Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Modificado Nfse Prefeitura De São José Dos Pinhais


Silvius
  • Este tópico foi criado há 1252 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em virtude da mudança nos sistemas de emissão de nota fiscal eletrônica, escrituração de serviços e abertura de empresas estamos enviando os links para produção e homologação do Web Service para emissão das nfse´s eletrônicas.
 
Sistema de Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas - Web Service (NFSe):
 
Url do serviço:
 
 
NOTA: Todas as referências de url no XML de envio devem ser para a prefeitura (nfe.sjp.pr.gov.br) e não mais para o fornecedor antigo.
 
Segue abaixo cópia do comunicado enviado no dia 27/01/2015:
REF.   MUDANÇA  LINK PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA, ESCRITURAÇÃO DE SERVIÇOS  E ABERTURA DE EMPRESAS 
 
Informamos que estamos mudando os sistemas on line para abertura de empresas, emissão de notas fiscais eletrônicas e escrituração das notas fiscais de prestação de serviços, os quais deverão ser acessados através dos links abaixo listados.
Esta alteração de sistemas on line, se dá em virtude do vencimento do contrato entre a Prefeitura e a empresa fornecedora dos sistemas e ainda da necessidade de adequação do sistema para a REDESIM . Assim a Prefeitura, através do esforço das Secretarias Municipais de Finanças e Planejamento, desenvolveu um sistema próprio para atender as necessidades dos contribuintes, tanto para abertura de empresas, emissão da Nota Fiscal eletrônica de serviços, bem como possibilitar a gestão do ISSQN.
 A partir de 01/02/2015 todos os procedimentos de abertura de empresa, escrituração de serviços e emissão de notas fiscais eletrônicas de serviços deverão ser acessados pelos links:
 
Emissão de nota fiscal eletrônica e escrituração de serviços:  https://nfe.sjp.pr.gov.br  
 
No primeiro acesso ao link para Emissão de nota fiscal eletrônica e escrituração de serviços o contribuinte deverá informar o número da inscrição municipal ou CNPJ da empresa e em seguida clicar em Gerar Senha para Acesso ao Sistema, esta operação enviará automaticamente ao e-mail atualmente cadastrado na Prefeitura a senha de acesso ao novo sistema.
 
 
Att.
Secretaria Municipal de Finanças
Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
 

Manual_Integracao_V3_PMSJP.pdf

v03.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Silvius,

 

Se todas as cidades resolverem ter o seu próprio Web Service estaremos perdidos, o componente vai ter mais de 5000 provedores.

 

Mas a solução é você pegar a titulo de exemplo o provedor Ginfes para implementar um provedor para a cidade em questão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Silvius,

 

Você vai ter que copiar a unit do provedor Ginfes com outro nome e fazer as devidas alterações nessa unit.

 

Depois criar o nome para o componente e relacionar a cidade a esse provedor na unit pnfsConversao.

 

Depois incluir a unit nova em ACBrNFSeConfiguracoes e ACBrNFSeWebServices.

 

Outras Units deve ser alteradas, para que tudo funcione, você pode achar complicado, mas você tem que tentar, pois desta forma você começa a conhecer como funciona realmente o componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Silvius,

 

A versão do soap depende do provedor.

 

Configure o componente para salvar os arquivos soap.

 

Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

 

Ao tentar enviar para o provedor será gerado um arquivo que no final do nome tem a palavra: -soap

 

Post como anexo aqui esse arquivo, juntamente com os fontes que você alterou e os novos fontes, tudo zipado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia, Italo

 

  Em analise a configuração do provedor, bastou apenas alterar :  ConfigCidade.VersaoSoap := '1.2'; para  ConfigCidade.VersaoSoap := '1.1'; e consegui receber o protocolo de envio da prefeitura.

 Mais uma vez, muito obrigado.... 

 

Boa tarde Silvius, estou tentando realizar a reintegração com a prefeitura, porém sem sucesso. A integração antes era com ginfes, agora nesse padrão próprio não ta funcionando. Só recebo a mensagem de:

 <ns1:Codigo>E160</ns1:Codigo>
      <ns1:Mensagem>Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.</ns1:Mensagem>...
 
Tentei no ambiente de  homologacao:
 
e produção tbem mesmo erro
 
Você poderia me passar a url que voce conseguiu? E uma mensagem de exemplo??? 
 
Agradeço desde já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Ivan

 

o WS é "https://nfe.sjp.pr.gov.br/servicos/issOnline2/homologacao/ws/index.php",e mesmo assim tambem estou con dificuldades em conseguir falar ao telefone ou mesmo troca de e-mail com o pessoal da prefeitura. Consegui ontem depois de muito custo enviar meu 1º lote que "parece" que deu certo, porem não consigo resposta do WS na cunsulta do lote, se você tiver mais sorte que eu por favor me comunica, trocaremos informações... estou com a cabeça a premio.

673-env-lot.xml

673-env-lot-soap.xml

673-rec.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Silvius, ontem até consegui o contato da prefeitura, consegui fazer o envio do lote, porém na consulta ele apontava erro de assinatura. Mas validei na receita e estava correto.

 

Hoje já o envio do lote não está funcionando, sempre retorna:

<ns1:EnviarLoteRpsResposta xmlns:ns1="http://nfe.sjp.pr.gov.br/servico_enviar_lote_rps_resposta_v03.xsd" xmlns:ns2="http://nfe.sjp.pr.gov.br/tipos_v03.xsd" xmlns:ns3="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
  <ns2:ListaMensagemRetorno>
    <ns2:MensagemRetorno>
      <ns2:Codigo>E10</ns2:Codigo>
      <ns2:Mensagem>RPS já informado.</ns2:Mensagem>
      <ns2:Correcao>Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo.</ns2:Correcao>
    </ns2:MensagemRetorno>
  </ns2:ListaMensagemRetorno>
</ns1:EnviarLoteRpsResposta>

Testei várias combinações, já testei em homolog e produção... Mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje voltou a funcionar o webservice de homologação.

 

Alguns pontos que descobri com todos os problemas.

 

Apenas os serviços de RecepcionarLoteRpsV3, e CancelarNfseV3 são assinados, porem o cancelamento ainda não esta implementado.

 

Até ontem produção não estava processando documentos. Vou realizar os testes agora.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Meu nome é Cleverson, sou o programador responsável pelo Web Service aqui da Prefeitura de São José dos Pinhais.

O Web Service desenvolvido aqui na prefeitura segue os padrões da W3C conforme manual de integração disponível no endereço https://nfe.sjp.pr.gov.br/servicos/issOnline2/nfseweb/controller/help_webservice.php.

A estrutura de envio/consulta/resposta é a mesma utilizada no fornecedor antigo da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, logicamente os namespaces mudaram nos schemas.

 

Identificamos com a migração, que muitas validações tanto técnicas quanto tributarias não estavam sendo realizadas e consequentemente ajustes em suas aplicações terão que ser realizadas.

 

Alguns erros comuns até agora:

  • Falta da identificação dos namespaces;
  • Assinatura do lote ou nota sem a sua referência (URI="");
  • Envio com encoding "ISO-8859-1" sendo o correto "UTF-8";
  • Algoritmo utilizado na assinatura sem seguir o definido pela w3c;

Recomendo a leitura do manual e schemas, todas as dúvidas podem ser sanadas com o mesmo.

 

Vamos responder na medida do possível as dúvidas técnicas aqui postadas.

 

Grato.

Editado por prefeitura_sjp

_______________________________________________________

Departamento de Tecnologia da Informação

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais-PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Aos interessados, agora existe uma opção para validar o xml do lote:

 

https://nfe.sjp.pr.gov.br/servicos/issOnline2/nfseweb/controller/help_webservice.php

_______________________________________________________

Departamento de Tecnologia da Informação

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais-PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cleverson,

 

Primeiramente seja bem vindo ao fórum, a sua atitude de se cadastrar no mesmo é sem duvida uma atitude que até hoje nunca tinha visto, alguém que esta ligado diretamente com o Web Services de uma prefeitura fazer o que você fez, Parabéns.

 

Esperamos, contar com a sua colaboração tirar as nossas duvidas.

 

Desde já agradeço toda a colaboração que você puder nos prestar.

 

Muito Obrigado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Roberta,

 

Solicita a prefeitura ou ao provedor um XML de envio de exemplo, para que possamos fazer as devidas correções.

 

Detalhe importante o XML que me refiro não é o do RPS e sim do lote a ser enviado de preferencia com as TAGs de envelope.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei que mantiveram o layout da Ginfes, gerei o xml e foi importado com sucesso no site da prefeitura (última opção do menu), porém este mesmo xml não é aceito se o envio for pelo webservice. 

 

Alguém conseguiu fazer o envio pelo ws?

Bom dia Roberta,

 

Gostaria de saber o código do erro que recebe quando tenta enviar pelo WS.

 

Lembrando que pelo site da prefeitura não é necessário assinar as notas e lotes ja que efetuou login para enviar os mesmos.

 

Abaixo segue meu skype para qualquer dúvida.

 

cleverson.leite.rocha

_______________________________________________________

Departamento de Tecnologia da Informação

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais-PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Verifiquem se a aplicação que utilizam para o envio do XML não esta alterando o conteúdo do mesmo durante o parse, caso não consiga identificar ou queira garantir que ela não faça, utilize "CDATA" entre os argumentos -> http://www.w3.org/TR/REC-xml/#sec-cdata-sect

 

Anexo esta um exemplo do envelope pronto com um lote e dois rps, ambos assinados.

 

 

_______________________________________________________

Departamento de Tecnologia da Informação

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais-PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

eu comecei a fazer essa alteração hoje.

 

Alguém tem a unit criada para o provedor de SJP? Que nome utilizou? eu deixei como ACBrProvedorSJP.

 

Os que já estão conseguindo enviar poderiam anexar a unit para poder fazer uma comparação?

 

Agradeço desde já.

Att.

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleverson (prefeitura_sjp)

 

estou tentando fazer o envio do lote, mas estou recebendo erro dizendo que meu xml fora de estrutura.

"E160 - Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada."

 

Comparei com o xml que vc disponibilizou, vi que o meu tem algumas tag's (campos) a mais, mas não imagino que isso seja o problema

já que elas estão presentes no manual.

 

poderia me dar uma ajuda?

 
Agradeço desde já.
 

 

Segue em anexo:

999-env-lot-soap.xml

Editado por Akai

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1252 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.