Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Não Especificado - Signedkey := Xmldsig.sign(Dsigkey, $00000002);


MauricioGuedes
  • Este tópico foi criado há 1948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Em mais ou menos uma semana não estou conseguindo emitir nota fiscal para o provedor Pronim, Cidade de Maravilha.

Fui então depurando para encontrar o problema, o erro acontece na unit AcbrNFSeUtil dentro do Método AssinarMSXML utilizando Capicom.

 

O problema encontra-se na seguinte linha: signedKey := xmldsig.sign(dsigKey, $00000002);

Retornando um erro não especificado e não grava também nenhum arquivo dentro da pasta configurada. 

 

Segue a string AXML que foi feito o Load, caso possa auxiliar em alguma coisa:

 

'<Rps xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd"><InfRpsid="1104"><IdentificacaoRps><Numero>110</Numero><Serie>4</Serie><Tipo>1</Tipo></IdentificacaoRps><DataEmissao>2014-12-10T09:33:42</DataEmissao><NaturezaOperacao>1</NaturezaOperacao><OptanteSimplesNacional>1</OptanteSimplesNacional><IncentivadorCultural>2</IncentivadorCultural><Status>1</Status><Servico><Valores><ValorServicos>1.00</ValorServicos><ValorDeducoes>0.00</ValorDeducoes><ValorPis>0.00</ValorPis><ValorCofins>0.00</ValorCofins><ValorInss>0.00</ValorInss><ValorIr>0.00</ValorIr><ValorCsll>0.00</ValorCsll><IssRetido>2</IssRetido><ValorIss>0.00</ValorIss><OutrasRetencoes>0.00</OutrasRetencoes><BaseCalculo>1.00</BaseCalculo><Aliquota>5.0000</Aliquota></Valores><ItemListaServico>16.01</ItemListaServico><CodigoTributacaoMunicipio>11601</CodigoTributacaoMunicipio><Discriminacao>{[[Descricao=DESLOCAMENTO, FRETE, TRANSPORTES ][Quantidade=1][ValorUnitario=1.00][DescontoIncondicionado=0.00][DescontoCondicionado=0.00]]}</Discriminacao><CodigoMunicipio>4210506</CodigoMunicipio></Servico><Prestador><Cnpj>79673869000157</Cnpj><InscricaoMunicipal>433</InscricaoMunicipal></Prestador><Tomador><IdentificacaoTomador><CpfCnpj><Cpf>08332325132</Cpf></CpfCnpj></IdentificacaoTomador><RazaoSocial>MAURICIO GUEDES DA ROSA</RazaoSocial><Endereco><Endereco>SAO FRANCISCO</Endereco><Numero>125</Numero><Complemento>E</Complemento><Bairro>MARIA GORETTI</Bairro><CodigoMunicipio>4210506</CodigoMunicipio><Uf>SC</Uf><Cep>89801451</Cep></Endereco></Tomador></InfRps><Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><SignedInfo><CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315" /><SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1" /><Reference URI="#1104"><Transforms><Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature" /></Transforms><DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1" /><DigestValue></DigestValue></Reference></SignedInfo><SignatureValue></SignatureValue><KeyInfo><X509Data><X509Certificate></X509Certificate></X509Data></KeyInfo></Signature></Rps>'

 

 

Se alguém puder me auxiliar!

 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Mauricio,

 

Verificando a Unit ACBrProvedorPronim, para a cidade Maravilha não é para realizar a assinatura.

 

Os seus fontes estão atualizados?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mauricio,

 

Esse é apenas o trecho onde é definido as URLs e não se deve ou não assinar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu utilizo o método Acbrnfse.enviar(Lote) que dentro chama o  NotasFiscais.Assinar; que tem o AssinaRPS = true como parâmetro, então ele entra para assinar, estou enviando de forma incorreta?

Estranho que funcionava perfeitamente até certos dias.

Percebi que existe o método  Acbrnfse.gerar também.

Qual seria o correto de utilizar, única diferença é que um espera um Lote e outro espera um RPS?  

Editado por MauricioGuedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu utilizo o método Acbrnfse.enviar(Lote) que dentro chama o  NotasFiscais.Assinar; que tem o AssinaRPS = true como parâmetro, então ele entra para assinar, estou enviando de forma incorreta?

Estranho que funcionava perfeitamente até certos dias.

Percebi que existe o método  Acbrnfse.gerar também.

Qual seria o correto de utilizar, única diferença é que um espera um Lote e outro espera um RPS?  

 

Eu estava com o mesmo problema e resolvi com a atualização do Italo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente está ocorrendo este erro.

 

Italo, lembra que à uns dias atrás eu implementei Rolândia/PR no Pronim? estava tudo certo.

 

Hoje fui testar pra implementar no cliente e está apresentando esse erro mesmo.

 

No ACBrNFSeUtil, linha 943: 

signedKey := xmldsig.sign(dsigKey, $00000002);

Dá "Erro não especificado"

 

post-1398-0-78837300-1418927002_thumb.pn

 

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Armando,

 

Esse erro ocorre quando tentamos assinar um XML usando o Capicom e cujo identificador é "id" em vez de "Id".

 

Fiz uma alteração visando resolver esse problema.

 

Você esta com todos os fontes atualizados?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, atualizados Italo, acabei de ver essa programação.

case ACodCidade of
   3118601: ConfigCidade.AssinaLote := True; {Denio Incluido para Contagem}
   4309407: ConfigCidade.AssinaLote := True; {Dalvan}
   4320800: ConfigCidade.AssinaLote := True; {Dalvan}
   4204004: ConfigCidade.AssinaLote := True; {Dalvan}
   4216602: ConfigCidade.AssinaLote := True;
  else      begin
             ConfigCidade.Identificador := 'id';
             ConfigCidade.AssinaLote    := False;
            end;
  end;

Comentei o trecho "ConfigCidade.Identificador := 'id';" para permanecer "Id" e dai funcionou.

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Moderadores
1 hora atrás, Adriano Dolce disse:

Boa tarde, eu atualizei o ACBr e agora estou com o mesmo problema de "erro não especificado"  para cidade de Curitiba, aqui nesta linha abaixo.


signedKey := xmldsig.sign(dsigKey, CERTIFICATES);

 

Boa tarde, Adriano Dolce.

Tópico é antigo e por isso será fechado. Peço para que crie um novo.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.