Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como usar MP 4000 TH FI via <USB>


rossine
  • Este tópico foi criado há 2830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom Dia,

Pesquisando no MR.Google encontrei este dois links que falam a respeito do assunto. É necessário instalar um driver para que a bematech emule a porta serial.

http://esys.no-ip.info:8020/download/at ... TH+USB.pdf

http://www.bematech.com.br/equipamento- ... ?#conteudo

Abraços,

Rossine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Até onde eu testei, as Impressoras Fiscais da Bematech não emulam porta serial. Tenho alguns clientes que não podemos usar a serial, e a solução foi usar adaptador USB-Serial na ECF.

Os links postados acima são para a MP-4000 TH (Impressora Não Fiscal Térmica).. na fiscal MP-4000 TH FI não funciona.

Bematech na USB só pela DLL, ou se fizer um componente de acesso a USB para elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi EddieBR tudo bem velho , pode ser sim tá pois na verdade ainda não testei para ECF Bematech USB , somente para não fiscal , mas não sei se vc ja instalou este emulador sitado da Bematech pelos colegas , pois quando vc o instala automaticamente se vc tem porta COM1 , COM2 ele ja cria uma terceira porta COM3 e na não fiscal funciona perfeito cara !!!

abraço .

Marcelo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então marcelo_sp... na não fiscal (MP-4000 TH) funciona... já na fiscal (MP-4000 TH FI) acredito que não.

Quando for em um cliente com essa ECF eu testo novamente, mas até onde me lembro, conectando na USB, a fiscal não detecta essa porta COM não.

Um pin-pad usb por exemplo, quando conecta o windows já detecta a controladora serial e pede driver.

Depois posto um retorno disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já testei em uma BEMATECH USB, você tem que instalar os drivers da impressora que vai emular uma porta serial.

Aí é só ligar a usb no computador e na impressora que funciona.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores

Já usamos aqui a MP4000 TH FI e não tivemos problemas, assim como o Fernando (lampada) mencionou acima. Só não pode se esquecer de não ligar o ECF diretamente no conversor usb<->Serial. Tem que usar o cabo Serial no ECF + o Conversor+ Cabo USB.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Bom dia...

 

Um de nossos clientes comprou este modelo de impressora (MP 4000 TH FI), porém ao emitir o cupom fiscal a impressora emite logo depois um cupom vinculado e bloqueia por 2 minutos. 

Só depois emite a finalização do cupom. 

 

É nosso primeiro cliente com este modelo de impressora (as outras bematch são do modelo 2100).

 

Será que é somente alguma configuração ou altera algo em código? 

 

desde já agradeço!

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tudo indica que você está deixando o Vinculado Aberto... ele fecha automaticamente após 2 minutos...

 

Se você estiver usando o comando ACBrECF.PulaLinhas isso pode explicar esse comportamento estranho...  a Bematech irá abrir um Gerencial quando receber esse comando...

 

Somente a analise do LOG pode dizer com certeza o que ocorreu...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Segue link para download do log... 

 

https://www.dropbox.com/s/xnbc0sk1yzm18od/acbrlog.rar

 

No arquivo de log, a partir do dia 01/11/2013 foi utilizada a nova impressora.

 

Tudo indica que você está deixando o Vinculado Aberto... ele fecha automaticamente após 2 minutos...

 

Se você estiver usando o comando ACBrECF.PulaLinhas isso pode explicar esse comportamento estranho...  a Bematech irá abrir um Gerencial quando receber esse comando...

 

Somente a analise do LOG pode dizer com certeza o que ocorreu...

 

Daniel...

Sim.. é usado o ACBrECF.PulaLinhas.

 

Desde já agradeço!

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você chegou a ler o conteúdo do Log ??

 

O log enviado é de uma FiscNET e não MP4000

 


--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 04/11/13 12:17:09:191 - Modelo: FiscNET: ELGIN - X5 - Porta: COM1 - TimeOut: 3
         Device: BAUD=115200 DATA=8 PARITY=E STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0
--------------------------------------------------------------------------------

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ok... achei no meio do Log...

 

Realmente o problema é o comando PulaLinhas...

 

A FiscNet aceita ele sem problemas, mesmo sem nenhum documento aberto...e efetua o pulo de linhas

A Daruma retornará uma mensagem de erro, se você comandar o PulaLinhas sem um Vinculado ou Gerencial aberto

Já a Bematech irá abrir um Gerencial automaticamente, quando receber o comando PulaLinhas

 

Solução não envie o PulaLinhas do seu sistema, para outro ECF diferente de FiscNet

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... achei no meio do Log...

 

Realmente o problema é o comando PulaLinhas...

 

A FiscNet aceita ele sem problemas, mesmo sem nenhum documento aberto...e efetua o pulo de linhas

A Daruma retornará uma mensagem de erro, se você comandar o PulaLinhas sem um Vinculado ou Gerencial aberto

Já a Bematech irá abrir um Gerencial automaticamente, quando receber o comando PulaLinhas

 

Solução não envie o PulaLinhas do seu sistema, para outro ECF diferente de FiscNet

 

Valeu Daniel!

 

Testei e deu certo!

 

Muito obrigado a todos.

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi, boa tarde!

Desculpe-me, o tópico é antigo e não sei se conseguirei uma solução para o meu problema.

Eu preciso instalar uma impressora não fiscal MP 4000 TH, mas ela é serial.

Eu tenho um cabo conversor serial-usb, instalei um driver para reconhecimento.

Até aqui foi tudo bem, mas ela simplesmente não funciona. Já instalei drivers da fabricante e tudo mais.

Por fim desinstalei tudo e comecei a procurar alguma solução. Não sei mais o que fazer, desde ontem estou tentando resolver isso e nada.

Alguém sabe me dizer o que fazer?

Quando instalo o driver para o cabo ele abre a porta COM 3 - USB-SERIAL CH340 (COM 3)

, mas logo acima aparece Bematech Virtual Serial for Mini Printers (COM 4). Isso não está errado?

Alguém consegue me ajudar? O cabo é tipo esse aí em baixo.


O sistema que eu us no note é Window 7 Professional - 32 bits

 

CONVUSB8430.1.jpg

Sem título.png

11890011_948599918532003_8970353515325175512_o.jpg

Editado por Ana Paula Monteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Bom dia, 


Recentemente um cliente trocou a Bematech MP-4000 TH FI de computador, onde antes continha uma placa serial e funcionava perfeitamente, e agora no novo computador somente possui portas USB. Orientamos desde inicio para o cliente usar a placa serial no novo computador, mas o mesmo não quis. Tentou com cabo conversor, e também com emulador de porta. Mas mesmo assim o ECF Teste não reconheceu de nenhuma forma. Creio que para a Bematech MP-4000 TH FI a solução é somente com porta serial.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.