Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfse - Dúvida Ao Gerar Rps, Propriedade Servico.codigomunicipio


elder
  • Este tópico foi criado há 3423 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

 

 

Estou com um problema ao gerar RPS, e posteriormente carregá-los no componente e enviá-los.

 

 

Quando vou carregar um RPS para Enviar, faço o seguinte:

 

1 - Configuro o componente ACBrNFSe (Informo o Ambiente, Paths, e SetConfigMunicipio)

2 - ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear;

3 - ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile(sArquivoRPS);

4 - Gerar ou Enviar, conforme o Provedor.

 

O problema está no passo 3, pois percebi que ele refaz o XML do RPS conforme o provedor, só que ele pega o provedor da tag Servico.CodigoMunicipio.

 

Mas eu uso essa Tag para informar o Código do Municipio onde sera EFETUADO o Serviço, pois em NFSe emitidas diretamente no Site da Prefeitura é assim que acontece.

 

O problema: Como o municipio que será EFETUADO o Serviço é diferente do Municipio que será enviado o RPS, não consigo enviar o arquivo.

 

Alguém sabe se existe uma outra forma de fazer a seguinte situação:

 

Ex: Prestador: Município A, Tomador: Municipio B, Local onde será efetuado o serviço: Municipio C.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Elder,

 

Por que você alimenta o componente, gera e salva o XML em disco e depois quer carrega-lo para poder enviar?

 

Em vez disso, sugiro você só alimentar e enviar ou Gerar (conforme o provedor).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Italo,

 

 

Sei que a sua sugestão é realmente a melhor maneira de ser feito o processo, mas eu não posso fazer dessa maneira pois o sistema o qual estou implementando a NFSe funciona da seguinte forma:

 

1 - Existe uma tela onde o usuário apenas cadastra as notas fiscais (NFe,NFSe,etc) , mas sem enviá-las.

2 - Existe uma outra tela onde o usuário acessa a lista de suas notas fiscais ja cadastradas e pode então transmiti-las, consultá-las, imprimir, cancelar, inutilizar numeração, etc..

 

 

Ou seja, o processo de criação e transmissão de notas eletrônicas (NFe, NFSe) foi dividido em duas etapas, e hoje, embora eu queira, não posso fazer em uma etapa só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Elder,

 

O meu sistema também é assim.

 

Mas na primeira tela, os dados informados pelo usuário são salvos no banco de dados e mais nada, caso tenha que realizar algum calculo como por exemplo o valor aproximando dos tributos (NF-e) de cada item também é realizado e salvo o resultado.

 

Na segunda tela, apresento a lista de notas lançadas mas não emitidas, para que o usuário possa selecionar todas ou não e ao clicar no botão [Emitir] é executado uma procedure que lê os dados do banco de dados para alimentar o componente, essa procedure podera ser executada N vezes dependendo da quantidade de notas selecionadas pelo usuário.

 

Depois de todas as notas estarem no componente é executado o comando Enviar.

 

A unica diferença que o cancelamento e a inutilização de numeração separei em outras telas, uma vez que considero esses procedimentos como eventuais.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3423 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...