Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Não Especificado


MauricioGuedes
  • Este tópico foi criado há 3368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou criando este novo tópico, pois não tive mais nenhuma resposta no anterior criado, infelizmente, já tentei algumas alterações próprias e não consegui resolver o problema que ocorre na seguinte linha: signedKey := xmldsig.sign(dsigKey, $00000002);

 

O retorno que ocorre é erro não especificado.

 

Provedor PRONIM - Município de Maravilha.

 

Para o problema não acontecer, no momento de realizar a assinatura, 

 

os seguintes booleanos que identificam se o mesmo irá assinar ou não

    if self.Configuracoes.Certificados.AssinaRPS or AssinaRPS

 

mas o AssinaRPS esta pré definido como true, então ele sempre entra para assinatura e ocorre o erro não especificado,

mudei para

    if self.Configuracoes.Certificados.AssinaRPS and AssinaRPS

 

e o erro muda, não ocasionando mais o problema e sim somente um erro de CNPJ do prestador não autorizado...

 

fiz o teste a cima, pois no setconfigmunicipio na unit AcbrNFSEConfiguracoes as configurações de assinaRPS e LOTE estão vindo como falso, conforme atribuição nas seguintes linhas:

 
 TConfiguracoes( Self.Owner ).Certificados.FAssinaRPS  := ConfigCidade.AssinaRPS;
 TConfiguracoes( Self.Owner ).Certificados.FAssinaLote := ConfigCidade.AssinaLote;
 
 

 

 
Alguém já se deparou com o problema, que tenha alguma sugestão para resolver o problema?
Editado por MauricioGuedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Mauricio,

 

Foi feita uma alteração nos fontes visando corrigir esse problema, você atualizou os fontes?

 

Todos eles contem uma bolinha verde no ícone?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Sim Italo, estou com meus fontes atualizados, hoje de manhã foi a ultima fez que atualizei os mesmos e com a alteração que fiz, citada á cima, como estava testando em homologação ocorria a rejeição do CNPJ, mas fui testar direto em produção e a nota fiscal aprovou, sabe me dizer que tipo de correção foi feita? 

 

Talvez eu tenha que modificar minha forma de enviar?

Quando for para a cidade de Maravilha, por exemplo, enviar(False)? 

Editado por MauricioGuedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Mauricio,

 

Para cada provedor existe um procedimento diferente.

 

A solução é entrar em contato com o provedor e questiona-los a respeito do ambiente de homologação.

 

As vezes é necessário informar um CNPJ especifico para este ambiente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde..

 

estou usando aqui em maravilha a meses ja.. todo dia praticamente.. e nao deparei nenhuma vez com esse problema..

 

e estou com os fontes atualizados..

 

Uso assim o enviar..

ACBrNFSe.Enviar(NumeroLote, False);

 
 
 
Att. 
Oneide Luiz Schneider
Software Developer
Location: Chapecó / SC - Brazil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, você esta enviando com o False para Assinatura, eu não estou setando ele como false, esta seria a solução acredito. 

Pois caso a cidade esteja para assinar o lote, o  TConfiguracoes( Self.Owner ).Certificados.FAssinaRPS  := ConfigCidade.AssinaRPS; irá estar True. 

 

Como houve a mudança na ACBR, não acabei adequando os fontes ao mesmo, as vezes não confiro tudo que muda. 

Editado por MauricioGuedes
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade faz tempo ja que existe esse parametro no ENVIAR, eu uso assim desde o ano passado, ate para a BETHA.

 

Mas enfim.. se deu certo..

 
 
 
Att. 
Oneide Luiz Schneider
Software Developer
Location: Chapecó / SC - Brazil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo provedor Simpliss para Balneário Comburiu-SC, estava com esse problema: signedKey := xmldsig.sign(dsigKey, $00000002);

 

Então no arquivo ACBrProvedorSimplISS.pas, na linha: "ConfigCidade.Identificador := 'id';", alterei o "id" para "Id", com "I" e voltou a funcionar.

 

Arquivo com a alteração em Anexo para o provedor Simpliss.

ACBrProvedorSimplISS.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Essa mensagem de erro não especificado ocorre quando o atributo de identificação é escrito todo em minusculo, ou seja, "id" e solicitamos que a assinatura seja realizada.

 

No caso do provedor SimplISS pelo fonte que tenho, esse problema não é para ocorrer, apesar do identificador ser "id", pois esta configurado para que não ocorra assinatura em RPS e Lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Somente para informar que a prefeitura de Cerquilho/SP também é do SimplISS e ocorreu o mesmo erro: Erro não especificado.

 

Fiz o que Rodolfofh sugeriu e o problema foi resolvido.

 

Provavelmente o erro surgiu entre os dias 11 e 17 deste mês, pois começou a ocorrer depois que atualizei a versão do sistema do cliente.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou implantando agora no meu sistema a NFS-e para Presidente Prudente que também usa o SimplISS e tem ocorrido o já citado: Erro não especificado.

Fiz o procedimento sugerido pelo Rodolfofh, e parou de dar erro ao gerar o xml do lote, mas na hora de transmitir o erro persiste.

Estou usando os seguintes comandos: ACBrNFSe.GerarLote e ACBrNFSe.Enviar

 

Estou esquecendo de algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

 

Tente apenas alimentar o componente com os dados pertinentes ao serviço e depois executar o ACBrNFSe.Enviar

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Paulo,

 

Tente apenas alimentar o componente com os dados pertinentes ao serviço e depois executar o ACBrNFSe.Enviar

Olá Italo

 

Fiz exatamente como pediu, alimentei o componente e executei o ACBrNFSe1.Enviar(Lote, False), mas acontece o erro não especificado.

No meu caso o provedor é o PRONIM E a cidade é Mirassol/SP.

 

Detalhe: esta função funcionava a mais de 1 ano, ao atualizar o sistema hoje ocorreu o erro.

 

Agradeço desde já.

Editado por Emerson Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Emerson,

 

Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível a correção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cidade: Catanduvas - SC

Provedor: Pronim

 

Boa tarde!

Depois que baixei os fontes quando tento usar a função  ACBrNFSe.Enviar(_ALote, False) esta me ocorrendo um erro de "Assinatura do Hash nao confere"

 

alguém já passou por esse problema?

 

OBS: Antes da atualização estava emitindo normalmente.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.