Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe Devolução Vr. 3.10


Ver Solução Respondido por Jhonatan Jorge de Lima,
  • Este tópico foi criado há 3142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estamos com um problema na validação de notas de devolução, utilizamos os arquivos do sefaz para transmitir a nota mas ao criar estes arquivo aparece o seguinte erro:

---

NFE.CriarNfesefaz(Y:\nfe\00124576.txt)
ERRO: Falha na validação dos dados da nota 124576
Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFref'cannot be empty according to the DTD/Schema.
----
segue em anexo o arquivo sefaz.
 
Muito Obrigado Pessoal.

00124576.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei pelo mesmo problema hoje, porém, utilizo o componente ACBrNFeMonitor2.

 

Mesmo especificando o bloco [NFRef001] e refNFe= "chave de acesso da nfe referenciada" no arquivo da nota, o retorno da sefaz acusava que não havia nenhuma nfe referenciada. Após algumas tentativas, abri o xml, e de fato, os campos destinados a NFe Referenciada nao haviam sido criados pelo NFeMonitor.

 

Como era uma nota meio urgente, tive que alterar manualmente e depois enviar para a sefaz, autorizou sem problemas.

 

Já dei uma pesquisada aqui no forum, mas nao encontrei uma soluçao.

 

Tambem dei uma verificada na função GerarNFeIni, para ver se estava informando os campos corretamente, a principio tudo ok.

 

Alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o layout para os comandos do componente.

 

Segundo:

http://anfm.blogspot.com.br/2009/09/campos-para-criar-uma-nfe-usando-o.html

 

 

[NFRe001]
refNFe=xxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Outras notas estão funcionando perfeitamente, somente com a devolução que tive problema.

 

Estou informando os campos corretamente no caso de NFe referenciada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos,
 
mas quem utiliza o arquivo texto no formato sefaz, que é o meu caso, como ficaria ?
não tenho campo para informar o tipo, creio que a sequencia BA02, já identifica o tipo de nota, não é isso ?
 
BA|
BA02|35150244913721000249550010001235891001235891|
 
obrigado a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

bom dia a todos,
 
mas quem utiliza o arquivo texto no formato sefaz, que é o meu caso, como ficaria ?
não tenho campo para informar o tipo, creio que a sequencia BA02, já identifica o tipo de nota, não é isso ?
 
BA|
BA02|35150244913721000249550010001235891001235891|
 
obrigado a todos

 

A finalidade é informada na linha B

B|cUF|cNF|natOp|indPag|mod|serie|nNF|dhEmi|dhSaiEnt|tpNF|idDest|cMunFG|tpImp|tpEmis|cDV|tpAmb|finNFe|indFinal|indPres|procEmi|verProc|dhCont|xJust|

 

finNFe

1=NF-e normal;

2=NF-e complementar;

3=NF-e de ajuste;

4=Devolução de mercadoria.

 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma obs, eu tinha um manual aqui com data de 24/07/14, e no mesmo estava da seguinte maneira:

BA|refNFe|

 

Já neste outro manual (link no comentario 13) com data de 24/11/14, a instrução já é diferente:

BA02|refNFe|

 

Não qual o manual você está se baseando para montar teu txt, talvez dê uma verificada se é a versão mais atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que nao chegou a ver o txt.. mas ja esta com finalidade 4.

Bom dia!

Desculpe. Tinha visto o txt, porém confundi o tipo com a finalidade.

O tipo é pelos BA's mesmo.

BA02 - para NFe

BA03 - para NF modelo 01

BA10 - para CTe

BA20 - para ECF


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia,

 

Tente desta forma:

 

[NFRef001]

Tipo=ECF
ModECF= <informe o modelo>
nECF= <informe o numero do ECF>
nCOO= <informe o numero do COO>
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Olá Amigos,

Estou utilizando o comando NFE.CriarNfeSefaz onde o Acbr utiliza o mesmo layout da SEFAZ e está acontecendo erro (NFref' cannot be empty according to the DTD/Schema) na hora de fazer a nota de devolução, no Schema do Acbr.

me parece que ao formatar a linha BA do layout do SEFAZ (onde informo a nota referenciada) o Schema do Acbr não reconhece e dá erro, estou utilizando a versão ACBrNFeMonitor Capicom 0.8.12.3...

Já tentei pegar a pasta Schema Acbr via update, e colar em cima daquela que uso, mas nada...

Alguma sugestão do que posso fazer ???

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.