Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Aplicativo Para Ler Qrcode Do Sat Na Google Play


kidrahs
  • Este tópico foi criado há 2753 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Daniel boa tarde, tentei mexer nos parâmetros mas ainda não resolveu, ele da a mensagem "Erro: Assinatura do QRCode não é valida" o programa do Sefaz não lê, os parâmetros que alterei foram esses:

ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.LarguraModulo := 4
ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.Tipo := 2

Coloquei varios numeros dentro do permitido, a unica coisa que consegui foi que ele imprimiu um pouco maior (4,0x4,0), mas mesmo assim não lê. Se alguém aqui conseguiu ler pelo programa do Sefaz, e puder nos passar alguma dica, eu agradeço, QrCode impresso na Bematech MP-2500th.

Desde já agradeço a atenção de todos...

Luciano

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Daniel bom dia, só mais um detalhe, peguei o CFe impresso na Daruma Dr700 e o da Bematech MP-2500TH e li em outro programa e os textos que eles leem são idênticos, então estou pensando, não seria algum problema no programa da Sefaz que não esta lendo corretamento o código. Não sei mais o que fazer.

Desde ja agradeço a atenção...

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Entre com contato com o SEFAZ... Explique que o código que o programa deles não lê, é lido normalmente por outros programas..

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Daniel boa tarde, veja o que a Sefaz me respondeu, kkkk

logo.gif

header_bg.gif

black.gif
black.gif Resposta da Mensagem 6659544
black.gif
  black.gif




Prezado Luciano,


Nesses casos, indicamos que entre em contato com o fabrincante Bematech a fim de obter esclarecimentos sobre o caso.


Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

 

É mole, kkk, mas blz, gostaria de deixar aqui, se alguém conseguiu ler o QRCode impresso na MP-2500th pelo programa CFe-SAT em android, e puder me dar umas dicas de como configurou o QRCode no ACBRPosPrinter, eu agradeço. 

Desde ja agradeço a atenção de todos.

Luciano...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Provavelmente o ErrorLevel ou Tipo do QRCode está sendo enviado errado na Bematech...

quando fiz o PosPrinter compatível com a Bematech, tive que "deduzir" onde iriam esses parâmetros na sintaxe do comando...

Será necessário um manual técnico que descreva o protocolo e a sintaxe do comando de QRCode em detalhes...

os parâmetros são:

Tipo: 1,2;

ErrorLevel: L, M, Q, H;

Tamanho do módulo: 1-16

 

por favor entre em contato com o fabricante e verifique se ele tem essa informação 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Daniel bom dia, tentei entrar em contato pedindo um manual, mas veja o que me responderam

"bom dia..
[09:53:30] * Bematech Software Partners: ok entendo que vc precisa desse manaula, mas não temos esse manual e estamos passando por uma fase bem critica na empresa e não temos pessola para fazer esse tipo de manual, mas esta nos comando dos exemplo que te passei o que cada conjunto de comando faz, o pessoal da acbr tem tudo detalhado, eles sabem o que cada comando faz"...

Vou postar o projeto exemplo que me passaram se te ajudar blz, eu não entendo muito de QRCode, mas talvez você vendo o exemplo entenda.

Luciano

 

qrcode.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu já havia visto esses fontes... mas não tem todas as informações:
 

  cBuffer :=  #27 + #97 + #1 +     // esse código faz a centralização
              #29 + #107 + #81 +   // esse é o comando do qr code
              #2 + #12 + chr(strtoint(txtDimensao.Text)) + #1 + // aqui é a dimenção do QR CODE
              chr(iTam1) +  // resto da divisão correspondente ao tamanho do texto / 255
              chr(iTam2) +  // divisão correspondente ao tamanho do texto
              cCaracter;    // aqui começa o texto

Onde vai o ErrorLevel ? Onde vai o Tipo ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Apliquei algumas correções no SVN... por favor teste (não tenho uma MP4200 TH)

aparentemente o "Enconding" estava errado (binário)

Também modifiquei para usar alguns dos valores do Demo da Bamatech... puro chute... já que não compreendi muito bem o manual

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Daniel boa tarde, só para registrar não resolveu o problema, estava testando em uma MP-2500TH, agora peguei Bematech MP-4200TH e o programa do SAT CFe não lê corretamente o QRCode, peguei aquele exempo da Bematech, juntamente com aquele manual que eles me passaram e tentei inumeras combinações e nenhuma lê correto. sempre dando o mesmo erro. Cansei, kkkk, vou esperar para vêr se alguém tenha o mesmo problema ou alguém que esta conseguindo ler e possa postar algo para nos ajudar.  

De qualquer forma muito obrigado...

Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal,

Trabalho com C#, mas utilizo bastante o fórum para tirar dúvidas e hoje gostaria de deixar minha contribuição...

Consegui imprimir o QRCode para o SAT na MP-2500TH e o aplicativo DeOlhoNaNota conseguiu ler e buscar o cupom normalmente. Para isso utilizei o método da DLL "MP2032.dll" disponibilizada pela própria Bematech, utilizando os parâmetros abaixo:

ImprimeCodigoQRCODE(
                    0,//int errorCorrectionLevel, 
                    6,//int moduleSize
                    0,//int codeType
                    4,//int QRCodeVersion
                    1, //int encodingModes
                    "CHAVE|DATA|VALOR||CODIGOQRCODERETORNOSAT");

Lembrando que os dados(Chave, Data, valor e Codigo QrCode SAT) devem ser passados conforme manual disponibilizado pela Secretaria da Fazenda:

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/Guia para geração do QRCode HM.pdf

Sei que normalmente vocês utilizam ESC-POS para mandar comandos para impressora, mas acho que vale a pena deixar o Help aqui para quem precisar!

Um abraço a todos e boa Sorte!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Fundadores
2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2753 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.