Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe - Informações Complementares


Valdir Dill
Ver Solução Respondido por Valdir Dill,
  • Este tópico foi criado há 3365 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

 

Estou com um XML de uma NFe com vários itens, o que fez com que o Danfe utilizasse duas folhas na impressão.

Ocorre que o rodapé (os quados com as informações adicionais) é impresso apenas na primeira página. Já o cabeçalho sai em todas as folhas.

 

Pergunto: isso está correto? Não deveria imprimir na última página, já que é um rodapé da nota? Ou então em todas as páginas, como ocorre com o cabeçalho?

 

Obrigado

 

Valdir

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Valdir,

 

o correto seria somente na última página para não haver redundância de informações. Qual o gerador de relatórios que você utiliza (Fast, Forte,...) ? 

 

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com seus fontes atualizados? Tente utilizar o DANFeRetratoNovo.fr3 que está na pasta ACBr\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Report.

Caso não esteja atualizado tente atualizar e gerar o mesmo acredito que irá funcionar, mas gere o Danfe por este arquivo. Caso não funcione comenta aqui e coloque seu Danfe para visualizarmos (tanto pdf quanto fr3).

 

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Mayworm,

 

Eu já havia feito tudo isso. Atualizei os fontes, testei tanto o DanfeRetrato.fr3, como o DanfeRetratoNovo.fr3, sempre com o mesmo resultado, ou seja, o rodapé sendo impresso na última página.

 

Estou enviando os arquivos .fr3 que utilizei, o xml da nota e também o .pdf do Danfe gerado.

 

Obrigado.

 

 

 

NFeFastErroRodape.rar

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Baixe esse arquivo e teste com ele por favor:

 

http://www.focusrj.com.br/Testes/DANFE.rar

 

Esse é o que eu utilizo aqui.

 

Att.

 

Muito bom! Funciona perfeito. 

Já tentou enviar esse arquivo para o pessoal do componente disponibilizarem no svn?

 

Obrigado

  • Curtir 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Funciona perfeito. 

Já tentou enviar esse arquivo para o pessoal do componente disponibilizarem no svn?

 

Obrigado

 

Por nada amigo.

 

 Se quiserem está disponível aí e se quiserem algum detalhe sobre o mesmo estou à disposição.

 

 

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Valdir,

 

o correto seria somente na última página para não haver redundância de informações. Qual o gerador de relatórios que você utiliza (Fast, Forte,...) ? 

 

Att.

 

Desculpe amigo mas vc esta equivocado.

O correto neste caso é imprimir SOMENTE na promeira página, se vc imprimir somente na ultima vc esta em desacordo com o manual de integração.

 

Esse tipo de NF (muitos ítens com Inf. Compl. pequena,) o correto é EXATAMENTE o que o colega VALDIR postou.

 

Ou seja: imprime os itens no espaço que dá, dae imprime o rodapé (inf. complementares). Dae se tem mais itens imprime a CONTINUAÇÃO na segunda página SÓ dos itens.

 

O comportamente do relatório neste caso específico esta correto.

 

Tomem cuidado pois se vcs não estiverem imprimindo as informações complementares na primeira página vocês podem ser autuados pelo Fisco por estarem descarecterizando o layout padrão do Danfe.

 

[]´s

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Muito bom João! Vivendo e aprendendo, hehe!

Eu não estava sabendo disso, apesar de sempre ler o manual.

Obrigado pelo alerta.

 

Só me diga uma coisa: você disse que essa orientação do rodapé ficar somente na primeira página estaria no manual de integração, certo? Revi o manual e não localizei. Você poderia, por gentileza, passar mais detalhes de onde está essa orientação?

 

Mais uma vez, obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não existe expecificamente que vc deverá só imprimir na primeira folha, oq existe é que o modelo do Danfe Padrão contém as informações adicionais na primeira folha.

Veja no Manual os Modelos de Danfes permitidos, verá que as informações adicionais estão na primeira folha.

 

Depois veja oq se refere a Folhas Adicionais e Supressões e Modificações Permitidas.

Se você juntar todas as informações, fica implícito que não poderemos omitir o quadro dados adicionais da primeira pagina.

 

Veja bem, seria muito mais facil para nós, se o comportamento do Danfe fosse desse jeito.... informações complementares somente na ultima folha.

Daria tão menos trabalho para fazer o Danfe, mas infelizmente não é.

 

[]´s

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João/Valdir,

 

Corrigi minha DANFE colocando agora sempre os Dados Adicionais na primeira página. Caso tenham interesse em utilizar/avaliar a mesma encontra-se no mesmo link disponibilizado acima.

 

http://www.focusrj.com.br/Testes/DANFE.rar

 

Att. []s

  • Curtir 1

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

João/Valdir,

 

Corrigi minha DANFE colocando agora sempre os Dados Adicionais na primeira página. Caso tenham interesse em utilizar/avaliar a mesma encontra-se no mesmo link disponibilizado acima.

 

http://www.focusrj.com.br/Testes/DANFE.rar

 

Att. []s

Valeu Rômulo. Obrigadão.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3365 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.