Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestões De Alterações No Componente Acbrnfedanfeescpos


  • Este tópico foi criado há 2292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 

Estive fazendo alguns testes de impressão de NFCe com o componente ACBrNFeDANFeESCPOS, e tenho algumas sugestões de alteração. Se forem pertinentes aos demais segue em anexo.

 

São elas:

 

1 - Alterado GerarClicheEmpresa, removido espaço entre "Cep:" e o número do CEP (Telefone também), pois depedendo do tamanho do endereço o numero quebrava para próxima linha ficando estranho;
 
2 - Alterado GerarPagamentos, pois o troco estava sendo calculado pela diferença entre o valor total da nota e o valor das formas de pagamento. Mas na NFCe não aceita pagamentos maiores que o total da nota, então alterei para utilizar a propriedade vTroco já existente no componente;
 
3 - Alterado GerarDadosConsumidor, para somente imprimir o número do endereço quando logradouro estiver preenchido, pois no caso de informar somente o CPF (Nota Gaúcha, etc) estava imprimindo o texto: "SEM NUMERO";
 
4 - Adicionado propriedade CortaPapel (default = True para compatibilidade), para ser utilizada em GerarRodape, pois no caso de uma impressão anexa da NFCe (TEF por exemplo), não seria necessário cortar o papel neste ponto!???
 
5 - Adicionado const ALogo : Boolean = True em ImprimirRelatorio, pois no caso de impressão anexa (TEF, etc.) ao meu ver não é necessário imprimir o logotipo novamente, economizando algum espaço também!???
 
Abraço
Andrei

ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Seguem minhas considerações:
 
1 - Alterado GerarClicheEmpresa, removido espaço entre "Cep:" e o número do CEP (Telefone também), pois depedendo do tamanho do endereço o numero quebrava para próxima linha ficando estranho;
OK
 
2 - Alterado GerarPagamentos, pois o troco estava sendo calculado pela diferença entre o valor total da nota e o valor das formas de pagamento. Mas na NFCe não aceita pagamentos maiores que o total da nota, então alterei para utilizar a propriedade vTroco já existente no componente;
OK
 
3 - Alterado GerarDadosConsumidor, para somente imprimir o número do endereço quando logradouro estiver preenchido, pois no caso de informar somente o CPF (Nota Gaúcha, etc) estava imprimindo o texto: "SEM NUMERO";
OK
 
4 - Adicionado propriedade CortaPapel (default = True para compatibilidade), para ser utilizada em GerarRodape, pois no caso de uma impressão anexa da NFCe (TEF por exemplo), não seria necessário cortar o papel neste ponto!???
Neste caso, bastaria fechar passar False ao parâmetro já existente, por isso existe o parâmetro no método, não vejo a necessidade de criar uma propridade somente para isso.
GerarRodape(CortaPapel: Boolean = True; Cancelamento: Boolean = False);
Veja que pasta passar False ao primeiro parâmetro para que não faça o corte.
 
5 - Adicionado const ALogo : Boolean = True em ImprimirRelatorio, pois no caso de impressão anexa (TEF, etc.) ao meu ver não é necessário imprimir o logotipo novamente, economizando algum espaço também!???
Na verdade a ideia era funcionar como uma impressora fiscal e ela sempre imprime, mas quanto a isso não vejo problemas em deixar escolher se quer ou não.
 
Obrigado pela contribuição, o arquivo já foi enviado ao SVN.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia.
A maioria de meus clientes estão reclamando do visual da impressão do cupom, acham muito acumuladas as informações, teríamos como melhorar o posicionamento das informações? e colocar uma opção de remover acento? pois algumas impressoras como a minha "DARUMA DR700" estão ficando bagunçados os caracteres acentuados...

Alguns deles vão em outros clientes que emitem NFC-e e ficam me mandando as fotos de NFC-e dos outros mais limpos e organizados...

cupom_nfce_hj.jpeg

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, bilogyn disse:

A maioria de meus clientes estão reclamando do visual da impressão do cupom, acham muito acumuladas as informações, teríamos como melhorar o posicionamento das informações?

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=QK/Drpb/k7Y=

O DANFE é gerado de acordo com as especificações do manual. As últimas modificações no layout foram no sentido de reduzir o consumo de papel que muitas empresas reclamavam com relação ao modelo antigo.

32 minutos atrás, bilogyn disse:

colocar uma opção de remover acento? pois algumas impressoras como a minha "DARUMA DR700" estão ficando bagunçados os caracteres acentuados...

Para a Daruma você deve usar a página de código pc1252 (pode depender da configuração da impressora).

Tenho feito assim aqui:

case DANFE_ESC.PosPrinter.Modelo of
  ppEscDaruma: DANFE_ESC.PosPrinter.PaginaDeCodigo := pc1252;
  ppEscBematech: DANFE_ESC.PosPrinter.PaginaDeCodigo := pc850;
else
  DANFE_ESC.PosPrinter.PaginaDeCodigo := pcNone;
end;

 

33 minutos atrás, bilogyn disse:

Alguns deles vão em outros clientes que emitem NFC-e e ficam me mandando as fotos de NFC-e dos outros mais limpos e organizados...

Algumas coisas desse DANFE que estão fora da especificação:

- Impressão de informações que não estão no XML: Número de controle, itens cancelados...

- Impressão de linhas divisórias: O manual é claro que as linhas divisórias não devem ser impressas.

Você pode desmarcar a propriedade ImprimeEmUmaLinha do componente DANFE para ativar a impressão do item em duas, e talvez o QR-Code lateral possa ser impresso, é preciso verificar a especificação de cada impressora, fora isso, não tem muito o que mexer.

Mas você tem os fontes, fique a vontade para alterar da maneira que quiser. Desde que esteja em conformidade com o manual, anexe as alterações aqui para ser enviado ao repositório.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...