Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Optando Por Emissão De Nfc-E A Cf-E-Sat Em São Paulo.


  • Este tópico foi criado há 3231 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pois é. Vamos tirar o sofá para o Ricardão não usar.. Me parece essa a desculpa para não colocar o NFCe em SP.

A grande vantagem do projeto NFCe na minha opinião é a emissão multiplataforma (Windows, Android, IOS, etc) e em qualquer dispositivo, sem a necessidade de impressão! O SAT inviabiliza tudo isso! O boteco da esquina não vai querer colocar um aparelho de R$ 1000,00 quando houver obrigatoriedade, além de comprar um PC e uma impressora! O caso dele com um aparelho celular já seria resolvido. Cadê a massificação?

Em relação a lentidão, me parece ser um problema de infra-estrutura e não do projeto em si. Vamos aumentar a capacidade desses servidores senhores governantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Acho que a pergunta que temos ainda é esta: este erro abaixo o que seria? é no componente?

ERRO: Rejeição: XML da área de dados com codificação diferente de UTF-8.

 

Agradeço

 

Comparando os xml de uma NF-e e de uma NFC-e reparei que no cabeçalho do arquivo vem:

 

NFC-e

<?xml version="1.0"?>

 

NF-e

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

 

Será que tem haver com o erro citado? Poque será que está gerando diferente essa linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando os xml de uma NF-e e de uma NFC-e reparei que no cabeçalho do arquivo vem:

 

NFC-e

<?xml version="1.0"?>

 

NF-e

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

 

Será que tem haver com o erro citado? Poque será que está gerando diferente essa linha?

 

 

 

Se colocar um try...except no ACBrNFe.enviar, consigo emitir o a NFC-e mas sem o protocolo que falta no xml , em homologação apenas para meus testes

 

Não estou afirmando nada, estou apenas repassando o que percebi aqui, para tentar entender com os colegas o porque da mensagem

Editado por evandromira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente esta faltando o encoding="UTF-8 acredito que na unit abaixo esteja faltando o encoding="UTF-8.
 
unit pcnadmCSCNFCe.pas
linha 119
 
 
function TAdmCSCNFCe.GerarXML: boolean;
begin
  Gerador.ArquivoFormatoXML := '';
  Gerador.wGrupo('admCscNFCe ' + NAME_SPACE + ' versao="' + Versao + '"');
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Saverio,

 

Mas essa function não tem nada haver com a emissão da NFC-e.

 

Essa function tem haver com a administração do CSC - Código de Segurança do Contribuinte que é utilizado para gerar o QR-Code ao imprimir o DANFE da NFC-e.

 

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Saverio,

 

Mas essa function não tem nada haver com a emissão da NFC-e.

 

Essa function tem haver com a administração do CSC - Código de Segurança do Contribuinte que é utilizado para gerar o QR-Code ao imprimir o DANFE da NFC-e.

 

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

 

 

Opa mandei a função errada desculpa ai...

 

 

Editado por saverio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

este erro ja foi corrigido  basta atualizar o  seu  acbr...

O problema é que para colocar em modo Produção em SP, necessita-se de um  Sat-Fiscal cadastrado, então não vejo o pq ficar tentando utilizar o AcbrNfe para o 

desenvlovimento da NFC-e.

Se for pra utilizar obrigatoriamente o  Sat-Fiscal em SP, é mais fácil usar o AcbrSat, na minha opnião, pois estou fazendo isto..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Desculpe pessoal a insistencia. Atualizei os fontes dia 22/05 e continuo tendo o mesmo problema de utf-8 na sefaz de sao paulo. Ja nas outros estados funciona perfeitamente. Alguem pode ajudar?

 

Já foi mostrada a solução aqui no fórum, basta descomentar uma linha no ACBr.inc

 

{$DEFINE SoapHTTP}

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li este texto no site de uma software house. Alguem sabe dizer se a Sefaz SP pretende mesmo seguir esse caminho?

Segue o texto:

Embora a SEFAZ/SP tenha deixado claro que não haverá brechas na legislação de São Paulo para o uso da NFC-e sem a existência do respectivo SAT CF-e, será permitida a utilização da NFC-e em vários check-outs (pontos de vendas) simultaneamente, bastando a existência de um único equipamento SAT CF-e no estabelecimento. Outro ponto importante é que São Paulo não permitirá a contingência off-line, ou seja, não existirá a emissão de NFC-e off-line. Nesse caso, o SAT CF-e é a única contingência da NFC-e e vice-versa.

Por outro lado, a SEFAZ/SP também deixa claro que a obrigatoriedade do SAT CF-e será temporária e que, daqui alguns anos, haverá somente a NFC-e no estado de São Paulo. A expectativa é que a obrigatoriedade do SAT CF-e se extinga em até 5 anos a partir de julho/2015. Após esse prazo o contribuinte poderá optar pelo uso da NFC-e sem a existência do respectivo SAT CF-e. Ou seja, após esses 5 primeiros anos, o uso do SAT CF-e será reduzido naturalmente e gradativamente até sua completa extinção.

Fonte: http://vinco.com.br/nfc-e

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li este texto no site de uma software house. Alguem sabe dizer se a Sefaz SP pretende mesmo seguir esse caminho?

Segue o texto:

Embora a SEFAZ/SP tenha deixado claro que não haverá brechas na legislação de São Paulo para o uso da NFC-e sem a existência do respectivo SAT CF-e, será permitida a utilização da NFC-e em vários check-outs (pontos de vendas) simultaneamente, bastando a existência de um único equipamento SAT CF-e no estabelecimento. Outro ponto importante é que São Paulo não permitirá a contingência off-line, ou seja, não existirá a emissão de NFC-e off-line. Nesse caso, o SAT CF-e é a única contingência da NFC-e e vice-versa.

Por outro lado, a SEFAZ/SP também deixa claro que a obrigatoriedade do SAT CF-e será temporária e que, daqui alguns anos, haverá somente a NFC-e no estado de São Paulo. A expectativa é que a obrigatoriedade do SAT CF-e se extinga em até 5 anos a partir de julho/2015. Após esse prazo o contribuinte poderá optar pelo uso da NFC-e sem a existência do respectivo SAT CF-e. Ou seja, após esses 5 primeiros anos, o uso do SAT CF-e será reduzido naturalmente e gradativamente até sua completa extinção.

Fonte: http://vinco.com.br/nfc-e

Achei meio forçado essa extinção do texto...

Povo que vai comprar SAT não vai se desfazer.

 

O que acho vantajoso do SAT é a velocidade em relação a NFC-e

Em um comercial grande esses dois ou três segundos fazem uma diferença tremenda.

Editado por kohzito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal resolvi, consegui compilar o acbrnfemonitor e agora deu certo.. Obrigado.

Bom dia!

não precisa postar em todos os locais!

bastaria informar em um!

Parabéns

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o contribuinte que quer utilizar o NFC-e tem que obrigatoriamente adquirir um equipamento SAT como resposta da sefaz obtida hoje (11/06/2015).
 

"Bom dia, 
 
Entendo que a NFCe é uma alternativa ao CFe SAT para os contribuintes obrigados a tal. Porém, o mesmo deve ter um equipamento SAT para contigência, mas caso o contribuinte venha a adotar somente a NFCe sem ter nenhum equipamento SAT, ele consegue homologar para NCFe? Neste caso em que ele deixar de adquirir um equipamento SAT, e opte somente pela NFCe poderá ser autuado pela Secretaria da Fazenda?"
 
Resposta 6640697
 
"Boa tarde 
Não é possível o credenciamento sem o equipamento SAT ativado. 
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
 
Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:
Pesquisa de Satisfação
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo"

 

Para grandes comércios, o SAT realmente é melhor, trabalha off-line e a transação de autorização é muito mais rápida. Mas para pequeno comercio, uma pequena lanchonete por exemplo o custo de um equipamento deste é muito alto, sem contar em que muitos casos, o contribuinte acaba que por emitido somente um documento no final do dia.

 

Espero que a SEFAZ SP remova esta restrição, o que acho improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não acho que 500,00 em media seja algo caro para uma lanchonete ou qualquer tipo de comércio por menor que seja.

É claro que é minha opinião e ninguém é obrigado a concordar, mas se um comércio por menor que seja não tem 500,00 para pagar por um equipamento uma vez na vida, pode fechar as portas.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo tanta desvantagens no SAT CF-e, em comparação ao ECF sem dúvidas é melhor inclusive do ponto de vista do usuário. 

 

Só para constar, nesse exato momento tenho um cliente em uma cidade cujo provedor internetr caiu desde as 12:00 de hoje e não voltou até agora, AINDA BEM QUE ELE TEM SAT!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha região de Campinas mais ou menos 1.200,00. Mas ouvi dizer que a Bematech me parece que custa 599,00. Só que vale lembrar que alem do equipamento SAT, o contribuindo ainda tem que gastar com uma impressora e com o software emissor, que geralmente nós empresas cobramos uma mensalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3231 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.