Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lento Ao Requisitar O Repositório De Certificados Do Windows


  • Este tópico foi criado há 2235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

**Obs: fiz no forum errado, me desculpem, era no da NFE.

 

Boa tarde, em alguns clientes ao carregar o certificado digital está demorando em média 2 minutos, acontece sempre, o certificado de todos os clientes são A1. Pesquisei aqui no forum e encontrei um caso aonde alteraram no fonte "ACBrNFEConfigurações.pas" um parâmetro da chamada do capicom, alterando de "CAPICOM_STORE_OPEN_READ_ONLY" para "CAPICOM_STORE_OPEN_MAXIMUM_ALLOWED", tentei fazer esta alteração mas acontece a mesmo problema, e é neste comando mesmo que fica "pendurado", olhe abaixo:

    if DFeUtil.EstaVazio( FNumeroSerie ) then
          raise EACBrNFeException.Create('Número de Série do Certificado Digital não especificado !');

        Result := nil;
        Store := CoStore.Create;
     //   Store.Open(CAPICOM_CURRENT_USER_STORE, CAPICOM_STORE_NAME, CAPICOM_STORE_OPEN_READ_ONLY);
	 Store.Open(CAPICOM_CURRENT_USER_STORE, CAPICOM_STORE_NAME, CAPICOM_STORE_OPEN_MAXIMUM_ALLOWED);

Alguem tem idéia do que pode ser ?

Editado por suporteatinfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois ...

Alguma solução para este problema o meu problema e com o A3.

Em 23/02/2015 at 22:07, Marcelo Reisdorfer disse:

Salve galera, estou com a mesma dificuldade para certificados A3. A lentidão impera.  Se alguém já conseguiu solucionar posta ai . 

Alguma solução para este problema o meu problema e com o A3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Ressuscitando o post...

Também estou com esse mesmo problema somente com A3. A demora já chegou na casa dos 3min, pois já verifiquei que depende do tipo de cartão e leitor usado com o mesmo.

Já procurei soluções e não encontrei nem no fórum nem na internet.

A demora esta inviabilizando o uso desse tipo de certificado e estou orientando os clientes a usarem o A1, mas em alguns casos não é possível, devido ao ramo de atividade, a exemplo de Madeireiras que são obrigadas a usar o A3 devido ao sistema do IBAMA que exige somente este tipo.

Ainda procurando soluções caso encontre compartilho com os colegas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...