Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provavel Bug No Clientdataset Delphixe7


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, Peço Desculpas se estou postando na area errada.

 

Recentemente estive testando o Delphi XE7 , e me deparei com um provável bug.

gostaria que alguém que tivesse o Delphi XE7 , pudesse fazer um teste para realmente constatar se é um bug do delphi ou uma anormalidade apenas na minha IDE, pois pesquisei e não achei nada relacionado na Internet.

 

O bug e o seguinte,

Aparentemente o ClientDataSet esta com um problemas com os agreggates , estou postando um print-screen para relatar melhor.

 

 

hNsk0P1.jpg

 

Percebam que tenho alguns valores filtrados da minha database no dbgrid, porém o SUM não esta funcionando corretamente, apresenta um valor completamente errado.

 

o mesmo exemplo compilado no Delphi XE2 funciona perfeitamente.

 

 

Se alguem puder testar em sua maquina e postar aqui  o resultado , ou souber de uma solução para isso , ficaria grato pela resposta.

 

 

Obs:

 - Utilizo Delphi XE7 Update 1 

 - Windows 7

 - Tenho o Delphi XE2 Instalado na maquina também.

 - Eu não realizei o procedimento ao instalar 2 IDE's http://isaquesp.blogspot.com.br/2011/09/varias-versoes-do-delphi-instaladas-sem.html , simplismente instalei as duas IDE's e as utilizei ( será que poderia ser isso? )

 

 

att William Mattos

 

 

post-3570-0-16430700-1422285289_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

O erro do agreggates no Delphi XE7 é um erro conhecido e reportado no QA Embarcadero e foi resolvido no Update 1, basta estar atualizado para não ter mais o problema.

 

Quanto a instalar duas IDE's para resolver o problema, não tem nada a ver, isso seria para resolver problemas relativos a ter duas versões do delphi com ACBr, isso inclusive hoje em dia o ACBrInstall já resolve sozinho não sendo mais necessário o procedimento, lembre que o Clientdataset não tem nada a ver com o ACBr, então nada tem a ver a configuração.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...