Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta Serasa E Spc Integrada No Meu Sistema


  • Este tópico foi criado há 3345 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Colegas,

 

Vi algumas discussões aqui mais antigas sobre esse assunto, na época pelo que entendi alguns colaboradores aqui do ACBR estavam desenvolvendo o ACBRSPC, gostaria de saber se este projeto foi concluído? Se foi concluído, virou uma DLL podendo ser utilizada em C#?

 

Ou se algum colega já tem essa funcionalidade implementada em seu software, como foi implementada? Via consumo WebServices? Via componente de terceiros?

 

Preciso de documentação e informação sobre esse assunto.

 

Não tenho também informação se for habilitado uma consulta ao Serasa se automaticamente o SPC é consultado ou vice versa.

 

Obrigado pela sua atenção,

 

Rezende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBr não tem tal componente... mas realmente lembro de alguns usuários falando em construir algo semelhante...

 

Use o mecanismo de busca do Fórum... talvez você consiga encontrá-los..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ACBr não tem tal componente... mas realmente lembro de alguns usuários falando em construir algo semelhante...

 

Use o mecanismo de busca do Fórum... talvez você consiga encontrá-los..

 

Daniel, obrigado pela interação, no post.

 

Abaixo tinha tal discussão:

 

 

Houve comentários do nome para o ACBr:

ACBrConsultaSPC  ou ACBrSPC

 

Não encontrei mais comentários sobre esse assunto.

 

Obrigado pela sua atenção,

 

Rezende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Colegas,

 

Algum dos colegas que participaram das discussões na época poderiam expor se o projeto: ACBrConsultaSPC  ou ACBrSPC foi colocado em produção?

 

Ou mesmo se existe algum componente pronto para comercialização com essas rotinas de consultas SPC/Serasa?

 

Obrigado pela sua atenção,

 

Rezende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia, no link da discussão eles postaram o projeto. Funciona mas é só o escopo, precisa de uns aperfeiçoamentos principalmente por causa das varias pesquisas que podem ser feitas. Eu utilizei ele, só estou com grande dificuldade de analisar o retorno do xml, a estrutura é meia complexa e não acho nenhum componente do Delphi que eu possa trabalhar. Já tentei usar XMLDocument, o XMLMapper e nenhum obtive resultado por causa de sua estrutura. 

 

Caso alguém já tenha trabalhado com xml em Delphi nesta estrutura: 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> 
- <S:Body>
- <ns2:resultado xmlns:ns2="http://webservice.consulta.spcjava.spcbrasil.org/"data="2014-12-11T09:56:21.994-02:00" restricao="true">
  <protocolo digito="4" numero="282449253" /> 
  <operador nome="HXH - MATERIAIS P/ CONSTRUCAO DOM BOSCO" codigo="394343" /> 
- <consumidor>
- <consumidor-pessoa-fisica signo="CAPRICORNIO" sexo="FEMININO" numero-titulo-eleitor="1212" numero-rg="4545454545454" nome-pai="OZANO PEDRO" nome-mae="JOANA PEREIRA" nome="GLEDE BERNACCI GOLLUSCIO" idade="45" estado-civil="SEPARADO_JUDICIALMENTE" email="[email protected]" data-nascimento="1969-01-16T00:00:00-03:00">
  <cpf numero="11111111111" regiao-origem="DISTRITO FEDERAL, GOIAS, MATO GROSSO, MATO GROSSO DO SUL E TOCANTINS" /> 
  <situacao-cpf /> 
 
Com vários níveis e uma estrutura soap, por favor aguardo algumas dicas. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3345 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...