Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfce No Piaui Dando Erro No Acbrnfemonitor


Ver Solução Respondido por [email protected],
  • Este tópico foi criado há 2667 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Ricardo,

 

Muito estranho, o fonte que contem a chamada para pegar as URLs de homologação ou de produção foi enviada para o repositório no dia 16/12/2014 as 13:33 (revisão 7949).

 

E nela consta:

 

               if AModeloDF = moNFCe then
                 Result := NotaUtil.GetURLSVRS(AAmbiente,ALayOut, AModeloDF, AVersaoDF)  //PI
               else
                 Result := NotaUtil.GetURLSVAN(AAmbiente,ALayOut, AModeloDF, AVersaoDF); //PI
 
Como você pode ver se o Modelo do Documento Fiscal for NFC-e ele vai executar a função GetURLSVRS que retorna as URLs da SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul, caso contrario executa a fução GetURLSVAN que retorna as URLs da SEFAZ-Virtual do Ambiente Nacional.
 
Conforme a sua postagem #21.
 
Ao realizar os testes com essa nova versão do ACBrNFeMonitor, qual é o erro que aparece?
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ricardo,

 

Para estar ocorrendo esse erro de URL não disponível, ou você não configurou corretamente o ACBrNFeMonitor com a UF desejada, ou ao compilar o ACBrNFeMonitor não foi utilizado a Unit que foi alterada.

 

Você tentou por exemplo consultar o status de serviço, setando o modelo 65 e versão 3.10 ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Fiz novamente vários testes com a versão 0.8.12.1 não dá certo. Se voce verificar o LOG que segue em anexo verá que eu configurei para o Modelo 65 e verifiquei o Status, dá o erro "ERRO: URL não disponível para o estado solicitado.". Depois mudei para o Modelo 55 e verifiquei o Status, daí a resposta é "OK: Servico em Operacao". Mesmo assim tentei enviar uma NFCe tomando o cuidado de antes mudar novamente o Modelo para 65 e novamente o erro aparece.

Por tudo isso acredito que o problema ainda é na atual versão que foi disponibilizada do ACBrNFeMonitor. Conforme voce me informou que toda segunda-feira é disponibilizada uma nova versão vou aguardar a versão que deve ser disponibilizada hoje para testar. Já lá se vão 12 dias nesta luta... mas uma hora dá certo.

Atenciosamente,

Ricardo Dantas

LOG.TXT

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ricardo,

 

Esta disponível a versão 0.8.12.2, por favor baixe, instale e teste.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Italo,

Ainda resta resolver outro BUG do ACBrNFeMonitor com relação à NFCe.

Percebi que o QRCODE está sendo gerado sem a URL de consulta quando o Estado é Piauí.

Desta forma ao scanear o QRCODE não conseguimos acessar o site da SEFAZ para fazer a consulta e mostrar a NFCe.

Todos os demais parâmetros estão corretos só falta a URL colocada no início antes do ponto de interrogação (?).

Abraço,

Ricardo Dantas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Ricardo,

 

Por favor, quais são as URLs de homologação e de produção a serem informadas no QR-Code para o Estado de Piauí?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, boa noite,
 
No site  http://www.nfe.se.gov.br/portal/portalNoticias.jsp?jsp=barra-menu/documentos/tabelaEnderecoConsulta.htm  consegui identificar as URLs corretas para consulta de NFCe para o Piauí:
 
Para o ambiente de Produção:
 
Para o ambiente de Homologação:
 
Abraço
Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Ricardo,

 

Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.

 

Favor atualizar os fontes e compilar a sua aplicação com a opção Build.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Moderadores

Alguém pode me ajudar !

Não estou conseguindo emitir NFe no estado do PI. Não recebo o retorno no status do serviço e o tempo médio é de 3602.  

Internet ou problema lá com eles!

tentou ligar e conversar com o sefaz?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Juliomar !

Não é internet, para resolver o meu problema em paralelo, tive que instalar o software de São Paulo e o meu sistema gera o arquivo TXT e importo para o emissor de SP. 

Sabe me dizer se tem como pelo componente eu utilizar o webservice de SP ou outra solução.

Aguardo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia senhores, eu estou enviando a NFCe do estado de PI, e aparece que foi enviado tudo corretamente, mas quando vou consultar no site da SEFAZ de PI aparece que a NFCe não existe. Estou fazendo o teste em homologação. Se consulto pelo meu sistema fala que a NFCe está autorizada o uso. Mas o ACBR consulta direto no SVRS e até lá chega perfeito. Fiz o mesmo teste em produção ai apareceu a NFCe no site da SEFAZ PI, mas como era um teste tive que criar um evento de cancelamento e no SVRS consta que foi cancelado, mas no site da SEFAZ PI este evento não aparece, esta aparecendo que a NFCe esta normal.

Thiago Ribeiro 

[email protected]

Editado por Thiago Ribeiro da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2016 at 08:35, Thiago Ribeiro da Silva disse:

Bom dia senhores, eu estou enviando a NFCe do estado de PI, e aparece que foi enviado tudo corretamente, mas quando vou consultar no site da SEFAZ de PI aparece que a NFCe não existe. Estou fazendo o teste em homologação. Se consulto pelo meu sistema fala que a NFCe está autorizada o uso. Mas o ACBR consulta direto no SVRS e até lá chega perfeito. Fiz o mesmo teste em produção ai apareceu a NFCe no site da SEFAZ PI, mas como era um teste tive que criar um evento de cancelamento e no SVRS consta que foi cancelado, mas no site da SEFAZ PI este evento não aparece, esta aparecendo que a NFCe esta normal.

Thiago Ribeiro 

[email protected]

Thiago,

Infelizmente é assim mesmo. Pelo que tenho conversado com o pessoal da SEFAZ-PI o problema é que a atualização no site SVAN é muito lenta. Tenho dito que isso causa descrédito na emissão de NFCe porque o cliente que acaba de comprar uma mercadoria se escanear o QRCODE não tem acesso ao espelho da NFCe. É muito comum hoje uma NFCe passar mais de 48 horas para você conseguir visualiza-la.

Mas isso vai mudar. A informação que tenho é que em março/2017 a NFCe do Piauí também passará para o SVRS. Esperamos que então este tipo de problema desapareça. 

Precisando de mais alguma coisa daqui é só falar...

Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e um 2017 muito melhor que o ano que deixamos pra trás...

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2016 at 08:35, Thiago Ribeiro da Silva disse:

Bom dia senhores, eu estou enviando a NFCe do estado de PI, e aparece que foi enviado tudo corretamente, mas quando vou consultar no site da SEFAZ de PI aparece que a NFCe não existe. Estou fazendo o teste em homologação. Se consulto pelo meu sistema fala que a NFCe está autorizada o uso. Mas o ACBR consulta direto no SVRS e até lá chega perfeito. Fiz o mesmo teste em produção ai apareceu a NFCe no site da SEFAZ PI, mas como era um teste tive que criar um evento de cancelamento e no SVRS consta que foi cancelado, mas no site da SEFAZ PI este evento não aparece, esta aparecendo que a NFCe esta normal.

Thiago Ribeiro 

[email protected]

Thiago,

Segue mais uma dica para ver se resolve seu problema. 

Verifique se no arquivo "ACBrNFeServicos.INI" na linha 743 (ou perto) a URL do QRCode está com uma "aspa simples" no final. Se tiver este caracter especial basta remove-la editando o arquivo, salve e reinicie o ACBrMonitorPlus que o problema desaparece.

O texto correto deveria ser:

[NFCe_PI_H]
Usar=NFCe_SVRS_H
URL-QRCode=http://webas.sefaz.pi.gov.br/nfceweb-homologacao/consultarNFCe.jsf
  
Feliz 2017 !!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2667 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...