Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sobre Geração Sped Fiscal


  • Este tópico foi criado há 3311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

tenho uma dúvida é preciso eu atribuir as tabelas c100 e c170 na ordem, ou posso atribuir todas as c100 e depois c170.

 

servindo este exemplo aplicar aos c400, c425, c470 e c490.

 

 

pergunto isto porque esta demorando muito para gerar de um cliente com informações que passa de 400 mil registro de saídas ao mês, para fazer um select dia a dia cupom a cupom nesta ordem, ao invés de montar um geral de cada registro, estou com um tempo de geração de quase 6 horas devido a esta quantidade de registro uso firebird 2.5.

 

alguma dica.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como C170 é filho de C100 tem que ser na ordem a não ser que você insira todos os C100 e guarde as posições para depois ir voltando e inserindo os C170 neles o que acho que é bem mais trabalhoso.

 

Quanto ao que o Juliomar disse, o componente possui uma configuração para gravar diretamente o arquivo ou cachear os dados e gravar no final, essa segundo opção geralmente fica mais lenta porque tudo é feito em memoria, enquanto a primeira já vai gerando o arquivo é liberando.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe a propriedade "LinhasBuffer" no seu component se ta com valor := 0, se tiver := 0 ele ta fazendo cache, e como já explicado isso faz demorar mesmo, crie um parâmetro no seu sistema para mudar isso, dai pode fazer o teste mudando esse valor até que atenda a necessidade do volume do seu cliente.

 

O padrão dessa propriedade no ACBr é de 1000 em 1000 registros ele descarrega o buffer em arquivo liberando memória, dai volta a fazer buffer até que atinja 1000 registros novamente para descarregar novamente, e assim até o final da geração.

 

Referente a ordem, o registro C100 não precisa esta em ordem, desde que quando você gere um C100, em seguida gere o registros filho dele o C170, fora isso ordem não é exigido.

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, tirou minha duvida, mais o meu problema é na hora de alimentar o registro foi por isto que perguntei da ordem

e que se eu tiver que filtrar cada registro c460 e c470 na nesta ordem o filtro em 400 mil registro no fim leva mais de 3 horas para alimentar o componente.

 

na verdade eu achei que ia ganhar tempo se o acbr alimenta-se registro independente, porque eu dava open na query e depois era só vare, e depois ia para outro registro e o acbr na hora de gerar faria a junção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...