Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Programa Para Fazer A Assinatura Para Certificados A3 Em C#


Rafa Moraes
Ver Solução Respondido por Marcio OFFSuporte,
  • Este tópico foi criado há 2696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

  Ah sim, claro.  Testei tb os geradores de A1 da Tanca e do CardosoDário. Ambos geraram 344 digitos, mas totalmente diferentes. Vai saber o pq...  Abraços....

  Ah sim, claro.  Testei tb os geradores de A1 da Tanca e do CardosoDário. Ambos geraram 344 digitos, mas totalmente diferentes. Vai saber o pq...  Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Era pra ser idêntico... já que o valor a ser criptografado, a chave Privada,  e a rotina de Criptografia são os mesmos

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se a assinatura não bater, a receita irá recusá-la no momento da associação da Assinatura do SAT... Ou seja, o Site do SEFAZ, usa a chave Publica que você subiu previamente, no momento do cadastro da Sw.House, para abrir a Assinatura criptografada...  Se ela não conseguir, é porque a assinatura ou a chave usada estão errados..

Veja que os usuários aqui do fórum disponibilizaram o programa deles num sinal de boa vontade e cooperação...  Você pode fazer os seus próprios testes, ou ainda desenvolver o seu próprio aplicativo para assinar

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipenata esse erro é no programa que eu enviei?

@MauricioElias, eu confiaria no da Tanca se houver diferença entre eles (mas é claro que o site da SEFAZ é o soberano aqui rs). Uma primeira versão do programa que fiz tinha um bug que gerava uma chave diferente do da Tanca. E teste com o meu programa também. :)

Editado por Gabriel Frones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

  Olá pessoal, boa tarde. É vdd mesmo, muito boa vontade e cooperação. Aliás, boa vontade de todos vcs viu !!! Quem me dera conseguir fazer um programa deste rs. Gabriel, o que testei foi o do CardosoDário. Não consegui rodar seu programa aq. Dezipado, cai numa pasta \SatCVSign, dai prá frente não dei conta não. Como executo o seu programa? Cancelei uma compra do A3 e vou pegar o A1 mesmo, Certisign, acho q vai ser mais seguro gerar toda essa parafernalha que a Sefaz quer.  Essa semana ainda rodo meu primeiro SAT, ai vou postar detalhes prá histórico.   Abraços à todos......

Editado por Mauricio Elias
Duplicou o texto da postagem. Pq será ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, bom dia !!!  Li todos os comentários mas não consegui resolver meu problema. Tanto a TANCA como vocês, disponibilizam estes dois assinadores, uma da Futura Sistemas e outro do ACSN, bom vamos lá.  O da ACSN quando eu abro na caixinha onde aparecem os certificados, para mim aparece um espaço em branco grande, como se tivesse itens no combo mas tudo em branco. O da Futura ele deixa eu procurar meu certificado, coloco as informações dos CNPJ´s mas quando vou assinar, mostra a mesma mensagem de erro reportada atrás por dois colegas, mas que até agora ninguem conseguiu responder com solução. Alguma alma caridosa rsrsrsr.... Já infrentou este tipod e problema. Muito obrigado e Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma coisa importante a se notar é que os dois assinadores estão com a ordem dos campos invertidos (um deles mostra primeiro o campo de cnpj da software house e depois o campo do cnpj do cliente, enquanto o outro aplicativo mostra primeiro o campo do cnpj do do cliente e em seguida o campo de cnpj da software house. Eu testei ambos os assinadores aqui e eles geram a mesma assinatura (desde, claro, que se preencha os campos de cnpj da maneira correta).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal. Muito bem observado Cristiano, deve ser por isso que estão dando chaves diferentes. Valew a Dica.   GabrielFrones, seu programa aq abre, digito os cnpjs, escolho o certificado digital, ai dá:  " Este programa parou de funcionar.... "  Vc saberia o por quê ?  Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte, primeiramente gostaria de agradecer imensamente ao marcio bonfim que me ajudou muito em disponibizar o projeto dele para realizar a assinatura que necessitava para vincular o sat ao meu AC. 

Outra coisa que gostaria de esclarecer é o seguinte, sobre os assinadores disponibilizados pela Tanca e citados aqui, o erro que eu e um amigo relatou acontece porque no momento da execução do programa, o certificado digital não está espetado na máquina, se você executar os programas com o certificado espetado, o software gera de forma maravilhosa o código de vinculação de 344 bytes.

Bom, fica ai a solução para os amigos, grande abraço a todos e qualquer dúvida, só escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Muito bem observado Cristiano, deve ser por isso que estão dando chaves diferentes. Valew a Dica.   GabrielFrones, seu programa aq abre, digito os cnpjs, escolho o certificado digital, ai dá:  " Este programa parou de funcionar.... "  Vc saberia o por quê ?  Abraços...

Mauricio,

Tem cara de ser alguma dependencia não atendida. Como fiz em C#, minha aposta é o .Net Framework. Vi aqui que ele estava configurado para compilar para .Net Framework 4.5. Eu alterei para compilar para .Net Framework 3.0... talvez já resolva seu problema. Segue anexo a nova versão, com o executável compilado na mesma pasta.

Obrigado pelo feedback.

SatCVSign.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

  Olá pessoal, boa tarde.

  Gabriel Frones, mesmo assim, para o A1, diz que o " Programa parou de Funcionar ". Para o A3, assina mornalmente.

  Rafa Moraes, quando faço o download q vc disponibilizou nas nuvens, acusa como vírus. É possível o arquivo se corromper nese armazenamento? Ou é somente coisas do Avast mesmo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Srs., fiz um aplicativo em C# para isso, e parece que está funcionando OK.

Se quiserem testar, peguem em:
https://drive.google.com/file/d/0B3h3AnQjpx7JcWdFRkxRRkhKMEU/view?usp=sharing

O parâmetro 1 deve ser verificado no registro do Windows, acho que cada marca de leitora/token tem esse valor específico. 

O executável está em \assinaturaCNPJsForm\AssinadorSAT\AssinadorSAT\bin\Debug\AssinadorSAT.exe

Vai com fonte... Favor não usar para comercializar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa para assinar com A3, indicado pela Tanca (cujo link de download está aqui neste tópico como Assinador_A3.zip - ACSN) está funcionando certinho, assinando corretamente.  Todos os certificados de meus clientes são da BOA VISTA.  Mas hoje peguei um BOA VISTA D-FLEX, e neste caso o cartão não aparece no combo de seleção.  Em todos os lugares/sites que solicitam escolher cartão ele aparece, menos no programa assinador.  E os outros cartões BOA VISTA (que não o FLEX) estão aparecendo normalmente.  Alguém tem a solução deste problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 08/09/2015 at 17:45, jcchiaretto disse:

Ola, tentem com este programa, ele funciona bem com o certificado A3.

Assinador_A3.zip

Bom dia - sei que o tópico é antigo mas espero que possam me auxiliar - fiz a baixa e execução do aplicativo ACSN coloco os 2 CNPJs e não posso definir o campo "Selecione o Certificado da Sofware House", testei em um micro onde tenho ele .CER instalado que foi exportado via windows e no micro onde ele se encontra na leitora. Em  ambos o campo "Selecione o Certificado da Sofware House" fica em branco e inativo e é apresentado o erro "Não é possível realizar a criptografia - Referencia de objeto não definida para uma instancia de um objeto" (no micro com o .CER Win7) e no outro "O Algoritmo criptografado especificado não é suportado nesta plataforma" (no micro com a leitora e cartão - winXP). O que pode estar errado, preciso deixar mais alguma coisa aberta para funcionar? Deste de já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Fundadores

Modificações recentes, aplicadas na classe "TDFeSSL" permitem gerar o código do SAT, com OpenSSL (A1)  ou MS CryptoAPI  (A1/A3)

procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject);
var
  Ahash: AnsiString;
  CNPJ1: String;
  CNPJ2: String;
begin
  CNPJ1 := '05481335000137';
  CNPJ2 := '04456887000166';

  ACBrNFe1.SSL.SSLLib := libCapicom;
  //ACBrNFe1.SSL.SSLLib := libOpenSSL;

  Ahash := ACBrNFe1.SSL.CalcHash(CNPJ1+CNPJ2, dgstSHA256, outBase64, True);
end;    

libOpenSSL -> suporta apenas A1, e não exige a instalação do certificado no Windows

libCAPICOM -> suporta A1 e A3

 

Estamos criando um exemplo mais elaborado, e que não dependa de ACBrNFe, mas instancie a classe TDFeSSL diretamente

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 26/02/2016 at 13:54, Daniel Simoes disse:

Modificações recentes, aplicadas na classe "TDFeSSL" permitem gerar o código do SAT, com OpenSSL (A1)  ou MS CryptoAPI  (A1/A3)


procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject);
var
  Ahash: AnsiString;
  CNPJ1: String;
  CNPJ2: String;
begin
  CNPJ1 := '05481335000137';
  CNPJ2 := '04456887000166';

  ACBrNFe1.SSL.SSLLib := libCapicom;
  //ACBrNFe1.SSL.SSLLib := libOpenSSL;

  Ahash := ACBrNFe1.SSL.CalcHash(CNPJ1+CNPJ2, dgstSHA256, outBase64, True);
end;    

libOpenSSL -> suporta apenas A1, e não exige a instalação do certificado no Windows

libCAPICOM -> suporta A1 e A3

 

Estamos criando um exemplo mais elaborado, e que não dependa de ACBrNFe, mas instancie a classe TDFeSSL diretamente

Adicionei um novo aplicativo a pasta projetos, o ACBrSATSign, ele já gera a chave utilizando as novas funções.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 06/02/2015 at 14:30, Rafa Moraes disse:

Boa tarde,

 

Com base no código disponibilizado pelo e Sefaz a também pelo modelo apresentado pelo Marcio.Bonfim, consegui desenvolver um programa para fazer a assinatura do SAT para o modelo A3. O programa possui uma interface simples e muito pratica e foi desenvolvido em C#. Agradeço a todos pela disposição em nos ajudar.

 

Segue abaixo o link do arquivo executável:

 

http://1drv.ms/1ESi0lX

 

Qualquer duvida é só comentar. 

Cara muito obrigado por compartilhar seu trabalho, voce salvou minha semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 06/02/2015 at 14:30, Rafa Moraes disse:

Boa tarde,

 

Com base no código disponibilizado pelo e Sefaz a também pelo modelo apresentado pelo Marcio.Bonfim, consegui desenvolver um programa para fazer a assinatura do SAT para o modelo A3. O programa possui uma interface simples e muito pratica e foi desenvolvido em C#. Agradeço a todos pela disposição em nos ajudar.

 

Segue abaixo o link do arquivo executável:

 

http://1drv.ms/1ESi0lX

 

Qualquer duvida é só comentar. 

 

como usar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 06/02/2015 at 14:30, Rafa Moraes disse:

Boa tarde,

 

Com base no código disponibilizado pelo e Sefaz a também pelo modelo apresentado pelo Marcio.Bonfim, consegui desenvolver um programa para fazer a assinatura do SAT para o modelo A3. O programa possui uma interface simples e muito pratica e foi desenvolvido em C#. Agradeço a todos pela disposição em nos ajudar.

 

Segue abaixo o link do arquivo executável:

 

http://1drv.ms/1ESi0lX

 

Qualquer duvida é só comentar. 

Boa tarde,

o link está fora do ar

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...