Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Qual A Versão Considerada Estável Do Acbr ?


  • Este tópico foi criado há 3415 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Gostaria de saber qual é a última versão considerada estável do ACBr ?

 

Pergunto isso pois, na pasta tags do repositório do projeto, o último commit foi do dia 23/05/2012. Aparentemente a pasta não está sendo usada para listar as tags corretamente, ou faz muito tempo que não sai um release.

 

No arquivo leiame retirado do trunk, consta que a versão é a 0.9.0b  ... ou seja, beta.

 

Qual seria a versão mais estável ?

 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel,

 

Eu utilizou o projeto ACBr através do repositório atualizado (https://svn.code.sf.net/p/acbr/code). Como mencionei anteriormente, o último release da pasta tag do repositório é de 2009 (versão 0.8.8).

 

Neste link que você encaminhou, existem links para o projeto no sourceforge onde é possível fazer download do instalador do ACBr, que estão bem defasados também.

 

Pelo que entendi, o projeto ACBr é rolling release, ou seja, não possui versões que marquem etapas definidas do projeto. Me corrija se eu estiver errado.

 

Se realmente o projeto é rolling release, gostaria de saber se existe garantia de que o código em /trunk é sempre compilável, pois como existem vários colaboradores que commitam no repositório principal, pode existir casos em que alguém suba código quebrado para /trunk. Se eu atualizar o reporsitório aqui e fizer o build do projeto quebrado, como posso saber se o problema é no meu ambiente ou no próprio projeto?

 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Daniel,

 

Eu utilizou o projeto ACBr através do repositório atualizado (https://svn.code.sf.net/p/acbr/code). Como mencionei anteriormente, o último release da pasta tag do repositório é de 2009 (versão 0.8.8).

 

Neste link que você encaminhou, existem links para o projeto no sourceforge onde é possível fazer download do instalador do ACBr, que estão bem defasados também.

 

Pelo que entendi, o projeto ACBr é rolling release, ou seja, não possui versões que marquem etapas definidas do projeto. Me corrija se eu estiver errado.

 

Se realmente o projeto é rolling release, gostaria de saber se existe garantia de que o código em /trunk é sempre compilável, pois como existem vários colaboradores que commitam no repositório principal, pode existir casos em que alguém suba código quebrado para /trunk. Se eu atualizar o reporsitório aqui e fizer o build do projeto quebrado, como posso saber se o problema é no meu ambiente ou no próprio projeto?

 

Olá Clayton,

 

   Não temos feito tags visto que a gama de componentes é muito grande e eles estão seguindo no momento numeração de verões independentes.

   Como desenvolvedores procuramos tomar muito cuidado com isso. Principalmente pois somos os principais usuários dos componentes units e classes. Infelizmente, devido a sermos imperfeitos, pode realmente passar um commit que vá com algum erro. Mas normalmente quando alguém faz isso, logo em seguida ou a mesma pessoa ou outro desenvolvedor vê o erro e corrige. O maior tempo que eu vi um erro ficar no trunk foi 24 horas.

   Ainda assim, nós sugerimos que os usuários do ACBr sempre acompanhem os arquivos changelog e o log do SVN para entenderem as modificações que estão sendo feitas. Os componentes são bem dinâmicos e os desenvolvedores muito ativos, assim sempre temos algo novo. Isso é muito bom, mas pode ter um efeito indesejado em algumas situações. Por exemplo, talvez uma modificação para atender uma legislação nova pode quebrar a compatibilidade com uma funcionalidade antiga que você ainda esteja utilizando nos clientes no momento e não pode alterar.

   Aqui na empresa nós adotamos o costume de trabalhar com uma revisão específica pra facilitar. Daí, de forma quase diária, analisamos as revisões novas antes de atualizar o repositório local.

  • Curtir 3

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Completado ao Elton!

caso tenha problemas, é fácil montar um script que faz um backup antes de fazer o update do svn!

então veja as possibilidades são muitas! e reforçando efetuamos testes com os códigos antes de subir, visto que por exemplo para alguns casos temos que compilar 2 vezes

para capcom e openssl

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3415 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...