Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe Fortes - Cortando Margem Esquerda Em Papel A4


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2836 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

conforme imagem abaixo, ao imprimir o Danfe gerado pelo Fortes Report em papel A4 as informações a esquerda estão sendo cortadas pela margem.

 

post-8899-0-07476900-1423074353.png

 

Fiz alteração para parametrizar a propriedade "AdjustableMargins" do Fortes, assim a margem é ajustada automaticamente. Não fiz alteração nas margens do dfm para não afetar a impressão em impressoras térmicas. 

 

Para corrigir o problema em questão basta setar a nova propriedade "MargensAjustaveis" para true.

 

Fiz apenas uma alteração no dfm para corrigir a acentuação da palavra "ÁREA", que aqui para mim aparecia como ÃREA.

 

Seguem arquivos em anexo

ACBrDANFCeFortesFr.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite, como utilizar essa danfe no meu sistema ?

 

Tenho o fortes instalado mas nao achei a danfe para ele..

Estou usando assim mas ele abre uma danfe de NFe.

 

 

    if ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.modelo=65 then
       ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE:=tiNFCeA4
    else
       ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE:=tiRetrato;
 
 
       ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Antonio,

 

Esse já é o segundo post seu fazendo a mesma pergunta, por favor, post somente uma vez e aguarde que alguém lhe responda.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Boa tarde!

não é possível efetuar o merge pois foi aplicado algum indentador de código e ficou totalmente diferente!

favor baixar os código do svn aplicar a correção e anexar novamente para efetuar o merge!

 

Boa tarde,

 

conforme imagem abaixo, ao imprimir o Danfe gerado pelo Fortes Report em papel A4 as informações a esquerda estão sendo cortadas pela margem.

 

attachicon.gifDANFE.png

 

Fiz alteração para parametrizar a propriedade "AdjustableMargins" do Fortes, assim a margem é ajustada automaticamente. Não fiz alteração nas margens do dfm para não afetar a impressão em impressoras térmicas. 

 

Para corrigir o problema em questão basta setar a nova propriedade "MargensAjustaveis" para true.

 

Fiz apenas uma alteração no dfm para corrigir a acentuação da palavra "ÁREA", que aqui para mim aparecia como ÃREA.

 

Seguem arquivos em anexo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Senhores, tenho uma dúvida e uma oferta de colaboração:

- A dúvida é como fazer o DANFe (ACBrNFeDANFCeFortes) imprimir apenas a forma resumida.

- A oferta, é que fiz algumas melhorias no visual desse DANFE ( impressão em bobina de 80mm ), e estou postando aqui a quem interessar possa.

 

OBS: O zip contém apenas os arquivos ACBrDANFCeFortesFr.dfm e ACBrDANFCeFortesFr.pas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...

Gente, a muitos dias estou com este problema em uma impressora. Já li quase todos os tópicos relacionados e nada, até que, abrindo o ACBrDANFCeFortesFr.pas e pressionando F12, eis que aparece o formulário para desenho da DanfNFCe. Só coloquei a propriedade LeftMargin e feito. Nunca mais cortou!

Quase não acreditei que passei tanta dificuldade em uma coisa tão besta. Que sirva para mais alguém essa informação tão básica! 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...

Bom dia Colegas,

 

Tambem estou com o mesmo problema de corte de margem esquerda e meu trunk2 esta atualizado e tambem nao encontrei essa propriedade, alguem tem como nos ajudar??

Bom dia Colegas,

 

Tambem estou com o mesmo problema de corte de margem esquerda e meu trunk2 esta atualizado e tambem nao encontrei essa propriedade, alguem tem como nos ajudar??

Achei!!

Danilo vá na propriedade Margin (TRLMargins) clique no sinal + dai vai ter a propriedade leftmargin

Mas aqui ainda não resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2836 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.