Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Nas Rotinas Do Cte


sesistemas
Ver Solução Respondido por Gilvan Marinho,
  • Este tópico foi criado há 3326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

 

Estou instalando o CTe em um cliente novo e todas a rotinas do CTe estão dando erros.

 

O processo de consulta esta dando o erro abaixo:

 

The server name or address could not be resolved - URL:https://cte.fazenda.mg.gov.br/cte/services/CteConsulta- SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/cte/wsdl/CteConsulta/cteConsultaCT.

 

Pode ser algum problema na rede do cliente?

 

 

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Notei que você esta enviando para a SEFAZ-MG, correto?

 

Como a SEFAZ-MG costuma dar problemas, não é muito difícil ela estar com problemas.

 

Mas pode ser algum problema com o cliente, verifique antivírus e firewall.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

 

Notei que você esta enviando para a SEFAZ-MG, correto?

 

Como a SEFAZ-MG costuma dar problemas, não é muito difícil ela estar com problemas.

 

Mas pode ser algum problema com o cliente, verifique antivírus e firewall.

 

Boa tarde Italo,

 

O mesmo cliente também esta emitido NFe na mesma máquina. Então creio que não seja problema de antivírus e firewall.

 

Peguei a base do cliente e tentei enviar CTe no meu computador aqui no escriório enviou normalmente.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

O seu cliente tem 2 empresas?

 

Uma credenciada a emitir NF-e e outra a emitir CT-e?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarse

 

Boa tarde,

 

O seu cliente tem 2 empresas?

 

Uma credenciada a emitir NF-e e outra a emitir CT-e?

Boa tarde Italo.

 

Sim, são dois CNPJ diferentes 1 emite NFe e outro emite CTe

Vou tentar instalar o emissor do governo para ver se vai funcionar.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

MG está funcionando parcial, tem hora q funciona normal, tem hora que não. O serviço de cancelamento, por exemplo, está no vermelho desde sexta-feira passada. Mas esse erro de [The server name or address could not be resolved] também pode ocorrer no cliente (internet)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico de erro, hj tentei consultar um ct-e e estava dando erro. "LIST INDEX OUT OF BOUNDS (1)".

Uso somente passando a chave

CTe.WebServices.Consulta.CTeChave := ChaveAcesso;
CTe.WebServices.Consulta.Executar;
-----------------------------------------------------------
 

 

ACBrCTeWebService.pas

Linha: 2430 estava assim:

            FConfiguracoes.Geral.Save(FCTeChave+'-CTeDFe.xml', FRetCTeDFe, PathWithDelim(FConfiguracoes.Arquivos.GetPathCTe(TACBrCTe( FACBrCTe ).Conhecimentos.Items.CTe.Ide.dhEmi)));
 
Alterei para:

Linha: 2428

       if (FConfiguracoes.Arquivos.Salvar) and (FRetCTeDFe <> '') then
        begin
          if FConfiguracoes.Arquivos.EmissaoPathCTe then begin
            if (TACBrCTe( FACBrCTe ).Conhecimentos.Count <= 0) then
              TACBrCTe( FACBrCTe ).Conhecimentos.LoadFromString(FRetCTeDFe);
            FConfiguracoes.Geral.Save(FCTeChave+'-CTeDFe.xml', FRetCTeDFe, PathWithDelim(FConfiguracoes.Arquivos.GetPathCTe(TACBrCTe( FACBrCTe ).Conhecimentos.Items[0].CTe.Ide.dhEmi)));
          end else
            FConfiguracoes.Geral.Save(FCTeChave+'-CTeDFe.xml', FRetCTeDFe, PathWithDelim(FConfiguracoes.Arquivos.GetPathCTe));
        end;
Editado por jperim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Pelo numero da linha que você postou, os seus fontes estão desatualizados, favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e testar novamente,

 

Não esqueça de compilar a sua aplicação com a opção Build.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia,

 

Atualizei o Acbr para revisão 8571, com isso o CTE parou de funcionar estou testando com o próprio Demo, mas não consigo fazer nenhuma operação.

 

Retorno:

Status Serviço
tpAmb: 1
verAplic: 
cStat: 0
xMotivo: 
cUF: 0
dhRecbto: 30/12/1899
tMed: 0
dhRetorno: 30/12/1899
xObs: 
 
Aonde configuro no componente para utilizar a conexão segura, pois deburei e vi que no método EnviaDados, ele não está utilizando o SoapHTTP. Será que é por isso?
 
Att.
Gilvan Marinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Giavan,

 

Abra com o bloco de notas o arquivo ACBr.inc que encontra-se dentro da pasta ...\Fontes\ACBrComum e descomente a definição da diretiva de compilação SoapHTTP.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...