Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Boa tarde amigos, estou terminando de concretizar a adaptação do nosso software para emitir a NFC-e com o ACBr, mais tive lendo e vi que nós desenvolvedores temos que adquirir o CSC para nosso software poder emitir a mesma. Tive pesquisando, mais não encontrei como faço para adquirir o nosso.

 Alguém pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

O CSC é fornecido somente para as empresas credenciadas a emitir NFC-e.

 

Trata-se de um numero alfanumérico e é utilizado exclusivamente para gerar o QR-Code que é impresso no DANFE da NFC-e.

 

Até onde sei ele não tem custo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O Software que emite NFC-e não precisa ser credenciado ou homologado, muito menos o Hardware onde ele vai rodar.

 

Quem precisa estar credenciado é o contribuinte, ou seja, quem emiti a nota, o comerciante.

 

Você precisa de um certificado digital de um cliente que futuramente vai emitir a NFC-e, o mesmo tem que estar credenciado e precisa ter o CSC fornecido pela SEFAZ-Autorizadora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pois é Armando, eu tive lendo em um site, e nele falava que teria que credenciar.

Liguei hoje para o SEFAZ aqui do estado, mas só a partir de Março que irá esta disponível o serviço para os contribuintes que será obrigado a emitir a NFC-e.

 Perguntei também se já estava disponível a emissão do CSC para os contribuintes, e esse por sua vez também não está.

 Aguarda né...

 

Só que estou preocupado porque não estou conseguindo fazer os testes. O Ítalo me disse que era para configurar para o estado do AM, eu fiz, mas ainda continua dando a msg de URL não disponível para o estado solicitado.

 Configurei só o código do município e UF. Precisa de algo a mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

A premissa da NFC-e: É a não necessidade de homologação de Software e Hardware.

 

Para utilizar a SEFAZ-AM para realizar testes com a NFC-e é preciso configurar o componente para esta UF.

 

Lembre-se, configurar o componente é uma coisa, alimentar o componente com os dados da venda é outra.

 

E ao alimentar o componente devemos informar a UF.

 

Configurar:

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UF := 'AM';

 

Alimentar o componente:

Ide.cUF   := xUF; // xUF variável Integer que contem o código IBGE da UF do emitente da nota

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Você configurou corretamente o componente?

 

Informou que o modelo é moNFCe e a versão ve310?

 

Todos os fontes de todas as pastas estão atualizados?

 

Após a configuração do componente, antes do envio, verifique se não existe nenhuma que desfaz a configuração no que diz respeito a UF.

 

Ou seja só pode ter apenas UM:

 

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UF := 'AM';

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Eu configurei tudo certinho:

Web services de destino em modo de homologação AM, código e município de Manaus, CNPJ e certificado da minha soft house.

Consegui enviar, mas está me retornado a msg de Requisição não enviada 12045 - A.

Meu certificado está dentro da validade, já pesquisei aqui mesmo no fórum e pediram para eu descompartimentalizar a linha {$DEFINE SoapHTTP} dos fontes do ACBrComum\ACBr.inc e também desmarcar a opção verificar revogação de certificados do servidor na aba Avançadas da opção de internet, mas ainda continua me retornado a mesma msg.

 

Agué poderia me dá mais alguma dica, sinto que falta pouca coisa.

 

Atenciosamente:

 

Antoniuo Filho - Sisoftware TI 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.