Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homolagação Arquivo Remessa Itaú Cnab 240


carlos.santana
  • Este tópico foi criado há 2368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Não sei se já passaram por isso, mas estou tentando homologar o arquivo de remessa no Itaú e no validador do banco ele me retorna vários erros, a começar pela Data de Crédito (header_lote), Linha: 2 Posição 200 - Campo: Data do Crédito - Data inválida. (00000000)

 

Pelo que vi nos Fontes do Itaú essa Data de Crédito só está sendo utilizada nos arquivos de retorno e não nos de remessa, porém o banco está invalidando o arquivo pois a Data do Crédito está fora do padrão DDMMAAAA.

 

No código já defini a data de crédito mas o componente continua a definir 00000000 para esse campo

 

ACBrBoleto1.DataCreditoLanc  :=date; //exemplo

 

Alguém tem alguma ideia de como resolver isso ?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderadores

Boa tarde

Chegou a validar pelo manual do Itaú a obrigatoriedade deste campo. Se não solicita ao banco a obrigatoriedade e anexa a pag. onde descreve, pois até então essa data vem apenas no arquivo de retorno mesmo e já é utilizado sem problemas.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde

Chegou a validar pelo manual do Itaú a obrigatoriedade deste campo. Se não solicita ao banco a obrigatoriedade e anexa a pag. onde descreve, pois até então essa data vem apenas no arquivo de retorno mesmo e já é utilizado sem problemas.

Boa tarde, José M. S. Junior

No Manual do Itaú, realmente diz que essa informação deve vir apenas no retorno. Vou fazer um contato com o cliente para que direcione minha petição ao suporte. Para minha surpresa, segundo o cliente, o suporte só atende ao Titular da conta, pra piorar minha situação, rsrs.

Estou com outros problemas que já revirei o fonte do ACBR e o google mas não consegui achar como resolver, seguem:

Layout: CNAB 240 - Cobrança Detalhe P
 Registro: detalhe
 Linha: 3
 Posição 106 - Campo: Dígito de Auto-Conferência Agência Cobradora - Conteúdo não é igual a zeros. (em branco)
 Registro: trailer_lote
 Linha: 5
 Posição 018 - Campo: Quantidade de Registros do Lote - Quantidade de registros não confere. (000004)
 Posição 024 - Campo: Quantidade de Títulos em Cobrança Simples - Quantidade de registros não confere. (000000)
 Posição 116 - Campo: Referência do Aviso Bancário - Conteúdo não é igual a zeros. (em branco) 

Segue o arquivo de remessa gerado para análise.

Caso você ou alguém do fórum saiba como resolver, fico grato.

Atenciosamente,

Eduardo Gomes.

 

cb200702.rem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa Tarde

Pelo que verifiquei, o retorno referente a estes campos realmente está inconsistente com o que esta sendo gerado. Será adicionada na fila para implementação... 

Pode Realizar o ajuste que necessita no fonte (ACBrBancoItau.pas) funções: GerarRegistroHeader240 / GerarRegistroTransacao240

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Boa Tarde

Pelo que verifiquei, o retorno referente a estes campos realmente está inconsistente com o que esta sendo gerado. Será adicionada na fila para implementação... 

Pode Realizar o ajuste que necessita no fonte (ACBrBancoItau.pas) funções: GerarRegistroHeader240 / GerarRegistroTransacao240

Mano, desculpa incomodar, mas fiz as alterações para gerar a agência e o Dígito dela mas não surte efeito. Nem consigo debugar partes da Unit, olhem só:

               PadLeft(OnlyNumber(ACBrBoleto.Cedente.Agencia),4,'0')      + // 101 a 105 - Agência cobradora. // Ficando com Zeros o Itaú definirá a agência cobradora pelo CEP do sacado
//               '00000'                                                    + // 101 a 105 - Agência cobradora. // Ficando com Zeros o Itaú definirá a agência cobradora pelo CEP do sacado
               PadLeft(OnlyNumber(ACBrBoleto.Cedente.AgenciaDigito),1,'0')+ // 106 - Dígito da agência cobradora
//               ' '                                                        + // 106 - Dígito da agência cobradora

Já tentei o Rebuild all, mesmo assim continua gerando as posições de agencia e agenciadigito exatamente do mesmo jeito.

Alguma sugestão?

Atenciosamente,

Eduardo Gomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Com essa alteração, era para sair correto no arquivo se este campo estiver preenchido. De qualquer forma vou dar uma olhada nos retornos que o banco passou acima e valido isso também...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa Tarde, ajustes realizados e disponibilizados no SVN referente aos retornos do banco, exceto a questão (Data Credito) e (Posição 018 - Campo: Quantidade de Registros do Lote)  que segue descrição do manual. Favor solicitar ao banco mais detalhes do motivo do erro.

Para os demais casos, favor atualizar os fontes...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Boa Tarde, ajustes realizados e disponibilizados no SVN referente aos retornos do banco, exceto a questão (Data Credito) e (Posição 018 - Campo: Quantidade de Registros do Lote)  que segue descrição do manual. Favor solicitar ao banco mais detalhes do motivo do erro.

Para os demais casos, favor atualizar os fontes...

Meu querido, já consegui fazer os ajustes. tive que recompilar o componente Acbrboleto separado e reinstalar, aparentemente deu certo, pelo menos no arquivo .rem resolveu, mas o banco ainda não me retornou sobre a questão Data Credito. Assim que possível eu posto aqui o resultado.

Ainda assim, agradeço pela atenção.

Eduardo Gomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores

Bom dia, a geração desse arquivo segue padrão do manual, conforme especificação a Data do Crédito é informada no arquivo Retorno. O estranho é que alguns conseguem homologar outros não, acredito que deve questionar o responsável no banco baseando-se no próprio manual.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, SUPORTE SIG 2000 disse:

Bom dia a todos.

Eduardo, estou com este mesmo problema da Data do crédito, a validação diz que a devo preencher este campo, porém o manual diz que serve somente para o retorno.

Você encontrou alguma solução a respeito?

obrigado. 

Giovani Reis

Bom dia!

Conversamos com o pessoal do suporte técnico ae o arquivo passou sem esse problema. Infelizmente, só resolve assim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.