Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfse Porto Alegre / Rs


gabriel.hilbig
  • Este tópico foi criado há 3121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando da nfse de Porto Alegre aqui também.

- Como anda o desenvolvimento?

- Como posso fazer pra ajudar no desenvolvimento? (já estou dando uma estudada no fonte. Encontrei aqui no forum esse post que dá dica de como começar um novo provedor )%C2%A0por isso pra min faz mais sentido iniciar um novo provedor...

- Posso desenvolver e compartilhar aqui. Só ainda não sei por onde começar...

 

Obrigado e boa tarde a todos!

 

Obs: é o sexto post deste tópico que mandei o link que gostaria de mostrar.

Editado por Tiago Ropke Pires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

atualize seu acbr, recompile ele, verifique se o provedor e a cidade não estão já!

caso negativo, pegue a documentação da cidade, endereços webservice, schemas etc

olhe se o provedor já tem a unit, caso positivo veja de add ela lá, caso negativo pegue uma unit de provedor que se assemelhe e implemente, teste 

e após anexe aqui as units que avaliamos e subimos ao svn

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Feito! Ja tinha atualizado, mas atualizei agora novamente pra ter certeza. Realmente não está implementado. Tanto que se abrir o exemplo nem tem Porto Alegre para ser selecionado.

- Ja tenho a documentação e os eschemas (quer que envie aqui?) Este é o endereço do webservice: http://nfse-hom.procempa.com.br/nfe-ws

- Não existe unit para este provedor. Porém vi em algum tópico que Porto Alegre foi implementado usando provedor BHISS e não entendi porque. Se o provedor de Porto Alegre é "Procempa". Por um acasdo tu sabe porque? 

Olhando o fonte da pra entender que porto alegre foi implementada para este provedor "BHISS" (tem até um teste na pnfsConversao que diz que se a cidade for Porto Alegre ele usa o BHISS e dentro dele tem até alguns testes que ele faz pra colocar o endereço certinho: "http://nfse-hom.procempa.com.br/nfe-ws".

 

Fiz até um teste adicionando no ComboBox de cidades a cidade de Porto Alegre. O unico botão que funciona é o "Gerar e Enviar Lote RPS"  e ele retorna este erro que apartentemente deve ser fácil de resolver:

 

---------------------------
Debugger Exception Notification
---------------------------
Project Demo_ACBrNFSe.exe raised exception class ESOAPHTTPException with message 'Parâmetro incorreto. - URL:https://nfse-hom.procempa.com.br/bhiss-ws/nfse- SOAPAction:http://ws.bhiss.pbh.gov.br/RecepcionarLoteRps'.
---------------------------
Break   Continue   Help   
---------------------------

 

A minha dúvida agora é:

 

Inicio uma nova unit para o Servidor da procempa (ex: ACBrProvedorProcempa.pas) ou tento arrumar este outro o "BHISS" funcionar para Porto Alegre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tiago,

 

Antes de arregaçar as mangas, entre em contato com a prefeitura da cidade para saber qual é o provedor que a mesma.

Depois entre em contato com este provedor e solicita todas as informações, tais como NameSpace, URLs de homologação e produção, bem como os SoapAction.

 

Se não tiver nada haver com o BHISS, não esqueça de solicitar também os schemas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! 

 

Liguei pro pessoal do suporte da nota e eles me falaram o seguinte: 

Que a solução foi produzida pelo pessoal da Prodabel de belo horizonte mas que ela está armazenada no servidor da "Procempa". Falou também para tomarmos cuidados com os tributos que eles são diferente.

 

Então desenvolvo no provedor da BHISS mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas são as informações que tem no site da nfse aqui de Porto Alegre. Anexei os arquivos que tem as informações que tu falou.

 

- Estes são os endereços: 

Endereços URL's (ambiente de produção) Endereços URL's (ambiente de teste)

arq_mensagem_soap.zip

arq_nfse_schemas10.zip

arq_xml_mensagens_v2.zip

arq_xml_nfses.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
 
Sério!!?? :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Então devo estar fazendo algo muito errado!
Estou usando o "Frm_Demo_ACBrNFSe" e todas as rotinas que estão programadas estão dando erro. E sempre algo como o da imagem que anexei só mudando o nome da rotina que foi chamada.

 

Por um acaso sabem o que é?

 

Obrigado!  :oops:

post-26647-0-34859800-1421956475_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Boa Tarde Pessoal.

 

Estou iniciando desenvolvimento de aplicação integrada com Nfse para Pref. de Porto Alegre – RS

Tenho estudado o exemplo do componente, e lido bastante no Forum.

Mas esta ocorrendo os seguintes problemas.

 

1º Problema

Estou usando o método EnviarLoteRps, mas esta retornando o seguinte erro:

post-13435-0-51390500-1426093620_thumb.p

 

2º Problema

Tentei também apenas Gerar o Lote subir via portal da Prefeitura, mas parece que tem um erro na estrutura do XML.

Retorna um erro assim.

 

Mensagens de Erro !
  • Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de Entrada. (ParseError at [row,col]:[1,1] Message: Esperado nome EnviarLoteRpsEnvio, mas foi encontrado Rps)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

E ai Tiago obrigado ai pela atenção,

pois é eu estou configurando o Host como vc, https://nfse-hom.procempa.com.br e a Porta: 443

mas recebo a resposta: 

"O servidor retornou uma resposta invalida ou não reconhecida"

 

Debuguei e cheguei a seguinte parte do código na Unit AcbrNFSeWebServices:

 

      StrStream.Free;
    {$ELSE}
Aqui ocorre o Erro ===>>>      ReqResp.Execute(Acao.Text, Stream);
      StrStream := TStringStream.Create('');
      StrStream.CopyFrom(Stream, 0);

 

Eu acho que tem a ver com o XML, comparei os exemplos do Portal Nota Legal com o arquivo gerado pele Exemplo AcbrNFSe e são bem diferentes.

 

Pois nesta parte onde acontece o erro tem a ver com a resposta do Schema eu acho.

Editado por olmiro callai netto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Pessoal, realmente o Xml estava errado, substitui os arquivos: "nfse.xsd" e "xmldsig-core-schema20020212.xsd" em Schemas\BHISS pelos do site da Prefeitura.

Agora consigo gerar o Lote corretamente.

 

Infelizmente ainda não encontrei o erro no EnviarLoteRps continua com a Mensagem 

"O servidor retornou uma resposta invalida ou não reconhecida"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Na verdade Todos os métodos que fazem conexão com Web Service retornam a mesma mensagem de erro.

"O servidor retornou uma resposta invalida ou não reconhecida"

 

O Lote RPS esta correto faço o upload via site da prefeitura e é aceito normalmente, mas o exemplo Acbrnfse não envia e nem consulta nada, o que pode estar acontecendo???

 

 

Pessoal, ajuda ai por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Noite, problema resolvido.

 

O problema era que eu estava informando o Proxy nas configurações do Demo.

Achei uma dica do Colega EFV em 

 

Mas tem uma coisa que ainda não entendi, como o componente encontra o endereço certo do webservice, pois não sei onde esta pegando este endereço, o unico lugar onde informava endereço do webservice era na edtProxyHost, que recebe de Demo_ACBrNFSe.ini 

Mas agora não tem informação nenhuma neste local ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema para o envio em lote em porto alegre.
 
tenho uma aplicação que gera no máximo 50 notas por lote, em partes está funcionando, porem quando tento enviar 30 notas ou mais retorna o seguinte erro:
 
Request Entity Too Large (413) - 'https://nfse-hom.procempa.com.br/bhiss-ws/nfse'
 
quando ocorre esse erro não é criado o arquivo -rec.xml
 
alguma sugestão do que pode ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Bernardo,

 

Provavelmente o Web Services desse provedor não aceita um lote com muitas notas, diminua a quantidade para saber qual é a quantidade máxima que eles aceitam.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.