Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nf-E Denegada Por Conta Do Destinatario


Gr@c@
Ver Solução Respondido por marcelo_sp,
  • Este tópico foi criado há 2375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Bom dia

Hoje ocorreu de um cliente ter recebido rejeição de NF-e denegada por conta do destinatário (o emitente é de MG e o destinatário de SP).

Porém, ao consultar a nota pelo ACBr, a nota vem com protocolo de autorização e sem nenhuma mensagem de rejeição, como se estivesse autorizada. Imprimo o Danfe sem nenhum erro.

Mas ao consultar no portal da NFe, a nota consta como denegada.

Ao consultar o CNPJ no Sintegra de SP o cliente está com o CNPJ inapto.

Na versão anterior da NFe, notas denegadas eu não conseguia imprimir o danfe.

Confesso que não entendi como o Danfe foi impresso como se aparentemente a NFe estivesse autorizada. Meu cliente quase transportou a mercadoria com essa nota.

Alguém passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

 

Nota denegada não é o mesmo que rejeitado. Denegado nesse caso é uma situação final do documento, assim como emitida ou cancelada. Veja cStatus que é retornado pra você. O protocolo que você vê provavelmente é o de negação do documento.

 

Com relação a impressão do DANFe, creio que a melhor saída é voce tratar o status do seu sistema para não permitir a impressão.

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Cleber, quando a nota retorna status de denegada o usuário não consegue imprimir o Danfe. Já fiz esse teste aqui consultando uma nota que foi denegada há uns 2 meses atrás. Quando consulto ela me retorna status de denegada e não permite impressão. Só que na nota denegada hoje (por conta do destinatário), a nota aparece denegada somente na consulta direta no portal da NFe. Pelo componente, não me retorna denegada. Terei que pegar o xml do cliente e também fazer um download do xml no portal nacional para poder entender isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Graca , não é com a impressão Sim ou Não do danfe que vc testa isso , isso não vale como uma instrução booleana para esse caso !

Inclusive a nível de teste acabei de mandar uma NFe para um cliente denegado e tudo ocorre 100% !

 

Vou anexar um trecho de código que vc deve implementar no envio de suas NFs .

 

  1 - ...Rotinas anteriores que vc deve ter do ACBrNFe 

  2 - ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Executar ;

 

  for i := 0 to ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Count - 1 do
      begin
      // Verificando Código da Situação do Documento Fiscal e se esta Autorizado o uso
      if ACBrNFe1.NotasFiscais.Items.Confirmada then
         begin
         Autorizada := 'SIM' ;
         COD_SIT    := '00' ;
         end
          else
           begin
           Autorizada := 'NAO' ;
 
           case (ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.cStat) of
           110 : COD_SIT := '04' ; // Uso Denegado
           301 : COD_SIT := '04' ; // Uso Denegado: Irregularidade fiscal do emitente
           302 : COD_SIT := '04' ; // Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário
           else
           COD_SIT := '00' ;
           end ;
 
           end ;
      end ;
 
 
Outra coisa importantíssima , no Sped vc deve declarar as NFs Denegadas informando o COD_SIT = 04 .
O trecho de código é somente ilustrativo , trate da forma que quiser dentro da condição booleana de retorno .
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Marcelo_sp, eu faço exatamente esse tratamento no meu sistema, através do cStat como você demonstrou. Funciona corretamente com outras notas denegadas. A questão é que uma nota de destinatário de SP não me retorna denegada através da consulta via aplicativo com ACBr. Outras notas denegadas me retornam cStat 301 ou 302 correto. Mas em todo caso, o problema foi resolvido porque ontem a tarde (sem nenhuma alteração no aplicativo ou atualização do ACBr) a nota passou a retornar o correto. O problema estava realmente no SEFAZ.

Mas a sua resposta está bem clara e vou coloca-la como solução de como tratar uma nota denegada no aplicativo.

Editado por Gr@c@
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Graca , não é com a impressão Sim ou Não do danfe que vc testa isso , isso não vale como uma instrução booleana para esse caso !

Inclusive a nível de teste acabei de mandar uma NFe para um cliente denegado e tudo ocorre 100% !

 

Vou anexar um trecho de código que vc deve implementar no envio de suas NFs .

 

  1 - ...Rotinas anteriores que vc deve ter do ACBrNFe 

  2 - ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Executar ;

 

  for i := 0 to ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Count - 1 do
      begin
      // Verificando Código da Situação do Documento Fiscal e se esta Autorizado o uso
      if ACBrNFe1.NotasFiscais.Items.Confirmada then
         begin
         Autorizada := 'SIM' ;
         COD_SIT    := '00' ;
         end
          else
           begin
           Autorizada := 'NAO' ;
 
           case (ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.cStat) of
           110 : COD_SIT := '04' ; // Uso Denegado
           301 : COD_SIT := '04' ; // Uso Denegado: Irregularidade fiscal do emitente
           302 : COD_SIT := '04' ; // Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário
           else
           COD_SIT := '00' ;
           end ;
 
           end ;
      end ;
 
 
Outra coisa importantíssima , no Sped vc deve declarar as NFs Denegadas informando o COD_SIT = 04 .
O trecho de código é somente ilustrativo , trate da forma que quiser dentro da condição booleana de retorno .

Então,estou tendo dificuldades de capturar no seu caso  COD_SIT, pq quando envio já da o "erro " de denegação e não consigo entrar nesta parte do codigo... e se eu colocar antes do Acbr.enviar, nao funciona.... 

 

Onde poderia encaixar este trecho de codigo?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola Estou com este mesmo problema aqui com a nota denegada, o problema que ao dar o Enviar, ja abre a IMPRESSAO DA DANFE,

porem em VERMELHO LA NO CODIGO DE BARRA ---> NOTA DENEGADA...Ai o usuario vai conseguir Imprimir...

A Pergunta é: Teria como nao abrir a TELA DE IMPRESSAO  da Danfe

Aguardo

Ate+

Isaias

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Em 13/06/2017 at 19:28, ISAIAS disse:

Ola Estou com este mesmo problema aqui com a nota denegada, o problema que ao dar o Enviar, ja abre a IMPRESSAO DA DANFE,

porem em VERMELHO LA NO CODIGO DE BARRA ---> NOTA DENEGADA...Ai o usuario vai conseguir Imprimir...

A Pergunta é: Teria como nao abrir a TELA DE IMPRESSAO  da Danfe

Aguardo

Ate+

Isaias

 

Boa tarde!

Hoje me fizeram esse mesmo questionamento, teria como não imprimir nota denegada, ou o texto "Denegada " sair abaixo do codigo de barra, pois como é em vermelho, ao imprimir na Lase PB, fica meio apagado. e eles acabam não visualizando ,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.