Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Ao Atualizar Tabelas Pinpad


Ver Solução Respondido por Renan Garcia de Oliveira,
  • Este tópico foi criado há 3311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

 

 

Estou iniciando os testes para homologar o CliSiTef, mas sempre que vou tentar vender com um cartão de crédito magnético o TEF começa a atualizar as tabelas do pinpad, mas sempre trava na hora de carregar o registro 5. Eu tive esse problema antigamente - na versão anterior do meu sistema - e acontecia porque eu ficava exibindo a mensagem do comando 3 na tela do pinpad, aparentemente isso lotava a comunicação com o pinpado, pois o TEF estava atualizando as tabelas e eu enviando mensagens para a tela.

Recentemente refizemos todo o nosso PDV mas eu mantive praticamente todo o código antigo do CliSiTef, tomando o devido cuidado de não mandar nada para a tela do pinpad durante a carga de tabelas, mesmo assim estou tendo o antigo erro.

Gostaria de saber se alguém já teve este problema ao carregar as tabelas do pinpad e qual a solução encontrada. Estou enviando em anexo o debug com os comandos e mensagens recebidos no ContinuaFuncaoSiTefInterativo.

 

 

Atenciosamente,

 

 

Renan Garcia de Oliveira.

Debug.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Renan,

 

   Talvez você precise entrar em contato com o suporte do pinpad ou do Sitef. Mas para eliminarmos outros problemas, talvez alguma informação a mais seja necessária.

 

   Você está utilizando o ACBrTEFD? Consegue reproduzir esse problema com o Demo do ACBrTEFD? No log do ACBrTEFD aparece algo estranho? Poderia anexá-lo?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde,

 

 

 

Eu utilizo uma classe que fiz para o CliSiTef, mas fiz o teste com o TEFDemo do ACBr e tive o mesmo problema. Eu imagino que o problema seja algo relacionado à versão da DLL, vou entrar em contato com a Software Express para tentar solucionar, mas mesmo assim estou enviando em anexo o log gerado pelo TEFDemo.

 

 

 

Atenciosamente,

 

 

 

Renan Garcia de Oliveira.

 

 

[update] Dito e feito, eram as DLL's mesmo. Eu pedi o material de homologação para eles em dezembro, e veio com a DLL versão 4.0.0.24, eu voltei para as minhas DLL's antigas, versão 4.0.0.17 e consegui efetuar a carga no PinPad.

CliSiTef.txt

Editado por Renan Garcia de Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde pessoal aproveitando o gancho do tópico, estou com erro e não consigo resolver, e o suporte do pessoal do Software Express são bem lerdos para responder...

A situação é a seguinte, estou conseguindo comunicação com o PinPad normalmente (por enquanto estou suando o DEMO do ACBR) e o emulador SITEF... Nas transações com cartão digitado a coisas vai normalmente, mas quando eu seleciono DÉBITO ou CRÉDITO alguma transação que tenha que utilizar o PinPad, o PinPad fica com a seguinte mensagem no visor:"Atualizando Tabelas" e a mensagem para o operador/cliente é"Aguarde, em processamento x%".

Quando esse processamento chega a 0% me retorna erro 31 - erro pinpad e o visor pede para passar ou inserir cartão, mas nada acontece após isso!

Alguém já passou por isso? Já verifiquei se as dll estão no diretório e tudo mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]".

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa, é que o tema é sobre Atulização de Tabela, e meu problema esta ocorrendo exatamente nisso! Desculpe, se não foi o tópico correto...

Mas ja postando o resultado... Entrei em contato com a software Express e a solução foi colocar um parametro no arquivo GerPdv.INI que fica no diretório: C:\SiTef\CONFIG..

 

O parametro que mandaram eu colocar é o seguinte:

[Geral]
HabilitaFragmentacao=0
 
E o problema foi solucionado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acho que tenho que esclarecer que infelizmente o assunto do tópico muitas vezes não pode ser distinguido apenas por ler o título do tópico.

 

Mas que bom que já resolveu. :)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.