Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou precisando enviar uma NFCe para homologação do PAF-ECF em Pernambuco pela Polimig, eles alegam que eu tenho que obrigatoriamente enviar uma NFCe para poder homologar o sistema.

 

O problema é que o meu Certificado Digital é de uma empresa de Pernambuco e o servidor da Sefaz-PE não aceita as NFCe (Produção e Homologação mesmo colocando versão 3.10), mostrando o seguinte erro "URL não disponível para o estado solicitado."

 

Eu tentei enviar para o servidor do AM em modo Homologação mas o erro que é retornado é o "Rejeição: Erro não catalogado" , mas pesquisando aqui no forum achei que os erros não estão sendo tratados em modo homologação ai eu enviei em modo Produção mas o erro que é retornado é o "Rejeição: IE do emitente não cadastrada" , mas é claro que não estará cadastrado, pois o CNPJ é de uma empresa de Pernambuco.

 

Quem é de algum estado que não tem Ambiente de Homologação, como estão se virando para enviar essas NFCe ????

 

 

Observações:

 

1 - Meu ACBr está atualizado;

 

2 -  Deixei conforma abaixo:

       ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.ModeloDF   := moNFCe;

       ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.VersaoDF   := ve310;

 

Dúvidas:
 
Deixo assim
     ACBrNFE1.Configuracoes.WebServices.UF   := 'AM'  (Se deixar assim com certeza aceita o modo NFCe, mas a Inscrição Estadual é de Pernambuco, vai dá erro)
ou assim   
     ACBrNFE1.Configuracoes.WebServices.UF   := 'PE'   (Deveria se deixar assim aceitar e autorizar em modo Homologação mas dá erro "URL não disponível para o estado solicitado.")
 
Deixo assim mesmo  ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.IdToken    := '000001'   ??????
 
Deixo assim 
     ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.Token := '0123456789'      
ou assim
     ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.Token := Copy( IBQ_NFEEMITENTE_CNPJ.AsString, 1, 8 ) + IntToStr( YearOf( Now ) ) + '0001';
 
Deixo assim
     ACBrNFE1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao;   (Se deixar assim só retorna o erro "Rejeição: Erro não catalogado" )   
ou assim
     ACBrNFE1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao;          (Se deixar assim retorna o erro Rejeição: IE do emitente não cadastrada que realmente está lógico pois a Inscrição Estadual não é de AM.)
 
Deixo assim
     ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSCAN; (Quando coloco assim mostra o erro "Uma conexão com o servidor não pode ser estabelecida - URL:https://www.scan.fazenda.gov.br/NfeAutorizacao/NfeAutorizacao.asmx- SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeAutorizacao.)
ou assim
     ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;  (Deveria se deixar assim e o WS de PE e aceitar e autorizar em modo Homologação mas dá erro "URL não disponível para o estado solicitado.")
 
 
 
 
Agradeço a todos pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que no arquivo ACBrNFeUtil.pas está sem os servidores para a NFC-e, nem para homologação, conforme abaixo:

 

class function NotaUtil.GetURLPE(AAmbiente: Integer;
  ALayOut: TLayOut; AModeloDF: TpcnModeloDF = moNFe; AVersaoDF: TpcnVersaoDF = ve200): WideString;
begin
  if AModeloDF = moNFe then
   begin
    case ALayOut of
      LayNfeRecepcao       : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, 'https://nfe.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/services/NfeRecepcao2'          'https://nfehomolog.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/services/NfeRecepcao2');
      LayNfeConsulta       : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, 'https://nfe.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/services/NfeConsulta2'          'https://nfehomolog.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/services/NfeConsulta2');
      LayNFeCCe,
 
    end;
   end
  else
   begin
    case ALayOut of
      LayNfeAutorizacao    : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
      LayNfeRetAutorizacao : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
      LayNfeInutilizacao   : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
      LayNfeConsulta       : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
      LayNfeStatusServico  : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
      LayNFeCCe,
      LayNFeEvento         : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
 
      LayAdministrarCSCNFCe: Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
    end;
   end;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigo você tem que solicitar o credenciamento no ambiente de homologação do CNPJ da empresa do certificado que você está usando, junto ao estado. Esse credenciamento é feito pelo contador.

 

Espero ter te ajudado.

Editado por Fernando Di Pace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Clademilson, eu ACHO que PE ainda não tem web-service pra NFC-e, dá uma verificada com a Sefaz-PE. Outra saída seria vc utilizar o sefaz-AM que tem um ambiente de homologação liberado pro Brasil todo.

Pois é eu tentei mas é como eu já falei, Quando envio para o AM em modo Homologação SEMPRE o erro é o seguinte "Rejeição: Erro não catalogado"  mas quando envio em modo produção diz que Rejeição: IE do emitente não cadastrada.

 

Bom dia Clademilson, eu ACHO que PE ainda não tem web-service pra NFC-e, dá uma verificada com a Sefaz-PE. Outra saída seria vc utilizar o sefaz-AM que tem um ambiente de homologação liberado pro Brasil todo.

Liguei pra a SEFAZ-PE e realmente não estão nem habilitados para o modo homologação para o envio da NFC-e.

 

 

 

Resumindo:

O modo homologação da AM deve receber as NFC-e de homologação do Brasil todo... mas não ajuda muito retornar um erro "Rejeição: Erro não catalogado" como irei corrigir um erro sem saber qual é ??? A maioria dos erros que eu descobri foi enviando em modo Produção mesmo, ai me retornava os erros e eu ia corrigindo.... mas quando chegou nesse erro "Rejeição: IE do emitente não cadastrada" acho que quando envio para o modo Homologação ele deve tá pulando esse erro "Rejeição: IE do emitente não cadastrada" e deve ser outro erro e mas infelizmente manda a msg de erro "Rejeição: Erro não catalogado" por isso não passa....

 

Desculpa a salada ai para explicar mas só tem esse jeito de explicar isso ai...

Editado por Clademilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clademilson, uma dica é a questão do horário, vc tem que alterar o GMT do seu computador pra AM, os dados do cliente vc mantém, mas o estado, cidade, cep, vc altera pra qualquer um de AM. Outra coisa, tem uma jogada pro CSC que é uma combinação do CNPJ + 000001, algo assim, tem um post aqui falando sobre isso, dá uma verificada, pq funciona SIM o ambiente de homologação do AM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixei o Cliente sem dados nenhum... como se sendo um consumidor mesmo... sem identificação nenhuma... 
 
e o CSC eu deixei assim  ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.Token := Copy( IBQ_NFEEMITENTE_CNPJ.AsString, 1, 8 ) + IntToStr( YearOf( Now ) ) + '0001';
 

conforme manda fazer nos forum ai...  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.