Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Apresentando-Me - Pedido De Ajuda Nfe


Winsley
Ver Solução Respondido por Winsley,
  • Este tópico foi criado há 3351 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, 

 

Estou inserindo a NFe em um antigo programa que desenvolvi. O programa emitia NFs, mas impressa em formulário contínuo pois não existia NFe na epoca.

 

Li muito, tudo o que foi indicado no fórum para leitura, fiz buscas na internet e no fórum para resolução do problema e nada. 

 

O programa está gerando o XML e passa por algumas etapas: 'Lote recebido com sucesso'; 'Lote processado', mas depois apresenta a mensagem, 'Nota(s) não confirmadas: 1-> Total da BC ICMS difere do somatório dos itens (vBC informado: 100.00, vBC calculado: 0.0)'.

 

Usando Delphi7, o componente esta atualizado (atualizo quase todos os dias).

 

Estou estudando sobre tributação já li muuuuito, mas talvez esteja aí o problema.

 

A empresa é optante pelo Simples Nacional.

 

Desculpe a noobisse, agradeço a toda ajuda, estou a 15 dias patinando antes de postar aqui.

 

Um abraço e boa semana a todos.

Editado por Winsley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Winsley, primeiro seja bem vindo ao fórum, seria bem interessante a leitura deste tópico: http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/forum-4/announcement-1-sim-n%C3%B3s-temos-regras/pois se pede para não postar trechos de código ou xml no corpo da postagem e sim como arquivos anexos em txt mesmo, sobre a tua dúvida vi algumas vezes aqui no fórum mesmo, e em geral o Kiko Fernandes, um dos moderadores explica bem essa situação, só por desencargo vc já verificou se não pode ser erro de arredondamento entre os valores dos itens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Pelo que percebi, o cliente esta como Simples Nacional, e não tem CST e sim CSOSN, e neste caso, não pode ter destacado ICMS (salvo alguma excessões). Este erro é devido a ter icms no item e na capa da nota, mas a receita desconsidera a capa, pois é do simples nacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia! 

Resumindo o que os colegas comentaram.

 

1 - Vc deve começar identificando a empresa emissora no regime tributário que se encontra.

Isto é informando através do código CRT (Código do Regime Tributário)  

CRT=1 (Simples Nacional) - CRT=3 (Regime Normal)

 

2 - Se for Simples Nacional (CRT=1) vc deve usar nos campos relacionado a imposto nos itens os códigos CSOSN  (CÓDIGO DE SITUAÇÃO DA OPERAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL) sem destaque de ICMS. (Salvo devoluções para empresa do regime normal) - Os códigos são (101,201,300,400,500,900)

Se for Regime Normal (CRT=3) vc deve usar nos campos relacionados a impostos nos itens os códigos do CST (Código da Situação Tributária). Estes que vc já usava nas notas antigas. Ex. "00"-Tributado integralmente - "60"-Subst. Tributária cobrado anteriormente. etc.

 

3 - Tente separar isto e veja no manual o que corresponde a cada campo, pois no teu exemplo está tudo misturado, inclusive até subst. tributária vc está informando.  Veja no manual que para cada situação tem os campos que devem ser preenchidos.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda, já tenho uma direção agora. 

Desculpem, vou retirar o código, li muito sobre a NFe mas faltou-me ler sobre as regras de postagem do fórum, vou adequar o post.

Posto aqui depois o encaminhamento das coisas.

Um abraço, valeu mesmo.

Editado por Winsley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3351 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...