Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Web Service De Distribuição De Docum. Fiscais Eletrônicos - Fev/2015


otairlaveso
  • Este tópico foi criado há 2744 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Tiago,

 

Sim, e acabo de acrescentar no detalhamento do evento o numero do protocolo e a justificativa quando o processamento de evento for um cancelamento, conforme XML postado pelo nosso coleta Guilherme.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal em relação ao Download da nota zipada, o componente não está descompactando? ou já contribuíram implementando a descompactação? caso não esteja descompactando alguém poderia me passar um xml de retorno com a nota compactada? fiz um download hj e não veio compactado, enfim, se alguém puder me passar posso trabalhar na implementação da descompactação diretamente no componente e disponibilizar para análise.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tiago,

 

Por favor, esse tópico se refere ao Web Services NFeDistribuicaoDFe e não o NFeDownloadNF.

 

O assunto é outro, vamos seguir as regras do fórum abre um tópico novo para um assunto novo.

 

Faça o que eu lhe recomendei e post como anexo o XML retornado pela SEFAZ ao solicitar o Download, para que possamos analisar e fazer as alterações necessárias para que a unit responsável por ler o retorno realize a descompactação automática.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

O componente esta configurado para salvar os arquivos de envio e de retorno do Web Services?

Se não estiver configurado não vai ser salvo nada mesmo.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Percebi a seguinte inconsistência nos retorno da receita:

Ao consulta utilizando o ultnsu = 0 e ANSU = '' recebo o seguinte retorno:  20150227103510 em anexo.

 

Observe que nesse retorno o nsu 134 esta com o schema="procNFe_v1.00.xsd".

 

Quando consulto com ultnsu = '' e ANSU = '000000000000134' recebo o retorno: 20150227103445 em anexo

 

Observe que nesse retorno o nsu 134 esta com o schema="procNFe_v2.00.xsd".

 

Dessa forma o acbrnfe não salva o xml quando pesquiso pelo nsu especifico, pois a função StrToTipoSchema não retorna o shema correto.

Existe a possibilidade de corrigir?

 

Grato pela atenção.

20150227103510-dist-dfe.xml

20150227103445-dist-dfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Emerson,

 

Muito obrigado pela informação, favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Prezados, bom dia!
Não estou conseguindo consultar via o novo web service, retorna 'Nenhum documento localizado'
Sei que tenho muitos documentos nesse período, então não estou entendendo, ainda ontem estava consultando normal, alguém sabe se o

web service esta com problema?

Segue anexo os arquivos referente a uma consulta, o mesmo ocorre para todos os cnpjs que testei.
 

20150310105238-dist-dfe.xml

20150310105238-dist-dfe.xml

Editado por Thiago FD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otair beleza....

 

Eu identifiquei da seguinte forma, se tiver algum errado, por gentileza corrijam ai...

TpcnTpEventoString : array[0..18] of String =('110110', // CCe
                                              '110111', // Cancelamento

                                              '210200', // Confirmação da Operação (Manifestação do Destinatário)
                                              '210210', // Ciência da Operação (Manifestação do Destinatário)
                                              '210220', // Desconhecimento da Operação (Manifestação do Destinatário)
                                              '210240', // Operação não Realizada (Manifestação do Destinatário)

                                              '110140', // NFe  - EPEC - Evento Prévio de Emissão em Contingência
                                              '610500', // NFe  - Registro de Passagem
                                              '610550', // NFe  - Registro de Passagem NFe RFID

                                              '110112', // MDFe - Encerramento
                                              '110114', // MDFe - Inclusão de Condutor
                                              '510620', // MDFe - Registro de Passagem BRid - Outros
                                              '610611', // MDFe - Cancelado 

                                              '110160', // CTe  - Registro Multimodal
                                              '110113', // CTe  - EPEC - Evento Prévio de Emissão em Contingência
                                              '310620', // CTe  - Resistro de Passagem - FISCO
                                              '610600', // CTe  - Autorizado para a NFe
                                              '610501', // CTe  - Registro de Passagem - Cancelado
                                              '610601', // CTe  - Cancelado

                                              '990900'); //Download da NF-e da SEFAZ



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, bom dia!

Não estou conseguindo consultar via o novo web service, retorna 'Nenhum documento localizado'

Sei que tenho muitos documentos nesse período, então não estou entendendo, ainda ontem estava consultando normal, alguém sabe se o

web service esta com problema?

Segue anexo os arquivos referente a uma consulta, o mesmo ocorre para todos os cnpjs que testei.

 

Olá Thiago.

 

Estou com o mesmo problema... vc conseguiu resolver???

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Otair beleza....

 

Eu identifiquei da seguinte forma, se tiver algum errado, por gentileza corrijam ai...

TpcnTpEventoString : array[0..18] of String =('110110', // CCe
                                              '110111', // Cancelamento

                                              '210200', // Confirmação da Operação (Manifestação do Destinatário)
                                              '210210', // Ciência da Operação (Manifestação do Destinatário)
                                              '210220', // Desconhecimento da Operação (Manifestação do Destinatário)
                                              '210240', // Operação não Realizada (Manifestação do Destinatário)

                                              '110140', // NFe  - EPEC - Evento Prévio de Emissão em Contingência
                                              '610500', // NFe  - Registro de Passagem
                                              '610550', // NFe  - Registro de Passagem NFe RFID

                                              '110112', // MDFe - Encerramento
                                              '110114', // MDFe - Inclusão de Condutor
                                              '510620', // MDFe - Registro de Passagem BRid - Outros
                                              '610611', // MDFe - Cancelado 

                                              '110160', // CTe  - Registro Multimodal
                                              '110113', // CTe  - EPEC - Evento Prévio de Emissão em Contingência
                                              '310620', // CTe  - Resistro de Passagem - FISCO
                                              '610600', // CTe  - Autorizado para a NFe
                                              '610501', // CTe  - Registro de Passagem - Cancelado
                                              '610601', // CTe  - Cancelado

                                              '990900'); //Download da NF-e da SEFAZ



Prezado, boa noite, o Evento 990900 é referente a Vistoria Suframa.

Vi também que utilizou o evento '610500', // NFe  - Registro de Passagem, no acbr ainda não consta este, como também não consta o 990910 - Internalização Suframa para a NF-e, a pergunta é: Esses eventos ainda vão ser implementados no acbr, deixam de existir ou como vai ser?

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

 

Estamos implementando a medida que os tipos de eventos vão surgindo.

 

Quero lembrar a todos, que existem eventos gerados, pelo emitente, pelo remetente, pela SEFAZ e pelo Fisco, são os eventos desses dois últimos que não constam em notas técnicas, portanto não tivemos condições de inclui-los da mesma forma que foram os que constam.

 

Portanto peço paciência, e o mais importante, postem como anexo o arquivo de retorno da SEFAZ que contem um resumo de evento ou o processamento de um evento, cujo tipo de evento ainda não foi implementado.

 

Só desta forma será possível atualizarmos o componente.

 

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Thiago,

 

Estamos implementando a medida que os tipos de eventos vão surgindo.

 

Quero lembrar a todos, que existem eventos gerados, pelo emitente, pelo remetente, pela SEFAZ e pelo Fisco, são os eventos desses dois últimos que não constam em notas técnicas, portanto não tivemos condições de inclui-los da mesma forma que foram os que constam.

 

Portanto peço paciência, e o mais importante, postem como anexo o arquivo de retorno da SEFAZ que contem um resumo de evento ou o processamento de um evento, cujo tipo de evento ainda não foi implementado.

 

Só desta forma será possível atualizarmos o componente.

 

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Muito obrigado pelo informação Italo, caso venha a receber algum evento ainda não implementado posto aqui sim!

Uma outra pergunta, em Relação ao Manifesto do Destinatário. No Web Service anterior o resumo da NF-e havia o Manifesto no qual se encontrava a nota em questão, segundo a norma, o web service só retornará essa informação para os outros participantes e não para o Destinatário, é isso mesmo? Caso seja, há outra forma de buscar essa informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

 

Se o Destinatário envia um evento de Manifestação, não faz nenhum sentido, em uma nova consulta ele obter um resumo do evento enviado por ele.

 

Volto a frisar, a sua aplicação tem o dever de controlar os eventos de manifestação enviados a cada nota emitida contra o seu CNPJ.

 

Por favor leia atentamente a Nota Técnica 2014/002 versão 1.01, ela traz um exemplo onde temos o Emitente da NF-e e o Destinatário e quem recebe o que a medida que cada um vai enviando eventos por exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

 

Estou anexando 2 arquivos, o de solicitação e o retorno de um NSU específico que a propriedade Schema está ficando errada. Poderia dar uma olhada para identificar o que é?

 

ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[y].Schema

 

 

Embora no arquivo de retorno esteja procNfe a propriedade fica com resnfe.

 

 

20150319152528-con-dist-dfe-soap.xml

20150319152530-dist-dfe-soap.xml

Editado por otairlaveso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Otair,

 

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Senhores,

 

Em específico ao amigo Ítalo, é o seguinte setei as propriedades de salvar os arquivos como "False", porém os procEventos e nfeProc retornados pelo webservice DistribuicaoDFe continuam sendo salvos, pelo que percebi não se verifica a propriedade para salvar esses xml's, é isso mesmo ou estou deixando passar alguma coisa?

 

Se sim, incluir uma verificação se a propriedade salvar é 'True' teria algum impacto negativo?

 

Alguém já havia percebido isso? Qual a opinião dos colegas sobre isso?

 

 

Grato,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2744 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.