Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrECF não trata fim de papel com a SWEDA ST-120????


  • Este tópico foi criado há 3580 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

até onde eu sei, isso daí é responsabilidade do sensor de papel da impressora. Se a impressora não retorna que acabou o papel, o ACBrECF não tem como tratar. Ou seja, o sensor pode estar com defeito. Verifique se funciona com a dll do fabricante...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pessoal, acho que não fui tão claro ao passar meu problema...

Quando eu programo o evento OnMsgPoucoPapel funciona corretamente, o componente trata legal, mas quando tiro o tratamento de POUCO PAPEL e espero a impressora chegar no FIM DE PAPEL o componente não gera exceção alguma informando o "Fim de Papel", é ai que eu me lasco porque o sistema continua executando suas funções como se tudo estivesse OK, mas não está, pois a impressora não imprime os itens e o sistema continua registrando na tela normalmente!

Esse mesmo problema não acontece na Bematech, com a Bematech o componente gera a exceção perfeitamente e assim o sistema não deixa registrar mais itens até que a bobina de papel seja recarregada.

Se ainda não fui claro tento explicar com mais detalhes.. Toda ajuda será bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim não foi muito claro porque quando acaba o papel, se o sensor estiver funcionando, a impressora entra em estado de ERRO e não vai mais imprimir nada.

Se ela estiver funcionando normalmente sem papel, então tem algo errado com a impressora.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é justamente isso que acontece. Mas acontece apenas com a SWEDA, e o problema não é só na minha impressora, ja testei em muitas outras SWEDAs e acontece a mesma coisa. Acho que o problema é no tratamento de fim de papel da própria SWEDA.

Mas deve ter um jeito de tratar isso, tipo, quando a impressora executa um comando ela retorna um numero sequencial crescente, mas se o comando falha ela retorna o mesmo número do comando anterior (li num forum que não me lembro). Mas não sei como usar esse número para travar a execução do meu sistema, se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeço!!

Em aguardo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Estranho mesmo, pois "pouco papel" é bem diferente de "Sem papel".

Duas sugestões/questões,

como é que você faz pra reproduzir isso no demo?

Testou com a dll do fabricante?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ferinha,

O ACBrECF manda o comando, e espera a resposta do ECF...

Se o ECF respondeu: OK, processado, o ACBrECF lhe retorna o mesmo...

Se o ECF retorna ERRO: xxx, o ACBrECF irá disparar um exception ...

- Tente com o Demo: ECFTeste.dpr

- Vc está tratando os erros do comando de impressão ? pode ser que seu bloco Try Except esteja "comendo" a exceção gerada pelo ACBrECF

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente, fiz o seguinte teste:


try

  VendeItem(.......);

except

  on E : exception do

  begin

    ShowMessage(E.Message);

  end;

end;

No ECFTeste e a exceção foi gerada perfeitamente, mas quando fiz isso no meu sistema não foi gerada exceção alguma... as linhas de código são exatamente as mesmas e mesmo assim no meu sistema não funcionou!! Reforço que usando a Bematech funciona é com a Sweda ST-120 que estou tendo esse problema!

Estou desconfiado de que seja atualização do meu componente, mas deu o Update no ACBr e recompilei meu projeto e mesmo assim não gerou exceção, quando sai atualizações no ACBr o que devo fazer no meu projeto para que essas atualizações seja aplicadas ao me projeto?? Pode ser esse o problema??

Preciso muito de ajuda, toda ajuda será bem-vinda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Será que você não tem um TApplicationEvents cercando as Exceptions não?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ele é um componente que trata/captura alguns tipos de mensagens...

Se existir deve ter no código em algum lugar menção dele...

manda procurar por TApplicationEvents e veja se aparece. Se aparecer, verifique o evento OnException o tratamento que ele faz...

Mas pensando bem acho que não vai ter nada, parece ser outro tipo de problema...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fica difícil falar assim sem depurar o código.

Quando você roda o programa dentro do Delphi dá pra ver a exceção sendo levantada tanto no DEMO como no seu programa?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no meu sistema não levante exceção, passa pelo comando("VendeItem(.....)") sem gerar exceção, como se tivesse impresso o item normalmente, mas isso acontece apenas quando uso a SWEDA, com o Bematech levanta a exceção corretamente, ai tem como eu tratar a gravação do item no banco, mas como a SWEDA não gera exceção o sistema grava o item no banco como se tivesse sido vendido...

Esse é meu maior problema, já baixei as últimas atualizações do projeto ACBr, já deletei o componente ACBrECF e coloquei denovo e nada.... Não pode ser problema de atualização dentro do Delphi?? Está resolvido no projeto ACBr mas o Delphi não pegou essas atualizações?? Ou estou falando besteira??

Já nem sei mais o que fazer, nada resolve.... ainda estou a procura de uma solução, se alguém tiver uma idéia de como fazer essa exceção aparecer eu agradeço!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Existem 2 modelos de ECF para a Sweda... o modelo ecfSweda e o modelo ecfSwedaSTX...

para todas MFDs sempre use o modelo ecfSwedaSTX

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Desculpe minha ignorância, mas como descubro isso?? ou melhor, o que é SwedaSTX??

No DEMO do ACBrECF tem uma aba ECF onde você configura a impressora a ser utilizada. Nessa aba tem um combobox onde se escolhe o Modelo. Nele você deve escolher ecfSwedaSTX quando usar as impressoras ECF.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O protocolo utilizado é diferente. A STX é um protocolo mais novo e otimizado. É bem mais rápido e próprio para os ECF MFD.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, desculpem a demora, estive trabalhando em outros assuntos...

Como desde o início deste tópico estive falando a respeito da minha dificuldade em "pegar" a exceção da SWEDA quando ela falhar no comando "VendeItem(....)", meu pricipal motivo em relação a isso é a necessidade de tratar a gravação do GrandeTotal(GT) do ECF, que é obrigatório por lei!! E desde então estou tendo problemas com a sweda pelo motivo de ela falhar a venda do item(falta de papel ou de energia), não gerar a exceção e o sistema assim permitir a gravação dos itens no banco, e com isso o valor do GT não é atualizado de acordo com a sweda.

Estive pensando no assunto e gostaria de opinar por uma solução: Como faço para contribuir na implementação de uma propriedade no ACBrECF onde essa receba um caminho para um registro do Windows ou para um diretório(gravar em TXT ou INI)?? Lembrando que seria necessária a cripitação desse valor dentro do arquivo... Minha sugestão seria gravar o GT, no caminho ou diretório informado, exatamente após o comando sólido de impressão do ACBrECF para a impressora. Isso melhoraria em muito a integridade do processo de gravação do GT, mas em contrapartida teríamos um problema em relação à velocidade de impressão, mas isso é pra se estudar....

Ato Cotepe 06/08, Anexo I, Requisito XXII, Item 5:

“ITEM 5: ao ser inicializado, ao viabilizar o acesso à tela de registro de

venda e ao enviar ao ECF comando para abertura de documento fiscal,

comparar o valor acumulado no Totalizador Geral (GT) do ECF conectado

neste momento com o valor correspondente armazenado em arquivo

auxiliar criptografado, que somente poderá ser acessível ao

estabelecimento usuário no caso de PAF-ECF exclusivo-próprio,

observando-se que:

a) o registro inicial do valor correspondente ao Totalizador Geral no arquivo

auxiliar criptografado deve ser realizado exclusivamente pela empresa

desenvolvedora do PAF-ECF;

B) em cada emissão de documento fiscal o PAF-ECF deve atualizar o valor

armazenado no arquivo auxiliar, correspondente ao Totalizador Geral do

ECF respectivo.”

O que me dezem a respeito?? Toda opinião e ajuda serão bem-vindas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3580 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.