Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Valor Troco Nfc-E


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 3149 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 1 mês depois ...

Bom dia!

 

Retomando o assunto, 

 

Estamos homologando o TEF em nosso ERP, junto à NTK, e existe um teste onde o valor do cupom é R$10,00 e o roteiro adiciona um pagamento de R$14,00, para gerar um troco de R$4,00 que deve aparecer no cupom fiscal, NFC-e. 
Gostaria de saber se existe alguma solução presente no ACBrNFeMonitor para realização dessa tarefa. Alguma documentação que eu possa consultar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na NFC-e não existe troco, você deve sempre enviar as formas de pagamento no valor da nota, não pode passar nem faltar.

Para os componentes de impressão existe a propriedade Troco que imprime o troco somente como informativo, mas no ACBrNFeMonitor não existe essa possibilidade hoje.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. O meu interesse era que o Monitor realizasse a impressão do troco na DANFE-NFCe.

Tentei fazer uma alteração diretamente no fonte do ACBrMonitor, forçando um valor para ver se esse era impresso no DANFE, mas não obtive sucesso.

A solução que pensamos foi em ter mais um parâmetro no método de ImprimirDanfePDF, onde seja passado o valor de troco, juntamente com o caminho do arquivo XML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite José,

 

Primeiramente, lhe peço para baixe do Portal Nacional da NF-e a Nota Técnica 2013/005 versão 1.21, nela você vai encontrar a estrutura completa do XML.

 

Vai descobrir que não existe uma TAG para o troco.

 

Sendo assim, nós incluímos no componente do DANFE uma propriedade chamada Troco, onde você informa o valor e o mesmo é impresso no DANFE da NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Desculpe, por não participar do desenvolvimento do ACBrNFeMonitor não sei se é possível a impressão do valor do troco no DANFE.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Italo,

 

Utilizando o ACBrMonitor, eu consigo a impressão do Troco no DANFE da NFC-e?

Boa tarde!

por não possui essa informação no xml ele não é impresso!

mas você pode colocar nas observações correto?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hoje existe no componente de impressão uma propriedade para informar o valor do troco e se informado ele imprime, talvez fosse o caso de acrescentar uma tag própria do monitor para que o usuário informe o troco e o monitor possa passar ao componente de impressão, o que acham?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Membros Pro

Hoje existe no componente de impressão uma propriedade para informar o valor do troco e se informado ele imprime, talvez fosse o caso de acrescentar uma tag própria do monitor para que o usuário informe o troco e o monitor possa passar ao componente de impressão, o que acham?

Bom dia, pesquisei no fórum e não encontrei uma solução. Estou usando o AcbrNfeMonitor 2 0.09.7.2 CAPICOM e não consegui encontrar uma forma de imprimir o troco na NFC-e e autoriza-la. Ou seja, se eu informar o valor pago diferente do total da nota e também informar o valor do troco realmente imprime, mas na hora de enviar a nota da a rejeição pois o valor pago é diferente do total da nota.

Alguém sabe me dizer se estou passando o valor do troco ou o valor pago no lugar errado?
Estou fazendo da seguinte forma:

[Total]
BaseICMS=0
ValorICMS=0
ValorProduto=596,51
BaseICMSSubstituicao=0
ValorICMSSubstituicao=0
vTroco=403,49
ValorSeguro=0
ValorDesconto=0
ValorIPI=0
ValorOutrasDespesas=0
ValorNota=596,51
vTotTrib=191,42
[Transportador]
modFrete=9
[PAG001]
tpag=fpDinheiro
vPag=1000,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não uso o ACBrMonitor, mas se for como no componente, a soma do vPag deve ser igual ao valor da nota. No seu caso você envia vPag=596,51 e vTroco=403,49.

Boa tarde, tentei dessa forma que você falou e dessa forma autoriza a nota mas não imprime o troco:

[Total]
BaseICMS=0
ValorICMS=0
ValorProduto=596,51
BaseICMSSubstituicao=0
ValorICMSSubstituicao=0
vTroco=403,49
ValorSeguro=0
ValorDesconto=0
ValorIPI=0
ValorOutrasDespesas=0
ValorNota=596,51
vTotTrib=191,42
[Transportador]
modFrete=9
[PAG001]
tpag=fpDinheiro
vPag=596,51

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3149 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.