Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Nfce Não Autorizada C/ Acbrnfedanfcefortes


  • Este tópico foi criado há 3353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

      Boa tarde, a todos. Caros estou realizando testes com o ACBrNFeDANFCeFortes e percebi que quando enviamos para impressão uma NFCe não autorizada; não há menção sobre a falta de autorização exceto o número do protocolo que não é exibido. Segue anexo sugestão para de alteração para caso não haja número do protocolo de autorização a mensagem: "NFCe sem Autorização de Uso da SEFAZ" seja exibia ao invés da "Protocolo de Autorização: " vazia conforme já acontece com o Danfe da NFe.

 

 

ACBrDANFCeFortesFr.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não existe NFC-e sem autorização, a NFC-e é venda a consumidor ela só tem dois estados ocorreu ou não ocorreu, não se pode imprimir uma NFC-e que não foi autorizada.

Existe sim a emissão Off-Line da NFC-e que é usado em contingência e nesse caso o DANFCe já imprime os dizeres corretamente.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Olá Régys, concordo com sua explicação, realmente não se pode imprimir uma NFC-e sem autorização mas acho que não me expressei corretamente quanto a questão. A alteração que propus é somente para caso ocorra a impressão da NFCe seja por um erro do programador ou por alguma outra instabilidade qualquer que impeça a gravação correta do XML com os dados da autorização ao invés de exibir somente a mensagem  "Protocolo de Autorização: " sem o respectivo número exiba "NFCe sem Autorização de Uso da SEFAZ".

Acredito que isso facilitaria para o usuário final identificar que há um problema e sinalizar para o responsável pelo sistema da falha. Esse comportamento já existe na impressão do DANFE e imagino que o motivo seja esse que expliquei. Se você puder fazer um merge da alteração será mais fácil de entender o que quero dizer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.