
5.3 - Consulta o Processamento de Lote
6 - Imprime DANFE
 
Muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou finalizando o desenvolvimento de uma biblioteca 100% em C# que englobará o consumo de todos os serviços em todas as versões disponibilizadas e em para todos os estados. Essa biblioteca será utilizada em produção em um aplicativo de frente de loja para emissão de NFC-e. Também está sendo construído um aplicativo de demonstração em wpf semelhante ao ACBrNFe_demo. Se for de interesse da comunidade nestes quinze dias ela deve ficar pronta, e posso disponibilizar se houver interesse em utilizá-la e me ajudar a mantê-la

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou finalizando o desenvolvimento de uma biblioteca 100% em C# que englobará o consumo de todos os serviços em todas as versões disponibilizadas e em para todos os estados. Essa biblioteca será utilizada em produção em um aplicativo de frente de loja para emissão de NFC-e. Também está sendo construído um aplicativo de demonstração em wpf semelhante ao ACBrNFe_demo. Se for de interesse da comunidade nestes quinze dias ela deve ficar pronta, e posso disponibilizar se houver interesse em utilizá-la e me ajudar a mantê-la

 

Oi Adenilton, seja bem vindo.

Se quiser pode nos mandar o código fonte do jeito que está para analisarmos e trocarmos uma idéia, depois a gente cria um repositório pra ele.

 

Tenha certeza de que vai multiplicar!

Abs,

  • Curtir 2

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na empresa, utilizamos o delphi para desenvolver nosso principal produto, um ERP, no entanto, neste ano fizemos uma análise do futuro do mercado de software e temos visto que o visual studio tem agregado uma série de tecnologias até então indisponíveis no delphi, e que, com exceção do Brasil e Russia, o delphi tem perdido força no mundo inteiro, fazendo com que em agumas regiões já não se encontre mão de obra especializada.

Por isso vamos desenvolver a solução para NFCe em visual studio e C#. 

Quando decidimos isto, fizemos uma pesquisa por bibliotecas que já estivessem prontas para tal, e analisamos a UniNfe da Unimake Software, o ACBRNFeMonitor e o projeto Open NFe.

 

No caso da UniNfe, vimos que ela implementa o consumo dos webservices para NF-e, NFC-e, CT-e, MDF-e e NFS-e e faz a Integração ao ERP via arquivos, mas infelizmente não gera o XML e não possui classes para tal. Outro ponto negativo é o fato de ter que persistir arquivos em disco para poder consumir os serviços, o que diminui a eficiência.

 

O ACBRNFeMonitor possui integração via troca de arquivos, como no caso da UniNfe, e via telnet, mas o retorno de alguns serviços deixa a desejar pelo fato de devolver uma resposta em formato diferente dos manuais para aquele serviço. Outro fator é a integração com o C#.

 

Por último o OpenNFe tem um acoplamento forte com o Sql Server, e ainda a forma como foram implementadas as classes não facilita o uso. Basicamente o autor pegou os schemas e importou-os no c#, sem muito tratamento.

 

No meu caso, estou tendo o cuidado de escrever as classes seguindo rigorosamente os manuais disponíveis, inclusive quanto a forma como os serviços são consumidos. Até mesmo os comentários para cada campo disponíveis nos manuais foram adicionados em cada campo de cada classe.

 

Uma coisa que percebi analisando o código do componente do ACBR para NFe é que por conta das limitações do Delphi, o estilo de programação utilizado apresenta risco considerável e dificuldade de manutenibilidade do código. Por exemplo, existe muita, mas muita magic string no código, enquanto no C# o tratamento de XML é nativo via serialização.

 

Em breve postarei mais informações sobre a biblioteca, saudações.

Editado por adenilton
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei tentando converter o ACBr para funcionar com NFCe mas acabei desistindo e fazendo do zero já que os meus requerimentos são somente NFCe e dá para simplificar MUITAS coisas nisso. O sistema está indo para o ar esta semana e eu pretendia durante o natal liberar o componente e o nosso SDK no github.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Projeto sendo finalizado, segue algumas informações sobre o projeto:

 

Serviços implementados (para todos os estados, todos os ambientes - Homologação e Produção, todas as formas de emissão - para os serviços de envio de NFe/NFc-e) 

1 - RecepecaoEvento - Cancelamento de NFe/NFC-e, Carta de Correção e EPEC;

2 - NfeRecepcao - Envio de NFe e lote versão 2.00;

3 - NfeRetRecepcao - Consulta de recebimento de lote versão 2.00;

4 - NfeInutilizacao - Inutilização de NFe/NFc-e;

5 - NfeConsultaProtocolo - Consulta dados da NFe/NFc-e;

6 - NfeStatusServico - Consulta status do serviço;

7 - NfeAutorizacao - Envio de NFc-e e lote versão 3.10;

8 - NfeRetAutorizacao - Consulta de recebimento de lote versão 3.10;

 

Falta implementar:

1 - NfeConsultaCadastro;

2 - NfeDistribuicaoDFe;

3 - NfeConsultaDest;

4 - NfeDownlodNF;

 

Outras coisas que falta implementar:

1 - Impressão dos DANFES nativo c#;

2 - Envio de emails;

3 - Envio de NFc-e compactada versão 3.10;

4 - Envio síncrono de NFe/NFc-e versão 3.10.

 

Segue abaixo as telas do aplicativo de demonstração:

 

 

post-1976-0-51071200-1419019461_thumb.pn

post-1976-0-44015300-1419019470_thumb.pn

post-1976-0-39086200-1419019476_thumb.pn

post-1976-0-56845800-1419019483_thumb.pn

post-1976-0-41074700-1419019490_thumb.pn

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução está divida em 5 projetos:

1 - NFe.Classes - Contém todas as classes descritas nos manuais técnicos;

2 - NFe.Certificado - Contém as classes responsáveis por manipular certificados digitais; 

3 - NFe.Wsdl - Contém todas as classes que herdam de SoapHttpClientProtocol e que implementam o consumo de um determinado serviço;

4 - NFe.Servicos - Contém a implementação de cada serviço e as classes com o tratamento de cada retorno;

5 - NFe.Utils - Contém as classes que tem por objetivo estender as funcionalidades de algumas classes localizadas no projeto NFe.Classes, assim como classes auxiliares de apoio aos demais projetos.

 

Até o domingo devo estar postando mais detalhes da estrutura e semana que vem irei liberar para vocês o código fonte do projeto, até mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Versão inicial finalizada:

Nesta versão a biblioteca terá suporte a todos os recursos da NF-e/NFC-e 2.0 e 3.10, exceto:

 

1 - Consumo do serviço NfeDownloadNF;

2 - Consumo do serviço NFeDistribuicaoDFe;

3 - Consumo do serviço NfeConsultaDest;

4 - Envio síncrono de NF-e/NFc-e para a versão 3.10;

5 - Envio de NF-e/NFC-e compactada para a versão 3.10;

6 - Impressão de Danfes;

7 - Envio de emails.

 

Irei adicionar a licença no código e estarei disponibilizando logo mais.

post-1976-0-35353500-1419453019_thumb.pn

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Conforme prometido, os fontes da biblioteca foram adicionados no Git. Endereço: https://github.com/adeniltonbs/Zeus.Net.NFe.NFCe

 

Bom dia Adenilton, 

Estou desenvolvendo um modulo NFCe para minha aplicação pdv e estou com uma enorme dor de cabeça para implementar o NFC-e para o estado do AM,  para o estado de SP consegui, funcionou certinho em ambiente de homologação. Gostaria de saber se o seu projeto esta funcionando a NFC-e para o estado de AM, se sim se vc poderia me dar uma força.

Editado por Roberto Dias Junior
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.