Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Informar Somente O Cpf Para Venda Balcão Em Nfc-E


  • Este tópico foi criado há 2386 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Utilizamos ECF em clientes com venda balcão. Em muitos casos, o cliente não é identificado, como somos do RS, temos aqui o programa Nota Gaúcha que incentiva estabelecimentos emitirem nota fiscal identificando seus compradores para os mesmos concorrerem a prêmios mensalmente.

 

Como isso está sendo tratado pelos colegas? Na NFC-e não achei nada referente a essa situação, se estou vendendo para um cliente balcão por exemplo (não identificado) a tag "dest" não está sendo informada. Porém o cliente quer que o CPF dele apareça no Danfe conforme era apresentado no cupom fiscal.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas quem disse que não pode ser informada?

Leia primeiramente a nota técnica da NFC-e e veja que no campo de CNPJ já está contemplando o CPF 

e que com mais algumas informações vai saber que é um NFC-e identificada

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela ajuda Juliomar,

 

Em nenhum momento disse que não pode ser informada e sim "que não estou informando" perguntei por isso para saber como os amigos estão tratando essa situação visto que não terei o cadastro do cliente, estou vendendo como cliente balcão. (sem identificação do cliente).

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como falei na NT já está informando se quer ser identificado deve ter o cadastro!

pelo menos o nome do fulano de tal e dai o CPF do mesmo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde Pessoal , estou fazendo uns ajustes no Nfce de um software e como sou novo na area precisaria de ajuda dos colegas se possivel.. estou querendo colocar o seguinte aqueles casos que o Cliente queira que sais os dados dele no Cupom eletronico mais ele nao e cadastrado ... qual o procedimento que devo fazer.. Tipo um cliente avulso ele nao ta cadastrado no banco de dados do cliente mais ele q sai os dados dele no cupom eletronico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 10/04/2017 at 14:59, uilhianet disse:

Boa tarde Pessoal , estou fazendo uns ajustes no Nfce de um software e como sou novo na area precisaria de ajuda dos colegas se possivel.. estou querendo colocar o seguinte aqueles casos que o Cliente queira que sais os dados dele no Cupom eletronico mais ele nao e cadastrado ... qual o procedimento que devo fazer.. Tipo um cliente avulso ele nao ta cadastrado no banco de dados do cliente mais ele q sai os dados dele no cupom eletronico...

Boa tarde

Os dados podem ser informados durante a venda, não ha necessidade do clientes estar cadastrado na base de dados. 

Lembrando que para identificar o consumidor é necessário no mínimo seu CPF ou CNPJ.

Se informar qualquer dado referente ao seu endereço (logradouro, uf, cep, etc...)  se torna necessário informar todos os dados do endereço.

No meu caso, tenho uma tela onde o usuário pode informar os dados da pessoa no momento de encerrar a venda. Se informar, grava em uma tabela relacionada a NFCe.

Espero ter ajudado..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Membros
Agora, Tairone disse:

BOM dia

tenho reparado que na nfce 

se informar SOMENTE o nome  ele NÃO aparece ao emitir,  somente se informar junto o cpf ou CNPJ

é isso mesmo ?

obrigado

 

 

 

Exatamente.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2386 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.