Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

C:\foxbeta\schemas\enveventocancnfe_V.xsd Não Encontrado


karlouchoa
Ver Solução Respondido por Afranio Lucas,
  • Este tópico foi criado há 3340 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos,

 

em apenas um cliente, estou recebendo do Delphi esta mensagem de erro ao efetuar o cancelamento de um Nfc-e.

 

Este é um cliente novo e fizemos todos os procedimentos de instalação e configuração como normalmente fazemos em todos os outros clientes.

 

Neste, ao cancelarmos aparece a mensagem do título deste post.

 

 

Por favor, ja fiz de tudo o que faço para resolver este tipo de problema e não consegui acertar neste, por isso recorro aos amigos do forum.

 

P.S: c:\foxbeta é a pasta base do meu aplicativo em delphi.

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado meu amigo,

 

mas eu ja baixei este conjunto de arquivos e os coloquei na pasta schema e nada.

 

Ele continua pedinod o arquivo

envEventoCancNfe_v.xsd

o pior é que este arquivo não existe em lugar nenhum na minha maquina, e nem nos arquivos baixados do link que voce mandou.

 

 

Não consigo entender por que está acontecendo isso somente neste cliente, pois nos outros o cancelamento ocorre normalmente.

 

Se você tiver outra luz, por favor me ajude.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar, no meu caso está ok os Schemas, o problema relatado pelo colega karlouchoa é que a referencia no código está com o nome do .xsd errada, não encontrei nada referente a isso aqui nos meus arquivos por isso deixei para que algum outro colega do fórum pudesse ajudar nesse caso.

 

Por lógica seria checar os schemas, mas como ele já checou, fica essa situação estranha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...

Senhores, 

 

Obrigado pela disposição em responder. Sem a ajuda dos amigos o mundo não seria o mesmo.

 

Funcionou quando eu adicionei a instrução

 

NFCe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;

 

como sugerido pelo amigo acima.

 

Mais uma vez, muito obrigado.

 

Fiquem com Deus!

 

P.S.: Se eu puder ajudar em alguma coisa, estou à disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3340 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...