Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Digest Value Nfc-E Em Contingência


  • Este tópico foi criado há 3379 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, pessoal, 

Lendo o tópico: e as respostas entre o pessoal que discutiu o assunto sobre a geração do Digest Value em Contingência em um PDV que não tenha o certificado digital. Gostaria de saber onde terminou a conversa, não encontro a continuação e o tópico foi trancado.

 

Por favor, considerem o seguinte cenário:

Tenho um servidor que acessa a SEFAZ, valida e assina o xml da NFCe (Aqui tem um certificado);

Tenho um PDV que gera o xml e envia para o servidor fazer o restante do trabalho (Aqui não tem certificado);

O problema estaria quando o PDV não consegui-se conectar com o servidor (problemas de conexão por exemplo), sendo que nessa situação o PDV deverá gerar o

xml em contingência, imprimir o cupom e posteriormente enviar para o servidor.

 

É possível apenas gerar e imprimir o xml da NFCe em um PDV e posteriormente validar, assinar e enviar? 

 

[]'s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, Bom dia!

Estou com um problema semelhante, vamos ao meu problema:

 

Passo 1

Na minha rotina de enviar o xml eu trato o envio do lote e faço 3 tentativas de enviar o mesmo, caso eu não consiga eu armazeno o xml e indico a nota como feita em contingência.
Enviando ou não o xml em faço a impressão do mesmo e noto que a única diferença é que o protocolo de autorização não é impresso no DANFe quando a nota não é enviada.

Passo2
Em uma rotina para enviar notas em contingência eu percorro o banco de dados de acordo com o status do registro e tento enviar as notas pendentes de envio, nesse passo eu recebo a mensagem que a NFCe foi recusada por estar com a data e hora de emissão atrasada.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Caso eu altere a data e hora de amissão da NFCe e assine a nota novamente ela receberá uma nova chave e será então diferente da nota relacionada ao DANFe impresso no passo 1?

Qual seria a forma correta de proceder nesse caso?

Estou iniciando no projeto e ainda buscando respostas, agradeço a quem puder me ajudar.

Em anexo segue o print do erro que recebo na tentativa de envio da NFCe.


post-16033-0-80151400-1421324381.png



Abraços!



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá desenvolvedor2, o seu problema não tem nada haver com o meu...Porém conforme li em alguns tópicos no forum, para enviar uma NFCe que foi emitida em Contingência, vc deve apenas carregar o componente NFe com o xml da NFCe sem alterar nada, depois, setar a forma de emissão (ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal) e enviar (ACBrNFe1.Enviar), conforme o Regys diz nesse tópico 

 

O meu problema está em gerar o Digest Value, quando estou emitindo em Contingência em um PDV que não ter Certificado Digital instalado... sendo que nessa situação o manual diz:

 

         No caso do parâmetro referente ao digest value (digVal), o valor do parâmetro

deverá corresponder a conversão para hexadecimal do valor constante para este campo do
arquivo xml da respectiva NFC-e quando se tratar de um NFCe normal (tpEmis = 1). Já
para o caso da emissão em contingência off-line (tpEmis=9) o digest value corresponde ao
algoritmo SHA1 sobre o arquivo XML da NFCe. Ao se efetuar a assinatura digital da NFCe
emitida em contingência off-line, o campo digest value constante da XMl Signature deve
obrigatoriamente ser idêntico ao encontrado quando da geração do digest value para a
montagem QR Code.

 

O meu problema é o mesmo da Vanessinha Mocellin, que teve o inicio da discussão aqui 

 

Como o Italo participou da discussão, você saberia me dizer a onde terminou esse assunto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, realmente eu entendi errado e o seu problema não tem relação alguma com o meu.

Aproveitando o tópico gostaria de contar com a ajuda dos amigos mais experientes.

Quando tento enviar uma nota emitida em modo offline recebo o retorno dizendo que a data hora de emissão está atrasada, como entendo que o xml não pode ser alterado para manter a assinatura e o DigestValue eu não posso mudar a data de emissão quando vou enviar a nota de forma normal.

Como devo proceder nessa situação?

Segue um tópico onde deixei o código que trato a contingência.




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá desenvolvedor2, para manter o tópico coeso, ele deve tratar apenas de um assunto. Você ja espalhou sua duvida em dois tópicos, assim fica difícil pro pessoal ajudar já que tem que investigar qual tópico você esclareceu a duvida. Por favor, crie um tópico separado para sua duvida, e mantenha todas as informações necessárias nele...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar pra SEFAZ/PR, e me comunicaram que não é possível gerar o DigestValue sem assinar o xml, então, cada ponto de venda obrigatoriamente deverá ter um certificado digital instalado. Mas li em vários lugares que uma das funções do CSC - Código de Segurança do Contribuinte  (O Token) é a possibilidade de não necessitar a instalação de certificado em todas os pontos de venda. 

 

Alguém implementou NFCe no cenário que comentei no primeiro post?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3379 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.