Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfc-E - Protocolo De Autorização Fs-Da


Rafael Morán
Ver Solução Respondido por Rafael Morán,
  • Este tópico foi criado há 3361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal,

 

Procurei mas não encontrei tópico sobre este assunto que acredito ser bem específico.

 

Situação:

 

- Configuro a minha aplicação para emitir a NFC-e em contingência FS-DA;

- Após a assinatura e validação da nota, a mesma é impressa com um número de protocolo diferenciado (verifiquei no fonte e exite um comentário informando que a geração desse número é de acordo com a NT2009.003);

- Configuro a minha aplicação para emitir a NFC-e com tipo Normal;

- Pego a nota que foi emitida anteriormente em FS-DA e transmito a mesma para a SEFAZ. O componente me retorna um protocolo de autorização para a referida nota, porém na impressão do DANFE NFC-e da mesma nota, é impresso o mesmo protocolo quando emitida em FS-DA. Ex.: 0500 0000 0000 0000 0000 0000 0050 0012 020;

 

Depurando o fonte, notei que na rotina CarregaParametros da unit ACBrNFeDANFEFRDM.pas existe este trecho:

if ((FNFe.Ide.tpEmis in [teNormal,teSVCAN,teSCAN,teSVCRS,teSVCSP])) then

onde, na minha nota, FNFe.Ide.tpEmis = teFSDA.

 

Minha dúvida é, este "if" realmente não deve contemplar o tipo de emissão FSDA na hora de imprimir o DANFE?

 

Esta alteração foi feita na revisão 7544.

 

Outra dúvida, se alguém souber:

 

Em que situação o emitente NFC-e deve optar pela contingência FS-DA e como proceder para a emissão deste tipo de contingência, sendo que a maioria dos meus clientes utiliza impressora térmica não fiscal? Há alguma bobina própria para este tipo de emissão?

 

Desde já agradeço.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Pessoal,

 

Fiz as seguintes alterações:

 

Criei uma nova rotina para carregar o XML da nota emitida em contingência FS-DA no primeiro momento e transmitir o mesmo direto. Mesmo assim notei que na hora de imprimir o DANFE, após a transmissão, o ACBr apresenta no local destinado ao Protocolo de Autorização a Chave Contingência mas, no meu entendimento, depois de transmitir a nota, mesmo que no primeiro momento ela tenha sido gerada em ambiente de contingência FS-DA, é necessário imprimir o Protocolo de Autorização.

 

Fiz uma pequena alteração no ACBr, unit ACBrNFeDANFEFRDM, rotinas CarregaParametros e CarregaInformacoesAdicionais.

 

CarregaParametros:

Incluí mais um if onde é verificado se o tpEmis é igual a teContingencia ou teFSDA e se o protocolo de autorização é vazio para imprimir a Chave Contingência e, caso seja teContingencia ou teFSDA e tenha protocolo, então é impresso o protocolo.

 

CarregaInformacoesAdicionais:

Caso o tpEmis seja teFSDA e tenha protocolo, então não imprime o informativo de emissão em contingência e se não houver protocolo, a informação é impressa.

 

Confesso que fiz essa alteração com o "pé atrás" pois caso seja uma falha do componente, achei incrível que ninguém mais reportou ou reportou e não encontrei o tópico. De qualquer forma, se toda esta situação que descrevi fizer sentido e for correta, poderiam, por gentileza alterar o fonte do componente.

 

Ao passo que se tudo isso que descrevi não fizer sentido e eu estiver fazer #*&%$@ então por favor me informem para que eu desfaça esta alteração no componente.

 

Desde já agradeço a colaboração.

 

Att,

ACBrNFeDANFEFRDM.rar

Editado por Rafael Morán
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

Obrigado pelas correções mas já penso ante mão!

não colega código no post, fica enorme!

anexe os arquivos alterados no post, compacte e  anexe assim será tranquilo de fazer!

se quiser pode editar seu post e fazer isso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...